Foto: Boca Juniors/Divulgação
Salve, palestrinos, torcedores do maior campeão nacional, vamos repercutir a derrota do Palmeiras ante o Boca Juniors-ARG em partida válida pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores da América. Jogo que foi disputado em Buenos Aires, no estádio La Bombonera e terminou com vitória argentina pelo placar de 2x0, dois gols de Dario Benedetto (foto), que para nós foi um verdadeiro Maledetto. Vamos ao jogo!

Palmeiras foi a campo com Weverton, Mayke, Luan, Gomez, Diogo Barbosa, Felipe Melo, Bruno Henrique, Moisés, Willian, Dudu e Borja. Interessante que não dá para dizer quem começou melhor a partida, ou melhor, a primeira etapa. As posturas das equipes eram claríssimas com o Palmeiras entrando pra empatar e o Boca precisando da vitória, tinha que sair. Fato que a melhor chance argentina foi em uma saída ruim de Weverton em cobrança de escanteio e a bola passou triscando a trave direita. Já o Palmeiras, por incrível que pareça, não criou nenhuma grande oportunidade na primeira etapa. Fato que mesmo sem criar grandes chances, o verdão se defendia bem e o Boca não levava grandes perigos. Estava com mais posse de bola, era ofensivo e trocava passes na frente da área do Palmeiras, mas não levou perigo. 

Na segunda etapa, o Palmeiras chegou a criar algumas oportunidades. Mas não logo de cara. A equipe argentina manteve o volume de jogo, pressionando a saída de bola alviverde, atrapalhando a criação das jogadas. Mas pecava no final, na conclusão e em uma boa partida que Gomez e Felipe Melo em termos de marcação. A melhor chance do Palmeiras veio com Dudu que chutou perto do gol defendido por Rossi, mas para fora. Felipão tentou uma alternativa ao colocar Deyverson no lugar de Borja. Do outro lado, Schelotto colocou Benedetto. Felipe Melo que então fazia uma excelente partida cometeu uma falta besta na entrada da área. Na cobrança, escanteio. No escanteio, gol de Benedetto (nas costas de Felipe Melo). Felipão imediatamente colocou Thiago Santos no lugar de Bruno Henrique e Moisés saiu para a entrada de Lucas Lima. Mas minutos mais tarde, Benedetto acertou belo chute para fazer 2x0 e complicar de vez a vida palestrina na Libertadores. Fim de papo.

Deveu e muito. Palmeiras no jogo foi basicamente um bate e volta. Roubava a bola, se livrava dela para roubar de novo. Chutão ou bicão para frente. A equipe do Boca por mais limitada que seja (muito abaixo do Boca Juniors dos anos 2000) se propôs a criar jogo, a tocar a bola e buscar os espaços. Durante o texto da partida citei uma infelicidade de Melo que vão pesar muito em cima do volante. Mas tem algo mais grave que Felipe Melo nessa partida. Muito mais! Aonde estava Moisés no jogo? Não ganhava UMA bola! Aonde estava Willian? Errando TUDO que tentava! Dudu também em uma noite bem infeliz, mas no pouco que recebeu tentou! Palmeiras jogou com um meio de campo totalmente inexistente e, com isso, o ataque ficou sem receber bolas. Willian tinha que carregar a bola e perdia. Dudu a mesma coisa! Tem um pouco de erro do Felipão nesse caso também. Falando principalmente do jogo de La Bombonera, esquecendo os jogos anteriores, só para deixar bem claro. Mas a crítica tem que ser feita a um time que teve contra ataque à disposição e resolveu ficar apenas na base do chutão. 

Agora é pensar na "decisão" de sábado. Palmeiras se complicou demais na Libertadores e considero de muita dificuldade um avanço para a decisão. Palmeiras só fez mais de dois gols de diferença em apenas um jogo que foi contra o Vitória-BA. E cá entre nós, o Boca Juniors-ARG é muito melhor. Tem que focar ao máximo no Brasileirão agora. Só deixando claro também que, não fosse Felipão, havia grandes chances do ano palmeirense ter acabado hoje.
Compartilhe:

Leonardo Paioli Carrazza

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours