Foto: Marivaldo Oliveira/Agência O Globo

Salve palestrinos, torcedores do maior campeão nacional, vamos repercutir a vitória do Palmeiras ante o Grêmio pelo placar de 2x0, em jogo realizado no domingo (14), no estádio do Pacarmbu, partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vitória importante para o verdão que se manteve na ponta da tabela e, ainda por cima, não permitiu que o Grêmio encostasse e se tornasse mais um adversário direto pelo título. Vamos ao jogo.

Palmeiras foi a campo com Fernando Prass, Mayke, Luan, Gomez, Diogo Barbosa, Thiago Santos, Bruno Henrique, Moisés, Dudu, Willian e Deyverson. Para dizer que o Palmeiras começou em cima, logo aos cinco minutos jogada pela ponta direita, Dudu cruzou na medida para Deyverson apenas dar um leve toque e abrir o placar. O Grêmio tentou surpreender com um toque de cabeça de Pepê, mas a bola passou rente à forquilha esquerda de Prass. Minutos mais tarde, o Palmeiras voltou a melhorar na partida e reclamou com razão de um pênalti não marcado em cima de Luan, puxado por Geromel dentro da área. Mas o verdão queria mais gols sem reclamar e depender de outros, foi para cima, Dudu desta vez na ponta esquerda venceu a marcação, rolou para trás para Bruno Henrique finalizar. Cícero tirou em cima da linha o que era o segundo gol do Palmeiras.

Na segunda etapa, o jogo não foi diferente. O Grêmio tocava a bola, mas Felipão bloqueava qualquer entrada de jogador gremista no setor ofensivo. E tudo que o verdão queria era um contra ataque para tentar matar o jogo. Antes disso, mais uma reclamação alviverde com razão: Dudu sofre carga de Marcelo Oliveira dentro da área e o juiz fingiu que nada viu! Mas o verdão continuou buscando contragolpear. No primeiro, Dudu saiu na cara do goleiro Paulo Victor, mas o goleiro tricolor conseguiu evitar o tento do camisa 7 alviverde com a perna direita. Minutos mais tarde, Deyverson recebeu a bola alta, aproveitou o vacilo de Bressan, entrou na área e tocou para o fundo das redes, tranquilizando a partida e matando o jogo. Vitória que levou o Palmeiras para 59 pontos, a três do Internacional (vice-colocado) e 4 do Flamengo (terceiro). Fim de papo!

Palmeiras fez uma partida muito segura e não correu riscos. Verdade que contou com um time bem modificado do tricolor gaúcho, mas tem que dar os méritos ao conjunto alviverde. Marcação muito boa, o Grêmio mal conseguiu finalizar no gol de Fernando Prass, salvo em bolas paradas. Moisés foi o único um pouco abaixo do rendimento do restante da equipe. Dudu fez uma de suas melhores partidas com a camisa do Palmeiras, mesmo sem fazer gol. Carregou praticamente todas as jogadas de ataque do verdão, deu uma assistência, ganhou todas as jogadas em seu setor ofensivo, seja na ponta direita ou na esquerda! Excelente! Deyverson colocando os parafusos no lugar, entendendo do que é capaz de fazer, vem ajudando demais a equipe do Palmeiras (méritos para o Felipão também). Rodada em que o Palmeiras estava um pouco "pressionado" com a cola do Flamengo, mas o alviverde parece que não sentiu pressão e foi muito bem no jogo de maneira geral. Mais importante: caso de revés, além do Flamengo, o Grêmio entraria na disputa pelo título brasileiro. Agora, segundo o próprio comandante, ficou bem distante. 

O que tem preocupado um pouco a vida palestrina é a sequência de erros de arbitragem contra que vem acontecendo. Em uma reta decisiva isso preocupa bastante, por mais que a equipe não esteja se deixando levar, não esteja utilizando como escudo, etc. É pênalti marcado fora da área, é goleiro que bloqueia a bola fora da área e juiz não vê e ontem, dois pênaltis bem didáticos por sinal que foram deixados de lado. Todos esses erros em jogos consecutivos. Acontecem erros contra e a favor, mas sequencialmente assim é bem raro! Vamos aguardar. Falando em arbitragem, vale lembrar que temos confronto na Libertadores diante do Boca Juniors-ARG, velho conhecido. Ainda mais por causa de apito.

Palmeiras agora deve manter o pé no chão e fazer mais uma boa partida ante o Ceará, em casa. Muitos dizem que é fácil. Mas o Ceará vem fazendo boa campanha e mesmo quando perde, vende bem caro os três pontos! Isso quando vende.
Compartilhe:

Leonardo Paioli Carrazza

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours