Amigos e amantes do Calcio! Estamos de volta para comentar mais uma rodada, que teve Derby della Madonnina decidido no fim, tropeço da Juve com a diferença na ponta caindo e tropeço também da Roma dentro de casa, vamos juntos!


Roma 0 x 2 SPAL

O bom momento na temporada do time de Di Francesco foi interrompido as portas do próximo duelo pela Champions League no meio de semana ante o CSKA, o time misto da Roma foi a campo em casa ante o SPAL e acabou derrotado. 

A equipe da casa tomava a iniciativa do jogo, enquanto os visitantes buscavam os contragolpes, em uma dessas jogadas veio o êxito, Lazzari foi lançado nas costas da defesa e foi derrubado por Luca Pellegrini na esquerda defensiva. Na cobrança Petagna colocou o time que há pouco tempo atrás estava falido e ano a ano conquistou acessos até a Série A, mantendo-se na temporada passada, na frente do placar, aos 38 minutos.

Na etapa final, em jogada com passe longo para El Shaarawy, que ajeitou para Dzeko, o time romanista perdeu uma grande chance de gol. O castigo então veio aos 10 minutos na bola parada, cobrança de Valdifiori, ex-Empoli e Napoli e cabeceio do zagueiro Bonifazi para ampliar a vantagem. Olsen e Savic fizeram uma grande defesa de cada lado, por cera o goleiro da SPAL acabou expulso aos 32, mas ainda assim a Roma não conseguiu aproveitar e em uma atuação muito pobre tecnicamente, saiu derrotada em casa. 


Juventus 1 x 1 Genoa

Também com ausências na formação inicial visando o duelo do meio de semana ante o Manchester United pela Champions League, a Juve acabou sendo surpreendida dentro de casa pelo Genoa com novo comando e tendo a distância frente ao Napoli diminuída. 

A Vecchia Signora começou bem melhor a partida e acabou saindo na frente do placar aos 17 minutos. Jogada de João Cancelo pela canhota, a finalização parou na zaga e com o goleiro batido sobrou para Cristiano apenas empurrar para a rede, marcando o quinto na competição. As principais chances da etapa inicial seguiram sendo do time bianconeri, enquanto os visitantes chegavam e isolavam a bola por cima do gol. 

O cenário de domínio dos donos da casa foi mantido nos primeiros minutos da etapa final. Porém os visitantes foram se soltando, chegaram em duas boas chances com Piatek e numa jogada pela direita de Kouamé, o cruzamento que encontrou uma bomba de cabeça de Daniel Bessa, embaixo do gol, indefensável para o goleiro Szczesny, colocando a igualdade no placar. Depois disso várias foram as oportunidades dos donos da casa, porém o Genoa se defendeu com muita garra e evitou a derrota. 


Udinese 0 x 3 Napoli

Fora de casa, o Napoli dominou amplamente a Udinese e diminuiu com isso a distância para a líder Juve. 

O primeiro gol do jogo saiu aos 13 minutos, trapalhada da defensiva dos donos da casa na saída de bola, roubada e uma bomba de Fabian Ruiz, que havia entrado logo no início com a lesão de Verdi,  para abrir o placar. 

O Napoli foi melhor durante toda a primeira parte, mas a grande chance foi do empate em contragolpe finalizado por Lasagna e muito bem defendido por Karnezis. 

Na etapa final apesar de no início o time da casa tentar o empate, o domínio visitante aos poucos se estabeleceu e perto do fim a vitória ficou tranquila. Aos 34, Opoku colocou o braço na bola dentro da área, Mertens cobrou o pênalti e ampliou. Três minutos após a conversão do penal, jogada de Mertens com Marco Rog pela esquerda e a finalização do croata para dar números finais ao jogo, com a vitória dos comandados de Ancelotti, que encaram pela Champions nada menos que o PSG no meio de semana. 


Parma 0 x 2 Lazio

 A Lazio fora de casa conseguiu interromper o ótimo momento do Parma em seu retorno a elite do futebol italiano, em um jogo que foi decidido em seu final. 

A etapa inicial foi mais equilibrada, com a Lazio tendo mais ações ofensivas, mas ainda assim também os donos da casa tendo chances. No segundo tempo o domínio laziale foi ampliado, até que aos 35 um pênalti tolo de Gagliolo sobre Berisha que entrou na etapa final, muito bem convertido por Immobile. Sem outra alternativa, a equipe da casa se lançou ao ataque e nos acréscimos, foi castigada no contragolpe em três passes, de Milinkovic-Savic o lançamento para Immobile, que deixou o argentino Correa na cara do gol para definir o placar. O time agora volta as atenções para um duelo que vale a vida na Europa League ante o Marseille neste meio de semana, fora de casa. 


Internazionale 1 x 0 Milan

Independente do momento que vivam as equipes e este é um momento de retomada, o Derby della Madonnina é sempre um capítulo a parte e este não deixou de ser, ainda mais com o ingrediente da decisão no fim, grandes jogos sempre tem os seus grandes momentos e este foi em favor dos nerazzurri, para a tristeza dos rossoneri. 

Na etapa inicial um amplo domínio da Inter, criando várias ocasiões de gol, com Donnarumma aparecendo bem e evitando que a equipe rival abrisse o placar. O cenário manteve-se em parte na etapa final, ainda que o Milan respirasse um pouco mais, não fosse tão empurrado pra dentro do seu próprio gol. Mas quando tudo parecia que iria terminar como começou, eis que vem o gol, a visão espetacular de jogo de Icardi que leu muito bem a jogada, um cruzamento venenoso de Vecino, onde Donnarumma perdeu o tempo da saída (e talvez nem tivesse que sair, dada a força do lançamento e o quão longe dele foi a bola) e a conclusão do argentino para garantir a vitória nos acréscimos. 

Triunfo importantíssimo para a Inter que se mantém no terceiro lugar e vai com confiança encarar um Barça que não terá Messi, lesionado. Enquanto o Milan recolhe os cacos e precisa na figura de Gattuso e do grupo repensar a partida ruim, para encarar pela Europa League o Betis em casa. Só um detalhe do Milan, claro que tem muita gente irritada com algumas falhas de Gigi e nisso surgem dados de "queda no número de defesas ao longo dos anos", bobagem, ele ainda é muito jovem, ele tem questões controversas com empresário, mas são coisas que acontecem no futebol, ele segue sendo um grande goleiro e comprometido com o time, não fosse o nível que tem, o jogo teria sido resolvido bem antes, há que pegar leve com o bambino. 


Demais Resultados

Frosinone 3 x 3 Empoli
Chievo 1 x 5 Atalanta 
Bologna 2 x 2 Torino
Fiorentina 1 x 1 Cagliari
Sampdoria 0 x 0 Sassuolo 

Classificação

Curta nossa página no Facebook: Jovens Cronistas! e siga-nos no Insta: @jcronistas




Imagens: AFP, Getty, Ansa, Reuters e FCTables (Tabela). 




Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours