Olá torcedor colorado, bem-vindo a mais um Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a vitória do Internacional, na noite desta quinta-feira (15), sobre o América Mineiro, pelo placar de 2 a 0, pela 34ª rodada do Brasileirão, em uma noite em que os grandes destaque foram Edenilson e Leandro Damião, que participaram dos dois gols da partida.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

O Inter foi a campo com Marcelo Lomba; Fabiano (Zeca), Rodrigo Moledo, Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick, Nico López, Wellington Silva (Rossi) e Leandro Damião (Jonatan Álvez). O técnico Odair Hellmann, mandou o time a campo no 4-3-3, com três volantes, sem um meia e com 3 atacantes, o que deu mobilidade e velocidade ao time.

Aos 23 minutos, Edenilson avançou com a bola pela direita e deu belo passe em profundidade para Leandro Damião, que na saída de João Ricardo, chutou forte e rasante, marcando o 1 a 0. Damião assim marcou seu 108º gol com a camisa colorada, entrando assim na galeria dos 10 maiores goleadores da história do Internacional. Dá gosto de ver como Damião se dedica com a camisa colorada, joga com muita vontade e garra.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Aos 42, em contra-ataque, Wellington Silva avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para Nico López que chutou de primeira, da meia-lua e João Ricardo degendeu. Aos 45, Leandro Damião avançou pelo meio e tocou para Edenilson que na saída do goleiro João Ricardo, mostrou muita frieza e com categoria, chutou marcando o 2 a 0. Edenilson, quando joga bem, faz todo o time crescer, para mim é um dos pilares do time.

No segundo tempo, aos nove minutos, Aos 9, Rafael Moura dominou a bola na área e chutou forte, Marcelo Lomba defendeu e a bola bateu na trave. Aos 27, Rafael Moura furou finalização dentro da área, e bola sobrou para Ademir que chutou e Rodrigo Moledo evitou o gol do América e o 2 a 0, permaneceu até o final da partida.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Odair Hellmann pensou bem a equipe, colocando Wellington Silva, no lugar de D'Alessandro, que estava suspenso. O time ficou com velocidade e soube explorar bem os contra-ataques, depois no segundo tempo é natural que o time tenha apenas controlado o resultado, pela vantagem de 2 a 0. Assim seguimos tendo o Beira-Rio, como uma fortaleza, onde seguimos invictos, jogando em casa. Muito por dois fatores, o sistema defensivo sólido e o tripé de volantes, com Rodrigo Dourado, Edenilson e Patrick, que foi a grande força de equilíbrio do time.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Foi muito bom termos o retorno de Rodrigo Moledo a nossa defesa, pois assim o time, voltou a não sofrer gols, algo que não acontecia desde o Grenal de 9 de setembro, pela 24ª rodada, de lá para cá o time vinha sofrendo gol em todos os jogos. Começando em não sofrer gols, isso dá mais segurança ao time, para atacar.

Foto: Ricardo Duarte / Internacional

Gostei que Zeca tenha entrado, pelo menos para jogar alguns minutos, pois na próxima rodada ele irá substituir Fabiano, que estará suspenso. Fabiano aliás não vem jogando bem, e quem sabe Zeca possa fazer uma boa partida, para quem sabe contribuir com o time titular, pois sabemos que ele é bom jogador, só precisa voltar a boa fase.

Com a vitória o Inter chegou aos 65 pontos e permanece na 2ª colocação, a cinco pontos do líder Palmeiras. Na próxima rodada, no domingo (18), o time enfrentará o Botafogo, no Rio de Janeiro. Partida em que devemos buscar os três pontos, para seguirmos com essa bela campanha na temporada. 
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours