Banner 1

JC Agora

Série A Itália - Análise da 5ª Rodada


Amigos! Estamos de volta em mais uma rodada da Série A Itália, rodada esta que teve a manutenção de Juve e Napoli nas duas primeiras posições, além de vitórias de Inter e Lazio, mais um tropeço da Roma e o empate entre Milan e Atalanta, que na atual conjuntura é realmente um jogo equilibrado.


Sampdoria 0 x 1 Internazionale

Após um momento muito difícil no início da temporada, com muita pressão sobre Spalletti, a Inter vem de uma grande vitória na Champions no meio de semana ante o Tottenham e no apagar das luzes somou importante vitória ante a Samp fora de casa. 

A equipe da casa até começou melhor a partida com Quagliarella criando alguns sustos contra Handanovic, mas logo a Inter cresceu no jogo, poderia ter ido para o vestiário na frente em gol de Nainggolan, mas com a ajuda do VAR foi corretamente assinalado impedimento no lance. Na etapa final foi pressão total visitante, que perdeu chances com Candreva, teve mais um gol (corretamente) anulado com auxílio do VAR, no cruzamento para Asamoah de fato a bola tinha saído. Mas no fim do jogo a insistência nerazzurri foi premiada, cruzamento e Brozovic pegou belo chute para vencer o garoto Audero. Vitória e sequência importantes para que o time engrene o caminho certo e desenvolva as potencialidades que tem. 


Torino 1 x 3 Napoli

Com uma formação sem centroavante após empatar no meio de semana ante o Estrela Vermelha pela Champions, o Napoli viu mais uma vez a estrela de Insigne brilhar jogando com quatro leves na frente e conseguiu importante vitória fora de casa. 

O primeiro gol saiu logo aos três minutos em um vacilo feio da defesa dos Toros onde Insigne viu a bola sobrar a sua frente e encheu o pé pra abrir o placar. O domínio seguiu sendo total, Sirigu conseguiu impedir algumas chances, mas aos 19 não deu, Verdi recebeu de Mertens dentro da área e também em belo chute ampliou. 

Na etapa final um pênalti estranho do garoto Luperto em Berenguer e Belotti diminuiu aos cinco minutos. Mas o Napoli não permitiu que crescesse a confiança do time da casa respondendo oito minutos depois, ataque rápido e finalização de Callejón na trave, ela volta mais uma vez no pé de Insigne para fazer seu segundo gol. Depois disso o Torino murchou e os visitantes tiveram chances ainda de ampliar mais uma importante vitória, próximo adversário é o perigoso Parma. 


Lazio 4 x 1 Genoa

Na sequência de sua recuperação na temporada, onde no meio de semana pela Europa League o time venceu o Apollon Limassol, mais uma importante vitória laziale em casa, desta vez ante o Genoa, com dois gols do presidente Ciro Immobile e boa atuação também do antes criticado Caicedo. 

O primeiro gol saiu logo aos seis minutos, cruzamento no segundo pau, Milinkovic-Savic ajeitou pro meio e Caicedo como autêntico centroavante se jogou de peixinho na bola pra marcar. No segundo gol vacilo terrível da defesa adversária na saída de bola e Parolo acionou Immobile para marcar. No começo da etapa final o Genoa diminuiu, contragolpe rápido, tentativa de corte de Acerbi totalmente errada e o centroavante Piatek guardou. Mas a resposta foi quase que imediata, aos sete minutos Lulic livre pela esquerda cruzou e Milinkovic-Savic cabeceou dentro da pequena área para ampliar. O gol que fechou a conta saiu já no finalzinho da partida, ataque rápido, Correa parou no goleiro Marchetti, mas no rebote ela se ofereceu para o artilheiro concluir para o gol e fechar mais uma importante vitória. 


Bologna 2 x 0 Roma

E após o vacilo ante o Chievo na última rodada (clique) e da derrota ante o Real Madrid pela Champions, a Roma mais uma vez teve um resultado negativo nesta temporada, ante o Bologna fora de casa, que ainda não tinha vencido na competição. 

Na sina que tem vivenciado o time giallorossi na temporada, a Roma começou apertando e parando em Skorupski. Até que aos 36 minutos em uma bola cruzada onde Olsen não achou nada, ela se ofereceu no segundo pau para Mattiello que trouxe pra dentro e marcou um golaço. Ainda no primeiro tempo a Roma poderia ter empatado após saída errada do goleiro adversário, mas Pellegrini isolou com o gol vazio, é a coisa da vontade excessiva. 

Na etapa final aos 13, grande contragolpe da equipe da casa, Falcinelli deixou Santander cara do gol para ampliar. A Roma ainda tentou sem êxito, derrota dura e dor de cabeça para Di Francesco que precisa de qualquer maneira vencer o Frosinone na próxima rodada. 


Milan 2 x 2 Atalanta

O Milan deixou escapar importante vitória em casa, mas dado o adversário o que se registra foi um bom jogo de futebol. 

O primeiro gol saiu logo no início, jogada tradicional de Suso puxando pra perna esquerda e cruzando rasante para Higuain guardar. Na sequência do primeiro tempo ambas as equipes tiveram grandes chances, mas erraram o alvo. 

As mudanças no intervalo foram determinantes para a Atalanta, em ataque rápido aos oito, a inversão de papeis de Duvan Zapata com Papu Gómez que recebeu no centro o passe do colombiano para empatar a partida. Mas pouco depois foi novamente de Suso o passe para a chegada de Bonaventura recolocando o Milan na frente do placar. No fim, pressão intensa dos visitantes que surtiu efeito, Donnarumma salvou o chute de Zapata, mas não impediu o gol de Rigoni no rebote, empate amargo para os donos da casa, mas num bom jogo de ambas as equipes, equipes qualificadas tecnicamente. 


Frosinone 0 x 2 Juventus 

Não foi uma grande exibição da Juve, mas, a vitória mantém o 100% da Vecchia Signora e teve mais um gol de Cristiano, importante após o ocorrido no meio de semana na Champions. 

O Frosinone se segurou o quanto possível, grandes defesas de Sportiello e uma grande aplicação defensiva quase fizeram com que o jogo terminasse em empate, mas no fim a equipe bianconeri arrancou os gols da vitória. Aos 35 minutos o camisa 7 pegou a bola que sobrou dentro da pequena área e guardou e nos acréscimos Bernardeschi fechou a conta de uma vitória bem ao estilo da equipe de Allegri, não brilhante, mas eficiente. 


Demais Resultados

Sassuolo 3 x 1 Empoli
Parma 2 x 0 Cagliari
Fiorentina 3 x 0 SPAL 
Chievo 0 x 2 Udinese 


Classificação 


Curta nossa página: Jovens Cronistas! (Clique)




Imagens: AFP, EFE e FC Tables (Tabela) 




Nenhum comentário