Olá pessoal, bem-vindos a mais um Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a vexatória derrota do Internacional, para o Sport Recife, na última sexta-feira (5), de virada, na Ilha do Retiro, pelo placar de 2 a 1. O Inter acabou sendo beneficiado pelos resultados paralelos, mantendo-se assim na 2ª colocação.

Foto: Ricardo Duarte/SCI

O Inter foi a campo com Marcelo Lomba; Fabiano, Klaus, Emerson Santos e Iago; Rodrigo Dourado, Patrick, Camilo (Charles), Rossi (D'Alessandro), Nico López e William Pottker (Jonatan Alvez). O técnico Odair Hellmann, mandou o time a campo com as entradas de Klaus, na vaga de Cuesta, e no ataque, optou por Pottker, como atacante de referência e colocou Camilo e Rossi, na linha de meias, ao lado de Nico López, o que não surtiu muito efeito.

Foto: Ricardo Duarte/SCI

Os gols da partida, ocorreram no segundo tempo e o primeiro foi deprimente de se assistir. Aos 21 minutos, D'Alessandro deu grande para Nico López, que chutou colocado e cruzado, marcando o 1 a 0 para o Internacional. Nico aliás, ao lado de D'Alessandro, foi um dos poucos que se salvaram em Recife, desta atuação catastrófica.

Foto: Daniel Gomes/Globoesporte

Aos 33, Gabriel bate escanteio da direita e Adryelson subiu para cabecear na segunda trave e empatar a partida, em uma falha defensiva do Inter. Aqui o time deu um azar danado, pois Adryelson só jogou porque Ernando, estava fora por pertencer ao Inter e sabemos que Ernando jamais acertaria esta cabeçada, mas fazer o que.

Foto: Daniel Gomes/Globoesporte

Aos 42, Charles, que havia entrado logo antes do gol de empate do Sport,  errou bisonhamente na saída de bola e deu passe para Michel Bastos, que aproveitou o error e deu passe em profundidade para Matheus Gonçalves, que saiu na cara do gol e chutou cruzado, para virar a partida para o Sport Recife. Assim o Inter desperdiça mais uma chance de estar com a mesma pontuação do Palmeiras.

Foto: Ricardo Duarte/SCI

Para mim Odair Hellmann pensou errado a formação do time, ele precisa abolir a linha de 3 meias e voltar ao modelo clássico com dois meias e dois atacantes. Contra o Sport, ele não pode contar com o tripé de volantes, mas as escolhas para Camilo e Rossi, acabaram não se justificando, o time foi muito mal. O treinador precisa mostrar que tem o grupo na mão e mostrar melhores variações táticas do time, parece que ele não tem alternativas, fora o modelo do 4-3-3, com três volantes e sem meias, quando tem que sair dessa sua formação, ele se perde.

Foto: Ricardo Duarte/SCI

Impressionante como o time do Inter tem a capacidade de ressuscitar mais um "morto" do Brasileirão. Depois da derrota para a Chapecoense, agora damos uma ajuda ao Sport Recife, que é penúltimo colocado e vinha muito mal na competição. Por falar em morto, Patrick, depois que recebeu a proposta do Fenerbahce e recebeu aumento, parece que morreu em campo, não tem mais a mesma disposição de outros jogos.

Foto: Ricardo Duarte/SCI

Pottker jogou no ataque, mas não deu o retorno esperado, ele como ponta, já mostrou que não auxilia, mas sinceramente, gostaria de vê-lo jogar em um esquema com dois atacantes, com ele sendo o segundo, mas esta difícil, pois não temos um atacante de referência com qualidade a disposição no momento. 

Foto: Ricardo Duarte/SCI

Sinceramente, com todos os desfalques que tínhamos na partida, não tem como D'Alessandro ser reserva. Ele em poucos lances, já oportunizou o time a marcar, ele tem que jogar, quando não tivermos o modelo ideal de time do Odair. Mas eu particularmente, já teria mudado o modelo de jogo, para termos D'Alessandro em campo e aboliria a linha de 3 meias, pois se já jogamos com 3 volantes, estes que façam a cobertura aos laterais e não os pontas.

Com a derrota o Inter permanece com 53 pontos, e segue na 2ª colocação, graças aos tropeços de seus adversários, porém o líder Palmeiras venceu o São Paulo e foi aos 56 pontos, abrindo três pontos de vantagem. Na próxima rodada, o Inter recebe o São Paulo no Beira-Rio, no domingo (14), em uma partida que será decisiva para as suas equipes. O Inter precisa voltar a jogar com vontade e buscar a vitória, para seguirmos na luta pelas primeiras colocações. O torcedor, precisará ter paciência e apoiar o time nos 90 minutos, para que voltemos a vencer.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours