Olá torcida colorada, bem vindo a mais um Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a derrota do Inter, na noite de ontem (21), no Beira-Rio, contra o Atlético Mineiro, pelo placar de 2 a 1. Em uma noite que nosso adversário entrou motivado pelo discurso que iria pagar o pato, pela nossa derrota perante ao Botafogo, na rodada anterior, vimos que quem acabou pagando o galo, foi o time, que assim perdeu sua 1ª partida em casa pelo Brasileirão.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

O Inter foi a campo com Marcelo Lomba; Fabiano (Juan Alano), Emerson Santos, Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick (Camilo), D'Alessandro, Nico López (Rossi) e Leandro Damião. O técnico Odair Hellmann, mandou o time a campo no 4-3-2-1, tendo os três volantes, com D'Alessandro e Nico López na armação de jogadas e tendo Damião como referência. O modelo de jogo foi bem pensado, o problema foi que o Atlético Mineiro, soube justamente explorar nosso ponto fraco, que são as laterais.

Foto: Bruno Cantini / Atlético Mineiro

O Atlético Mineiro saiu na frente do placar, aos 42 minutos, do primeiro tempo, quando Fabiano tentou uma jogada pelo meio e foi desarmado por Adilson, que tocou na esquerda para Chará, que pegou a defesa colorada desorganizada e em contra-ataque, deu passe para Cazares, que avançou em velocidade, invadiu a área e chutou no alto marcando belo gol.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

No segundo tempo, o Inter partiu em busca do empate, mas Leandro Damião, não estava em uma noite muito inspirada. Digo isso pois nosso centroavante perdeu duas oportunidades que não costuma perder. A primeira delas foi aos 14 minutos, quando Camilo cobrou escanteio da esquerda, Emerson Santos desviou de cabeça na primeira trave e a bola foi para Damião, que da linha da pequena área, chutou sobre o gol.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Aos 35, o Inter conseguiu chegar ao empate. Rossi fez cruzamento rasteiro da esquerda e Leandro Damião foi derrubado por Iago Maidana, antes de finalizar, sendo marcada a penalidade. Na cobrança, D’Alessandro foi para a bola e chutou no canto esquerdo, deslocando Victor e recolocando o Inter na partida. A virada colorada só não veio porque Damião, acabou tendo sua segunda grande oportunidade desperdiçada. Camilo fez cruzamento da direita e a bola sobrou para Damião,que dominou dentro da área e acabou chutando para fora.

Foto: Bruno Cantini / Atlético Mineiro

O desperdício de oportunidades, custou a perda de nossa invencibilidade no Beira-Rio. Aos 47, em contra-ataque pela direita, Cazares avançou como quis, passando por Iago, com enorme facilidade, invadiu a área e cruzou rasteiro para David Terans, que se antecipou a Emerson Santos e finalizou para marcar o 2 a 1 para o Atlético Mineiro.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Odair Hellmann ontem, tentou como pode, a busca pela vitória, mas ele precisa sim, começar a mexer nas peças do time. Não é hora para bruxismo. Sabemos que estes jogadores, foram os que alavancaram o time a essa campanha, mas se os mesmos, não estão a render como antes, busque-se alternativas, para que o time, volte a ter bom padrão de jogo.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Ficou nítido ontem que nosso grande problema, são as laterais. O Atlético Mineiro, sobre explorar com maestria nossa maior deficiência. Fabiano e esforçado, mas quando quis fazer mais do que sabe, deixou uma avenida aberta no primeiro gol e Iago, no segundo gol, mostra que é aquele tipo de lateral, que não marca nem consulta no médico, sem falar que não acertou um cruzamento, o que é quesito básico para um lateral.

Com a derrota o Inter permanece com 65 pontos, na 3ª colocação. No próximo domingo (25), o time recebe o Fluminense no Beira-Rio e precisa mais do que nunca de vencer, para acabar com esta sequência de derrotas, pois o time nesse fim de temporada, parece ter perdido o gás. A torcida colorada, precisará empurrar o time, para ver se pelo menos, conseguimos, na última partida em casa, consigamos voltar a vencer. Uma pena que tenhamos perdidos a invencibilidade no Beira-Rio, mas Melo e Odair, com seus discursos, minaram uma partida, que não precisavam. 
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours