Olá torcedor colorado, bem-vindos a mais um Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a vitória do Internacional, de virada, sobre o São Paulo, no Beira-Rio, pelo placar de 3 a 1. Em uma tarde de domingo (14), em que tivemos o novo recorde de público, 45.263 torcedores, tiveram paciência e apoiaram o time os 90 minutos, em busca de mais uma vitória. Entre eles eu.

Fonte: Ricardo Duarte/SC Internacional

O Inter foi a campo com Marcelo Lomba; Fabiano, Emerson Santos (Klaus), Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson e Patrick; D'Alessandro (Wellington Silva), William Pottker (Leandro Damião) e Nico López. O técnico Odair Hellmann, mandou o time a campo no 4-2-3-1, tendo a linha de três meias formadas por D'Alessandro, Nico López e Patrick, tendo Nico López como referência no ataque.

Fonte: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O Inter mais uma vez entrou sonolento no Beira-Rio e sofreu o gol logo no início da partida. Edenílson errou na saída de bola e tocou para Jucilei, que tocou na esquerda para Reinaldo, que fez cruzamento para Liziero que sem marcação na área chutou marcando o 1 a 0, para o São Paulo. O Inter até chegou ao empate aos 13, quando Patrick invadiu a área pela esquerda e na hora de chutar, Hudson deu um carrinho e bola sobrou para Nico López, que driblou Jean e marcou o gol, mas foi marcado impedimento, em mais um gol mal anulado de Nico López nesse Brasileirão.

Fonte: Ricardo Duarte/SC Internacional

O Inter seguiu pressionando, aos 18, D'Alessandro fez cruzamento da direita, Jean saiu mal do gol, e a bola sobrou para Patrick, que chutou, mas Anderson Martins evitou o gol. Aos 27, tivemos a mudança que mudou o panorama do jogo. Willliam Pottker deixou o campo e tivemos a entrada de Leandro Damião. Aos 41, D'Alessandro cobrou falta da direita e a bola bateu na trave. Aos 46, em grande jogada de Nico López pela direita, que parecia de videogame, avançou desde o meio-campo, invadiu a área e cruzou para Leandro Damião, que cabeceou para empatar a partida.

Fonte: Ricardo Duarte/SC Internacional

No segundo tempo, logo no primeiro minuto, D'Alessandro cobrou falta da direita e Jean salvou sobre a linha do gol. Aos seis minutos, o Inter conseguiu a virada. D'Alessandro cobrou falta da intermediária, Cuesta desviou de cabeça na área e escorou para Leandro Damião, que se jogou na bola para finalizar e marcar seu segundo gol na partida. O São Paulo quase chegou ao empate após
Rojas fazer cruzamento rasteiro da direita para Hudson, que chutou de primeira, de dentro da área, para fora.

Fonte: Ricardo Duarte/SC Internacional

Aos 27, Reinaldo cobrou escanteio da esquerda, Leandro Damião afastou e no rebote, Bruno Peres chutou, e a bola sobra para Rojas, que fez cruzamento da direita e Diego Souza, da pequena área, cabeceou para fora. Aos 44, após troca de passes, Edenilson tocou para Leandro Damião, que foi derrubado dentro da área, por Anderson Martins e foi marcada a penalidade. Na cobrança, Nico López, chutou forte no meio do gol, para marcar o 3 a 1, para o Internacional, em uma grande vitória.

Fonte: Ricardo Duarte/SC Internacional

Odair Hellmann acabou sendo surpreendido, com outro gol sofrido no inicio da partida no Beira-Rio. Pensou em um esquema com Nico López como referência, em algo que não vinha funcionando. A entrada de Leandro Damião deu outra cara ao time e aí sim os cruzamentos passaram a ter efetividade.

Fonte: Ricardo Duarte/SC Internacional

Muito importante a participação de Leandro Damião na partida, depois de sua entrada, o time ganhou poder de ofensividade e sua determinação em sempre disputar as jogadas, da gosto de ver. Marcou dois gols como centroavante e sofreu a penalidade. Como cai bem em Damião a camisa colorada. Ele até queria bater o pênalti, mas Nico López, não deixou, o que achei um grande acerto.

Fonte: Ricardo Duarte/SC Internacional

Nico López, que começou meio perdido na partida, por estar como referência, quando ganhou liberdade para jogar na linha de três meias, jogou muito bem. O lance do gol de empate foi uma pintura, ele avançou como quis e deu bela assistência para Damião. Fico muito feliz de ver finalmente Nico ter uma sequência de boas exibições pelo Inter. Mas tem que deixar ele jogar livre, por todos os lados, não apenas fixo em um setor.

Fonte: Ricardo Duarte/SC Internacional

É muito bom ver D'Alessandro em campo exibindo sua categoria, ele auxiliou muito a equipe nas ações ofensivas e espero que nesta reta final, pelo menos nos jogos do Beira-Rio esteja sempre entre os 11 titulares. Nos jogos fora de casa, o deixaria para o segundo tempo, para mudar o panorama das partidas e também pra não desgastar tanto, deixando-o para nossos jogos em casa.

Fonte: Ricardo Duarte/SC Internacional

Outro que jogou uma enormidade foi Victor Cuesta, ele foi seguro nos desarmes e joga com uma categoria sensacional. Seu companheiro de zaga Emerson Santos, não foi mal, mas precisa ser mais decisivo nas jogadas, tem boa técnica, mas na verdade precisa mostrar mais imposição, algo que voltaremos a ter com o retorno de Rodrigo Moledo a zaga.


Aqui só para encerrar a minha emoção no Beira-Rio, com o terceiro gol colorado, o de Nico López, que fechou o placar. Gostei também de ver a alegria do elenco com o gol, com direito a um D'Alessandro descalço, muito feliz e um Odair Hellmann comemorando com muita felicidade. Espero que o time continue com esta vontade, nestes últimos nove jogos, que serão a reta final deste brasileirão.

Com a vitória o Inter chegou aos 56 pontos e segue na 2ª colocação, à três pontos do líder Palmeiras. Na próxima rodada, o Inter volta a jogar no Beira-Rio, desta vez contra o Santos, na segunda-feira (22), no fechamento da 30ª rodada. Mais uma vez a torcida se fará fundamental, para empurrar o time, rumo a mais uma vitória. 
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours