Amigos e Nação Corinthiana! No local que foi tantas vezes sua casa, o Corinthians foi visitante na noite deste sábado (13) ante o Santos e com um time misto (e fez bem o técnico a optar por isso) o time apresentou muita posse, mas pouca objetividade e qualidade e acabou derrotado pelo time da baixada por 1 x 0, ficando numa situação incômoda no Brasileirão, preocupando mais uma vez pelo desempenho, mas há um objetivo maior que é a busca por mais um título no próximo meio de semana.


O Corinthians começou o jogo com algumas boas jogadas, Vital perdeu uma boa chance após furada do com nova chance (não aproveitada infelizmente) Jonathas. Sheik novamente titular também teve uma possibilidade logo no começo. Mas o adversário que chegou ao gol na jogada em que Arthur Gomes fez o que quis com a defesa, rolou pra dentro a queima roupa de Walter que espalmou e Gabriel Barbosa estava no rebote pra conferir.

O Corinthians teve uma posse estéril sobretudo após sofrer o gol, time do Santos se fechou bem e apesar de construir bem a transição, quando a bola chegava na frente batia e voltava e quem chegava com mais perigo era o adversário. Problema já visto ante o Cruzeiro na quarta, problema crônico do time.

Na etapa final o mesmo cenário, falta qualidade no terço final do campo ao time, numa chegada Vital tentou cavar pênalti, nada. O Santos era mais perigoso, chegava com mais qualidade, a entrada de Clayson não surtiu efeito e Danilo tentou organizar o time nos minutos finais se apresentando bastante, mas o Santos se fechou bem e o empate não veio e também não seria merecido, o time criou muito pouco.


E é isso, era o time reserva, mas tinha Vital que por "desejo incontrolável" da torcida virou titular e não passa de um ciscador, entrou Clayson, Pedrinho jogou e ainda assim falta profundidade, é um time absurdamente preso, não há habilidade para romper linhas de defesa e Mano as sabe fazer muito bem. Ainda assim, no futebol tudo pode acontecer, vencemos o Mengo em um jogo onde não tivemos volume superior, Ventura está construindo um time que trabalha bem a bola na transição, mas falta qualidade pra fazer com que essa posse se torne chances e gols. O técnico já está pressionado mas a meu ver ele faz o que pode. Não é hora de pressão, é hora de apoio total pra conseguirmos o que parece pouco possível, mais um título. Vencido esse título, pensamos na situação do time no Brasileiro, não vai cair, mas matematicamente a chance disso já existe, o que mesmo com a patética gestão de Sánchez é inadmissível.



Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas! e siga-nos no Insta: @jcronistas



Foto: GazetaPress. 


Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours