Olá pessoal, não eu não me enganei o título não está discutindo sobre a segundo turno das eleições presidenciais, este é sim mais um Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir o empate entre Vasco e Internacional, por 1 a 1, da última sexta-feira (26), pela 31ª rodada do Brasileirão, em mais uma partida, cercada de polêmicas, com ações suspeitas da arbitragem da CBF, contra o Internacional. Já não bastava toda a celeuma, da partida anterior contra o Santos.

Fonte: André Durão/Globoesporte.com

O Inter foi a campo com Marcelo Lomba; Fabiano, Rodrigo Moledo, Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick, D'Alessandro (Wellington Silva), Rossi (Jonatan Álvez) e Nico López. O técnico Odair Hellmann sem Leandro Damião, optou por jogar sem um atacante de referência, corrigindo esse erro no segundo tempo, com a entrada de Jonatan Alvez, que inclusive marcou o gol colorado.

Fonte: Ricardo Duarte / SCI

O jogo foi bem fraco tecnicamente e os gols da partida, ocorreram somente no segundo tempo, ao final da partida. Aos 39, Wellington Silva recebeu pela esquerda e chuta colocado, Martín Silva espalmou e a bola sobrou para Jonatan Alvez, que chutou escorregando mas conseguiu marcar o gol colorado.

http://fimdejogo.com.br/wp-content/uploads/2018/10/20181026_cpupo_vasxint_283695.jpg
Fonte: Celso Pupo / Fotoarena

Aos 44, Nico López puxou contra-ataque, foi segurado por Werley, mas a arbitragem nada marcou na jogada. O lance seguiu, a favor do Vasco,  Kelvin avançou pela direita, invadiu a área, foi desarmado por Iago, mas desabou ao ter contato com Cuesta, que foi atrasado na jogada. O juiz mandou o lance seguir, mas o quinto árbitro marcou a penalidade, gerando grande confusão. Maxi López foi para cobrança e marcou o gol vascaíno, empatando a partida.


Fonte: Imagem transmissão da partida / PFC


Sobre os lances polêmicos do jogo, aos 11 minutos, Pikachu cobrou falta da esquerda, alçando a bola na área, Fabrício tentou desviar de cabeça, e na sobra, Cuesta subiu para fastar de cabeça e atingiu Leandro Castan com o cotovelo, não sendo marcada a penalidade. No segundo tempo, aos 21 minutos, Jonatan Alvez recebeu a bola pela esquerda, dentro da área e foi derrubado por Andrey, mas arbitragem mandou o jogo seguir.

Fonte: Thiago Ribeiro/AGIF

Odair Hellmann pensou para mim, mal a partida, colocando o time sem um atacante de referência, ainda mais que São Januário, não tem um gramado dos melhores, para jogarmos com um time, que aposta no toque de bola. No segundo tempo ele corrigiu este erro, com a entrada de Jonatan Alvez, que pode não ser um primor de técnica, mas é centroavante.

Fonte: Ricardo Duarte / SCI

Cuesta esteve em uma noite ruim, mas sabemos que por todo o campeonato que ele vem realizando, foi uma partida atípica dele. Aliás nosso sistema defensivo tem vazado muito, o que para mim já caberia a mudança em algumas peças do setor defensivo, principalmente nas laterais.

Fonte: Ricardo Duarte / SCI

Para variar, mais uma vez sofremos gol, com origem do lado esquerdo de nosso sistema defensivo e Iago mais uma vez se mostrou falho defensivamente, ao permitir que Kelvin invadisse a área. Claro que ele tirou a bola, mas a trapalhada de Cuesta, somada a marcação do árbitro atrás do gol, que costuma se manifestar, apenas nos jogos do Internacional, nos custaram a perda de mais dois pontos, somados aos dois pontos perdidos na rodada anterior, já se foram 4 pontos, o que praticamente nos tira da luta pelo título do Brasileirão.

Com o empate o Inter chegou aos 58 pontos e segue na 3ª colocação e acabou não tendo um prejuízo maior, porque na final antecipada, que toda a imprensa definia, Flamengo e Palmeiras empataram no sábado (27), por 1 a 1, assim seguem-se as distâncias de pontos e só tivemos a passagem de uma rodada. 

Na próxima rodada o Internacional recebe o Atlético Paranaense no Beira-Rio, no domingo, dia 4/11, às 19 horas. Nesse jogo espero que não venhamos a ter nenhuma polêmica com arbitragem, até porque o Furacão, não faz parte do eixo e assim espero que o verde-amarelo da CBF, não venha novamente a tentar se impor ao vermelho colorado.


Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours