Olá torcedor colorado, bem-vindos a mais um Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir o empate do Internacional, pela 33ª rodada do Brasileirão 2018, com o Ceará, pelo placar de 1 a 1, na Arena Castelão, no domingo (10). O time saiu na frente, teve chances de matar a partida, mas acabou permitindo o empate do Ceará e assim traz apenas um ponto, que acabou já nos classificando para a próxima edição da Libertadores em 2019.

Foto: Ricardo Duarte / SCI

O Inter foi a campo com Marcelo Lomba; Fabiano, Emerson Santos, Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick (Rossi), D'Alessandro (Wellington Silva), Nico López e Leandro Damião (William Pottker). O técnico Odair Hellmann, mandou o time a campo praticamente ideal, apenas com o desfalque de Rodrigo Moledo, que deu vaga a Emerson Santos.

Foto: Ricardo Duarte / SCI

Aos 16 minutos, Fabiano tocou para Leandro Damião pela direita, que chutou da entrada da área, Éverson espalmou e no rebote o próprio Damião chutou forte e rasteiro, marcando o 1 a 0. Aos 17, Richardson chutou forte da intermediária e Marcelo Lomba defendeu. No minuto seguinte, nova finalização de Richardson, desta vez da entrada da área, com nova defesa de Lomba. Aos 19, em contra-ataque, Edenilson avançou pela direita, invadiu a área, cortou a marcação, mas na hora de chutar, chutou fraco de perna esquerda, para defesa de Éverson.

Foto: Mauro Jefferson / Cearasc.com

Aos 22, após cobrança de escanteio da esquerda, Arthur cabeceou para fora. Aos 30, Leandro Carvalho, chutou da intermediária, para fora. Aos 32, após cruzamento da esquerda, a bola sobrou para Samuel Xavier, que chutou sobre o gol. Aos 41, Cuesta errou passe na saída de bola e tocou para Calyson, que tocou na esquerda para Arthur, que cruzou rasteiro de dentro da área e Ricardinho chutou para empatar a partida.

Foto: Ricardo Duarte / SCI

No segundo tempo, aos seis minutos, Edinho pegou sobre ade bola e chutou da intermediária, para fora. Aos 17, Leandro Carvalho fez cruzamento da direita e Ricardinho cabeceou para fora. Aos 24, Nico fez cruzamento e Éverson acabou afastando de soco, antes que Damião chegasse na bola. Aos 25, Patrick errou na saída de bola e Samuel Xavier fez cruzamento da direita para Cardona, que cabeceou para fora. 

Foto: Ricardo Duarte / SCI

Aos 35, Pottker dominou pela direita, cortou para o meio e chutou, Éverson espalmou mas no rebote, Pottker acabou não dando desenvolvimento a jogada. Aos 42, Edenilson deu passe em profundidade para Rossi, que invadiu a área e chutou na saída de Éverson, mas Luiz Otávio evitou o gol. Aos 49, Leandro Carvalho fez jogada pela esquerdam chutou e Rodrigo Dourado salvou sobre a linha, no rebote, Cardona chutou e Marcelo Lomba, garantiu o empate.

Foto: Ricardo Duarte / SCI

Odair Hellmann pensou bem a equipe para a partida e a entrada de vários atacantes, em busca da vitória, mostrou que desta vez, ele não tomou uma postura defensiva, buscando apenas pontuar. Bem melhor do que em outras ocasiões, em que entramos apenas para não perder. O grande problema é que entraram uma série de peças ofensivas de velocidade, mas que não possuem poder de conclusão.

Foto: Ricardo Duarte / SCI

Patrick que vinha sendo um dos grandes nomes da equipe na temporada, precisa voltar a ter boa exibições, sei que ele foi uma grata surpresa, mas vem tendo uma sequência de jogos, jogando abaixo do que vínhamos acompanhando. Precisa recolocar a cabeça no lugar, que não sei se ficou mexida com a proposta do futebol turco, mas desde o conhecimento da proposta, suas boas exibições, simplesmente pararam de ocorrer.

Foto: Ricardo Duarte / SCI

Victor Cuesta vem fazendo um excelente campeonato, foi uma pena seu erro ter causado o gol de empate do Ceará. Ele precisa estar mais alerta aos jogos fora de casa, pois contra o Vasco, o lance capital também passou por ele. Ele já contribuiu em inúmeras vitórias do time, mas os 4 pontos perdidos, nos dois últimos jogos fora de casa, passaram por ele.

Foto: Ricardo Duarte / SCI

A grande questão agora é saber quem substituirá D'Alessandro na próxima partida. Eu colocaria Wellington Silva, que tem me agradado bastante nos jogos em que tem entrado. Espero que ele também possa ter boa contribuição, começando uma partida. Se Odair Hellmann optar por um meia, ele tem as opções de Camilo e Juan Alano, dentre estes dois eu começaria com Camilo, mas entre Camilo e Wellington Silva, gostaria de ver o atacante começando a partida.

Com o empate o Inter chegou aos 62 pontos e já garantiu matematicamente a sua participação na Libertadores em 2019, uma vez que Santos e Atlético Mineiro de enfrentam na 37ª rodada e assim não existe a possibilidade de ambos ultrapassarem o Internacional. Na luta pelo título, a diferença der pontos para o líder Palmeiras, segue em 5 pontos, o que para cinco rodadas será algo bem difícil de se tirar, mas devemos seguir lutando até o final.

Na próxima rodada, o Internacional recebe o América Mineiro, no Beira-Rio, na próxima quinta-feira (15), jogo para lotar o Beira-Rio, pois é feriado e buscarmos mais 3 pontos, para chegarmos ao próximo objetivo que é garantir um lugar na fase de grupos da próxima Libertadores.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours