Olá leitores do Jovens Cronistas, bem-vindos a mais um Resumão da Rodada da Premier League, com a 8ª rodada da competição, deste final de semana. No jogo em que poderíamos termos um novo líder isolado, Liverpool e Manchester City, não saíram do 0 a 0, no domingo (7), assim ambos chegaram aos 20 pontos. Melhor para o Chelsea, que fora de casa derrotou o Southampton por 3 a 0 e assim chegou também aos 20 pontos.

Quem fecha o G4, é o Arsenal que goleou fora de casa o Fulham, pelo placar de 5 a 1, no domingo (7) e chegou aos 18 pontos e passou o Tottenham, pelo saldo de gols. Os Spurs na rodada venceram, jogando em casa, contra o Cardiff, por 1 a 0, no sábado (6).


No sábado (6), o Tottenham recebeu o Cardiff e venceu pelo placar mínimo. O gol da vitória do Spurs ocorreu no primeiro tempo, aos oito minutos, quando Trppier fez cruzamento da esquerda, Davinson Sanchez cabeceou, a bola bateu em Bennett e sobrou para Dier, que da pequena área, chutou marcando o gol.

Com a vitória os Spurs chegaram aos 18 pontos e acabaram caindo para a 5ª colocação, devido ao Arsenal ter o ultrapassado, pelo saldo de gols. O Cardiff com 2 pontos, amarga a lanterna da Premier League e segue sem vemcer.


No domingo (7), vimos o Arsenal visitar o Fulham e aplicar uma sonora goleada, pelo placar de 5 a 1, colocando-o assim na 4ª colocação, o Fulham com a derrota é o 17º com 5 pontos. Aos 29 minutos, Iwobi fez boa jogada pela esquerda e tocou para Monreal, que fez cruzamento rasteiro da esquerda e Lacazette dominou, girou e chutou, marcando o 1 a 0. Aos 44, Vietto recebeu a bola na direita e tocou na área para Schurle, que chutou na saída de Leno, empatando a partida.

No segundo tempo, aos quatro minutos, Welbeck ganhou disputa pelo alto na intermediária e tocou de cabeça para Lacazette, que da intermediária, chutou rasante, marcando o 2 a 1. Aos 22, em contra-ataque, Aubameyang fez cruzamento da esquerda e Ramsey completou de letra, marcando o 3 a 1. Aos 34, Bellerin fez cruzamento rasteiro da direita e Aubameyang, dominou e girou, chutando e ampliando para 4 a 1. Aos 46, Ramsey tocou no meio para Aubameyang, que avançou, invadiu a área e chutou no canto esquerdo, fechando o placar, nesse grande resultado dos Gunners.



O Chelsea visitou o Southampton e venceu com autoridade pelo placar de 3 a 0 e agora é o 2° colocado, com 20 pontos. Aos 30 minutos, Barkley roubou a bola de Höjberg deu passe para Hazard na meia-lua, o belga invadiu a área e chutou deslocando McCarthy, marcando o 1 a 0.

No segundo tempo, aos 12 minutos, em cobrança de falta ensaiada, William alçou a bola na área, Giroud deu um voleio da ponta direita, cruzando a bola e Barkley chutou, da pequena área, marcando o 2 a 0. Aos 48, Hazard tabelou com Marcos Alonso pela esquerda e deu passe para Morata, que de cavadinha, chutou para fechar o placar para os Blues.


No fechamento da rodada, tivemos o jogo mais esperado da rodada, entre Liverpool e Manchester City, que poderia definir o líder isolado da Premier League. Tivemos uma grande partida, mas que acabou sem gols. Assim Manchester City, segue como líder, agora com 20 pontos e o Liverpool agora é o 3°, com mesma pontuação.

O Manchester City teve a grande chance de sair vencedor da partida, aos Aos 39 minutos do segundo tempo, quando Sané fez boa jogada pela esquerda e foi derrubado dentro da área por Van Dijk, sendo maracada a penalidade. Mas na cobrança, Mahrez chutou alto, sobre o gol e o 0 a 0 foi o resultado.

       Resultados            Próxima Rodada
 

Observação: Todas as fontes de imagem são oriundas do site da Premier League.

Classificação


Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours