Olá amigos voltamos com a segunda maior competição europeia de seleções, a Nations League, nessa rodada Portugal abriu larga vantagem para seus rivais do grupo, a Bélgica manteve a boa fase e continuou tranquila na competição e a Holanda conseguiu acabar com um jejum de 26 anos e ganhar da Alemanha e de quebra afundar os germânicos na crise.  


Polônia 2 x 3 Portugal

Fora de casa a equipe lusitana venceu os polacos e ficou próxima da classificação a próxima fase do torneio


A etapa inicial começou com a equipe polonesa tendo o controle de jogo, a pressão deu certo aos 18 minutos quando em escanteio batido por Kurzawa, o goleiro lusitano Ruí Patrício saiu equivocado da meta e a bola sobrou para Piatek cabecear para o fundo das redes, após o gol o selecionado de Portugal dominou a posse de bola envolveu a equipe adversária e em cruzamento de Pizzi, André Silva desviou e empatou o jogo aos 31 minutos, e Rafa Silva deu um belo drible no goleiro e quando completaria a pintura o zagueiro Glik desviou contra a própria meta aos 42 minutos fazendo o vira-vira pra Portugal.


A segunda etapa foi de domínio Lusitano que logo aos 7 minutos trataram de ampliar o placar, Bernardo Silva fez bela jogada individual e na entrada da área chutou forte e rasteiro, Fabianski falhou na defesa e Portugal confirmou seu alto nível técnico em campo, a equipe portuguesa teve a chance de aumentar a vantagem mais duas vezes com Renato Sanches que desperdiçou as oportunidades, os polacos fizeram mais um golaço com Kuba (Błaszczykowski), mas o resultado já estava decretado.

Portugal vem apresentando ótimo início na competição, mesmo sem sua principal referência técnica que é Cristiano Ronaldo, a renovação mesmo com a experiência de Pizzi e a juventude de Renato Sanches, o Trio de Silvas que conta com Rafa, André e Bernardo, tem dado esperança ao torcedor português.

Deixando assim analistas e o técnico Fernando Santos "tranquilos", por poder opções para ausências importantes com o bom plantel lusitano em mãos, seguindo essa linha de trabalho os resultados em longo prazo vão aparecer, mostrando uma nova fase de Portugal em seu futebol.

Bélgica 2 x 1 Suíça

A tal da geração belga segue vivendo seu melhor momento no futebol internacional jogando em casa fez como vitima a seleção da Suíça
A etapa inicial foi amarrada, jogo muito truncado ao qual a Suíça conseguiu controlar a bola, mas pouco conseguiu criar em termos de ofensividade, a equipe belga não brilhou por diversas vezes tentou fazer as jogadas insinuantes, porém todas falharam e o primeiro tempo terminou de forma melancólica.

A segunda etapa começou com um grau de combatividade maior, a Bélgica assumiu as rédeas do jogo e a posse de bola, Hazard foi fundamental para a abertura do placar, com boa jogada o baixinho passou a bola para Meunier que rolou achando Lukaku livre para marcar aos 13 minutos do jogo. 

A Suíça não desistiu e conseguiu o empate aos 31 minutos com Gavranovic de cabeça, o jogo ficou aberto e a Bélgica virou o jogo aos 42 minutos com Lukaku novamente após bom passe de Mertens, o atacante tirou do goleiro e garantiu à artilharia da competição, Courtois garantiu os três pontos após fazer belas defesas na pressão do time suíço.
A maturidade fez bem a equipe Belga que consegue cada vez mais sair das situações adversas que as partidas proporcionam. Um momento em especial deve ser lembrado, Lukaku é a alma deste time é praticamente impossível de ser marcado, ele da tranquilidade para Hazard e para os demais trabalharem melhor a jogada, pois sabem que se não conseguirem definir o atacante estará lá para finalizar ou deixar os companheiros em ótimas condições de ataque.
Notável também é o crescimento da Suíça principalmente após a ascensão de Shaqiri que tem se tornado um dos destaques do time, a boa organização e principalmente conseguir disputar jogos grandes de igual para igual com as outras equipes representam significativa melhora nos padrões táticos suíços.

Holanda 3 x 0  Alemanha

Em partida perfeita  com clima de final em Amsterdã a equipe Holandesa venceu e empurrou a Alemanha para o fundo do poço
A primeira etapa começou com domínio da equipe alemã na posse de bola e dos espaços no campo, faltou à criação de Kross que confirmou seu péssimo momento nesta partida, pouco apareceu e prejudicou seu time, a Holanda foi se soltando aos poucos aproveitando os contra golpes com Depay iluminado, após a cobrança de escanteio Babel cabeceou forte a bola explodiu no travessão e sobrou para Van Dijik empurrar abrindo o placar aos 30 minutos, mudando assim o panorama total do jogo.


A segunda etapa começou com a Holanda pressionando, subindo a marcação, fazendo a Alemanha errar um número absurdos de passes, a Laranja foi conseguindo envolver o time germânico nos contra ataques e Depay ganhou o prêmio máximo por uma ótima partida, marcou o segundo gol que matou o time alemão aos 41, Wijnaldum ainda teve tempo de transformar em passeio aos 47 minutos, driblou Boateng que novamente ficou no chão e encheu o pé para delírio da torcida holandesa.
Um resultado merecido, uma vitória aguardada por tudo que viveu a Holanda no ultimo ciclo de copa, a mentalidade de dar chance aos jovens ter surtido efeito, a Eredivise ganhou em nível técnico, servindo a seleção com jogadores preparados para grandes jogos, os jovens como De Ligt  e Dumfries deram sustentação a Van Dijik na defesa, De Jong no meio campo foi o grande ladrão de bola e responsável pela criação no meio campo, os demais jogadores como Depay e Wijnaldum assumiram o protagonismo e são as lideranças técnicas do time, Koeman tão criticado por sua passagem nos clubes tem conseguido encaminhar o time holandês ao caminho do protagonismo.


Retomando a questão de resultado merecido, vale negativamente para a Alemanha, um time apático, sem a organização tática, sem raça, aparentemente Low perdeu o comando tático do time não consegue fazer que os jogadores sigam suas orientação, talvez o episódio que aconteceu Ozil tenha desgastado a todos que estavam envolvidos na situação, outro problema é a falta de referência para os jovens jogadores que já chegam assumindo uma responsabilidade pesada demais, que não é compatível com as etapas de amadurecimento de um atleta, e o grande responsável disso é Low por não ter planejado essas situações e ainda se desentender com Sané, aumentando mais o desgaste natural do tempo.

Outros Resultados

Croácia 0 x 0 Inglaterra


Classificação

Grupo 1


Grupo 2


Grupo 3


Grupo 4




Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas! e siga-nos no Insta: @jcronistas



Imagens: 


Polônia x Portugal -Janek Skarzynski/AFP

Bélgica x Suíça -John Thys/AFP e Getty Images

Holanda x Alemanha- Emmanuel Dunand/AFP e John Thys/AFP


Compartilhe:

Victor Ricardo

Apaixonado por esporte. Adoro ler,assistir e escrever. Minha maior satisfação é levar conhecimento sobre o futebol para você, meu caro amigo. Curta o nosso trabalho e estou à disposição para qualquer dúvida, elogio ou crítica. Forte abraço!

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours