Olá leitores do Resumão da Rodada da Premier League, aqui no Jovens Cronistas. Neste final de semana, tivemos a 9ª rodada da Premier League, onde agora temos apenas dois times com 23 pontos, que são Manchester City, que goleou o Burnley por 5 a 0 e o Liverpool que fora de casa derrotou o Huddersfield pelo placar de 1 a 0, partidas que ocorreram no sábado (20).

Quem acabou deixando as primeiras colocações foi o Chelsea, que caiu para a terceira colocação, após o empate dramático, com o Manchester United, pelo placar de 2 a 2. O Tottenham fora de casa, derrotou o West Ham por 1 a 0 e segue na luta para entrar no G4. No fechamento da rodada, nesta segunda-feira (22), o Arsenal de virada, derrotou o Leicester por 3 a 1 e fecha o G4, com 21 pontos.


A grande partida da 9ª rodada, ocorreu logo em sua abertura, no sábado (20), entre Chelsea e Manchester United no Stamford Bridge. Aos 21 minutos, William cobrou escanteio da direita e Rudiger, aproveitou a falha de Pogba, par cabecear e marcar o 1 a 0.

No segundo tempo, aos 10 minutos, após grande pressão do United, Mata, chutou, Kepa defendeu, a defesa do Chelsea afastou para a entrada da área e Young chutou de primeira, a bola desviou em Rashford e em Jorginho, e sobrou para Martial, que dominou e chutou empatando a partida. Aos 28, Mata fez boa jogada pela direita e tocou no meio para Rashford que cruzou para Martial, que dominou na área e chutou forte no canto direito, virando a partida para o Manchester United

Aos 51, quando a vitória parecia certa para o Manchester United, o Chelsea buscou o empate. Hazard tocou na direita para Azpilicueta, que cruzou a bola na área, David Luiz cabeceou mandando a bola na trave, Rudiger cabeceou, De Gea defendeu parcilamente e no rebote, Barkley chutou e evitou a derrota dos Blues. Com o resultado, o Chelsea chegou aos 21 pontos e é o 3° colocado. Já o Manchester United, com o empate chega aos 14 pontos, apenas na 10ª colocação.



O líder da Premier League, segue sendo o Manchester City, que nesta rodada não tomou conhecimento do Burnley, aplicando uma sonora goleada, pelo placar de 5 a 0, chegando assim aos 23 pontos. Já o Burnley com a derrota, permanece com 9 pontos, na 13ª colocação. Aos 17 minutos, David Silva tabelou com Sané dentro da área, pela esquerda e cruzou rasteiro para Aguero, que chutou marcando o 1 a 0.

No segundo tempo, aos nove minutos, após desatenção da defesa do Burnley, que parou em um lance que o time do Manchester City, ficou pedindo pênalti em Sané, David Silva cruzou rasteiro da esquerda e Bernardo Silva chutou no ângulo, para marcar o 2 a 0. Aos 11, após cobrança de escanteio, a defesa do Burnley afastou a bola para entrada da área e Fernandinho, pegou a sobra, chutando colocado, marcando belo gol.

Aos 38, Fernandinho tocou para Mahrez, que da intermediária, pelo lado esquerdo, chutou colocado e mandou a bola no ângulo, ampliando para 4 a 0. Aos 45, Mendy fez cruzamento rasteiro da esquerda e Sané chutou para fechar o placar, em uma grande partida para os Citizens.


Em um jogo truncado, o Tottenham visitou o West Ham e conseguiu sair com os 3 pontos, vencendo por 1 a 0. O único gol da partida, ocorreu aos 44 minutos do primeiro tempo, quando, Sissoko fez boa jogada pela direita, invadiu a área e fez cruzamento para Lamela que cabeceou, dando a vitória aos Spurs. Com a vitória o Tottenham chega aos 21 pontos e tem pontuação de G4, mas é o 5º colocado. O West Ham com a derrota, permanece com 7 pontos, na 14ª colocação.


Outro que venceu pelo placar mínimo, jogando fora de casa foi o Liverpool, que visitou o Huddersfield e assim alcançou os 23 pontos, ficando na 2ª colocação, pelo saldo de gols. O gol foi marcado aos 24 minutos do primeiro tempo, quando Shaqiri tocou em profundidade para Salah, que invadiu a área e chutou cruzado, dando a vitória aos Reds. O Huddersfield segue sem vencer na competição e é apenas o 19° colocado, com 3 pontos.


No fechamento da rodada na segunda-feira (22), o Arsenal recebeu o Leicester, de virada, pelo placar de 3 a 1 e assim retornou ao G4. Aos 31 minutos, Ndidi deu passe na esquerda para Chilwell, que avançou, invadiu a área e chutou, a bola desviou em Bellerin e foi para o gol, sendo marcado o gol contra. Aos 45, Ozil tabelou com Bellerin na direita e de dentro da área, chutou colocado, para empatar a partida.

No segundo tempo, aos 18 minutos, Ozil deu passe em profundidade para Bellerin, que de dentro da área, fez cruzamento rasteiro da direita e Aubameyang chutou marcando o 2 a 1. Aos 21, após linda troca de passes, Bellerin tocou no meio, Ozil fez um corta luz e a bola chegou a Lacazette, que tocou para Ozil, que deu uma cavadinha na saída de Schmeichel e tocou para Aubameyang chutar para o gol vazio, marcando o 3 a 1 para os Gunners.

      Resultados           Próxima Rodada
 

Classificação

Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours