Olá amigos vamos apresentar hoje a nova competição da UEFA, o torneio pretende reduzir consideravelmente os amistosos que acrescentam pouco as grandes seleções europeias e dar a chance das seleções de pouca tradição se organizarem melhor e causarem um crescimento no nível técnico desses selecionados. Dividida em 4 ligas divididas cada uma em 4 grupos com 3 times, sendo que toda rodada uma seleção fica em stand By, a definição dos grupos foi feita conforme o ranking da UEFA. Iniciamos a cobertura deste evento com a Liga A, que conta com as principais seleções do continente e tem a promessa de protagonizar grandes jogos, o evento conta com o sistema de mata-mata valendo o titulo entre os campeões dos grupos e de rebaixamento então ninguém está ileso de passar vexames.


Alemanha 0 x 0  França

Os franceses atuais campeões mundiais iniciaram seu ciclo para a Copa de 2022 visitando a Alemanha na Bavária e o resultado foi uma partida dura que terminou em empate.



Os alemães buscavam a retomada no cenário internacional após a fatídica eliminação na Rússia 2018, iniciaram a campanha na Aliianz Arena, já a França tem um cenário de tranquilidade após o triunfo de uma geração talentosa os “Blues” entraram em campo com a proposta do contra ataque, mas os germânicos logo conseguiram envolver e criar ótimas chances de jogo, principal destaque foi Timo Wermer que parou nas mais do jovem Areola, nos minutos finais a França saiu ao ataque com Mbappé e Giroud conseguiu finalizações que assustaram Neuer.


A segunda etapa continuou com a Alemanha acuada, perdendo a posse de bola, errando passes, e o time francês dominando e atacando com Griezmann exigindo defesas difíceis de Neuer, a partir dos 20 minutos o domínio do jogo mudou e os germânicos ficaram próximos de abrir o placar e consagraram Areola como homem da partida e marcar o empate.




Itália 1 x 1 Polônia

No estádio Renato Dall’Ara  em Bologna, a Itália iniciou sua tentativa de retomada ao alto nível arrancou nos minutos finais um empate contra a consistente Polônia.



O jogo foi muito equilibrado Roberto Mancini assumiu a “Azzurra” para esse ciclo e ainda busca um padrão de jogo e recuperar a moral dos jogadores e torcedores, o marcador foi aberto pelos poloneses por Zielinski após boa assistência de Lewandowski, o detalhe do gol foi o erro de passe por parte de Jorginho que fez a torcida enlouquecer.


A segunda etapa continuou equilibrada e Mancini lançou uma cara nova que mudou o destino do jogo Chiesa entrou no lugar de Insigne, a contribuição do jogador foi conseguir o pênalti que aos 33 minutos Jorginho se redimiu com uma bela cobrança, os momentos finais foram de jogo aberto e Donnarumma fez um ótimo trabalho evitando o gol polaco.


Inglaterra 1 x 2 Espanha

Em Wembley os ingleses contaram com apoio massivo da torcida para enfrentar a renovada seleção espanhola


A seleção da Inglaterra começou com tudo, pressionando a Espanha, mantendo a posse de bola e em uma aula da contra ataque, Shaw deu uma assistência maravilhosa para o jovem Rashford marcar aos 10 minutos o primeiro gol britânico na competição, após o gol a Espanha forçou ataque pela a lateral, e Carvajal fez uma bela jogada individual tocou para Rodrigo que achou em um lindo passe para Sául marcar o empate ibérico aos 12 minutos, a virada veio com Rodrigo aproveitando a cobrança de bola parada aos 31 minutos.


Na segunda etapa a Espanha somente administrou a vantagem sendo nos 20 minutos finais pressionando e tentando o  terceiro gol e nos 25 minutos finais segurando o jogo, a Inglaterra ficou acuada sem opções ou espaços para criar jogadas efetivas, perdeu muito com a saída de Shaw após um choque de cabeça, Rashford pecou pela sua imaturidade em competições internacionais, o garoto teve a chance de empatar a partida e chutou no corpo De Gea, o goleiro espanhol seria após falha bisonha a bola sobrou nos pés de Welbeck que colocou no fundo da rede, só que estranhamente o juiz marcou falta sobre o goleiro.

A Inglaterra se complica perdendo em casa e na próxima rodada vai enfrentar seu grande algoz em 2018 que é a Croácia fora de casa, à Espanha respira nesse momento de reestruturação e apresenta uma melhora significativa, Luis Enrique estreia com pé direito e com características táticas diferentes.



Suíça 6 x 0 Islândia

Fechando a Liga A da competição, pelo Grupo 2, ficou claro os cenários distintos de Suíça e Islândia após a última Copa. A primeira em renovação, em evolução, promissoramente comandada por Shaqiri. Já a segunda, chegou ao seu limite, sucumbiu a organização defensiva islandesa de uma forma até mesmo constrangedora, uma pena para o time que veio de uma ilha gelada para aquecer os corações do mundo. 

Zuber, Zakaria, Shaqiri (nome do jogo), Seferovic, Ajeti e Mehmedi foram os autores do massacre suíço pra cima dos azuis islandeses. Agora fica a expectativa para o confronto entre as duas principais equipes dessa chave, Suíça e Bélgica, porém, a próxima partida será a estreia belga, mas contra o time islandês.


Classificação


Grupo 1



Grupo 2



Grupo 3



Grupo 4






Curta nossa página: Jovens Cronistas! (Clique)




Imagens:
AFP, 
 AP, Reuters. 



Compartilhe:

Victor Ricardo

Apaixonado por esporte. Adoro ler,assistir e escrever. Minha maior satisfação é levar conhecimento sobre o futebol para você, meu caro amigo. Curta o nosso trabalho e estou à disposição para qualquer dúvida, elogio ou crítica. Forte abraço!

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours