Torcedor Colorado, bem-vindos a mais um Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir o empate, na noite desta segunda-feira (22), entre Internacional e Santos, no Beira-Rio. Em uma partida bem movimentada, o Inter largou na frente, por duas vezes, mas sofreu o empate, acabando em 2 a 2. Em uma noite em que vimos a arbitragem esperar o replay da televisão, no lance polêmico da partida e vimos Fabiano esperar Marcelo Lomba e acabar bisonhamente, marcando um gol contra.

O Inter foi a campo com Marcelo Lomba; Fabiano (Jonatan Álvez), Rodrigo Moledo,Cuesta e Iago (Wellington Silva); Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick, D'Alessandro, Nico López e Leandro Damião (Rossi). O técnico: Odair Hellmann mandou o time a campo no 4-2-3-1, praticamente no modelo ideal, com a linha de três meias com D'Alessandro, Nico López e Patrick, com Damião como referência.

Fonte: Ricardo Duarte/SCI

Aos 23 minutos, em contra-ataque, Sanchez avançou pelo meio e tocou na direita para Gabriel Barbosa, que chutou, Lomba tocou na bola e ela explodiu no travessão. Aos 40, Cuesta fez cruzamento da esquerda e Edenilson cabeceou para defesa de Vanderlei. Aos 43, Edenilson tabelou com Patrick pela direita e chutou de cobertura na saída de Vanderlei. Luiz Felipe salvou de bicicleta sobre a linha e a bola foi para Leandro Damião, que de cabeça marcou o gol do Inter. Aos 47, Nico fez cruzamento da linha de fundo, pela esquerda, Damião desviou de cabeça e a bola passou por Rodrigo Moledo, que dentro da pequena área, errou finalização de letra.

Fonte: Ivan Storti/Santos FC

No segundo tempo, aos 5 minutos, o Santos chegou ao empate. Sanchez roubou a bola de Rodrigo Dourado e tocou na direita para Gabriel, que avançou sem marcação, invadiu a área e chutou colocado, marcando belo gol. Aqui o Santos soube muito bem explorar o ponto fraco do time colorado, que é nosso lateral esquerdo Iago, que é muito deficitário na marcação. Aos oito, Rodrigo Dourado avançou pela direita e tocou no meio para D'Alessandro, que rolou dentro da área para Damião, que chutou e Vanderlei defendeu.

Fonte: Transmissão/Sportv

Aos 10, tivemos a grande polêmica da partida, Cuesta dividiu a bola com Sánchez, caiu e a bola foi para Leandro Damião que encobriu Vanderlei e chutou marcando o gol, porém a arbitragem marcou o impedimento. A grande polêmica aqui é que a arbitragem ficou em dúvida no lance, sobre quem havia dado o toque na bola e ficou a espera do replay da televisão, parando a partida por cinco minutos. 

Eu que estava no estádio estava sem entender o lance, pois para mim era gol, se tivéssemos toque de Sanchez na bola, ou falta em Cuesta, se o o toque foi do zagueiro, que foi derrubado na jogada. Mas a arbitragem decidiu por uma terceira hipótese, a do toque de Cuesta e impedimento de Leandro Damião, que estava sim em posicionamento irregular, mas a grande polêmica é o porquê ontem a televisão se indispôs a colocar o lance no ar. 

Fonte: Ricardo Duarte/SCI

Aos 25, em contra-ataque o Inter voltou a estar em vantagem. Edenílson tocou na esquerda para Nico López, que avançou em velocidade e cruzou rasteiro para Patrick que chutou da entrada da área, para marcar o 2 a 1. Patrick, até o gol, não vinha jogando bem, mas se mostrou importante para o time, ao ter tranquilidade para esta finalização.

Fonte: Transmissão/Sportv

Aos 33, em nova jogada do Santos pela direita, Victor Ferraz fez cruzamento rasteiro da direita, Bruno Henrique tocou dentro da área para Gabriel, que chutou, Marcelo Lomba bateu roupa e no rebote, Fabiano ao invés de isolar a bola, ficou esperando Marcelo Lomba e acabou se atrapalhando com Rodrigo Dourado e acabou marcando gol contra. Mais um gol contra do Inter, de um jogador emprestado pelo Palmeiras, que sina. Aos 44, Rossi fez cruzamento da direita, Wellington Silva escorou de cabeça e Moledo cabeceou para defesa de Vanderlei e assim o 2 a 2 foi o resultado.

Odair Hellmann, pensou bem a equipe para a partida, o modelo de jogo vinha fazendo boa partida, a saída de Leandro Damião fez perdermos a referência no ataque, mas achei bem arriscada as mexidas de tirar os laterais, onde chegamos a ficar em campo com Edenilson na direita e Patrick na esquerda, para as entradas de Rossi na ponta-direita e Wellington Silva na ponta-esquerda, que não surtiram muito resultado.

Jefferson Botega / Agencia RBS
Fonte: Jefferson Botega / Agencia RBS

Precisamos falar sobre Iago, pois foi em seu setor que nasceram as duas jogadas do gol do Santos. Ele pode ser jovem ter velocidade e bom apoio ao ataque, mas peca muito defensivamente. Eu sinceramente, já teria colocado Uendel na titularidade, que foi muito bem no Grenal. Ou então até mesmo Zeca, que sabemos que na verdade é lateral esquerdo e não direito. O Santos aproveitou-se muito da carência de Iago na marcação e sofremos dois gols por ali.

Fonte: Ricardo Duarte/SCI

Sobre o lance do gol de empate do Santos, a falha acabou sendo coletiva. Primeiro de Marcelo Lomba, que soltou um chute defensável, depois de Fabiano, que deveria isolar a bola e não esperar o goleiro vir a segurar o rebote. Depois Fabiano falhou novamente ao praticamente chutar a bola das mão de Lomba, com isso gerou o bate-rebate, que acabou gerando o gol santista, que frusta e muito qualquer possibilidade de o Inter almejar o título do Brasileirão.

Fonte: Felipe Zito

Concordo com o Odair Hellmann, que não pode a arbitragem ficar 6 minutos enrolando para ver um lance. A arbitragem ficou esperando pelo replay da TV, que misteriosamente ontem, não colocou o lance, até a decisão da arbitragem definitiva. Na véspera (21), em Palmeiras e Ceará, o lance polêmico foi mostrado instantaneamente, e o Palmeiras acabou corretamente beneficiado. A pergunta é porque justamente no jogo do Inter, a TV resolveu se omitir, ficou bem estranho esse posicionamento, pois fica parecendo que a TV quer decidir o campeonato.

Com o empate o Inter foi aos 57 pontos e com os resultados da rodada, caiu para a 3ª colocação, em um empate frustrante, da forma bisonha que sofremos o empate. Na próxima sexta-feira (26), o Inter enfrentará o Vasco, no Rio de Janeiro e se o time quiser ainda ter esperanças de lutar pelo título, a vitória é o único resultado palpável, do contrário, o time lutará apenas para garantir matematicamente uma vaga a Libertadores 2019.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours