Amigos e Nação Corinthiana! Estamos juntos mais uma vez, hoje para analisar o empate neste domingo (23) ante o Inter por 1 x 1 na Arena Corinthians, onde apesar do gol irregular sofrido (algo que acontece no futebol, infelizmente) a produção do time foi boa e apesar das limitações ainda demonstradas, o time foi praticamente com força máxima e mostrou que pode sim atacar, pode sim propor o jogo e neste duelo contra um time que briga pelo título, quase veio a vitória.


Inter é um time que conhecidamente tem êxito fora de casa justamente por jogar no erro do adversário, fechado e com um contragolpe muito rápido que pega a defesa adversária desguarnecida. Só que Hellmann não contava que o Corinthians não ia se afobar por ter a posse, o time foi na boa, foi dominando aos poucos, crescendo na partida e vindo junto com a torcida que fazia muito barulho.

Apesar do time estar melhor em campo e defensivamente organizado, veio a bola parada e o gol que colocou o adversário a frente do placar, levantamento, a linha burra, quatro jogadores impedidos no lance, mas o que importa é quem toca pro gol, Leandro Damião que também estava impedido, mas o bandeira não viu e Inter na frente do placar. Não adianta conspirar nada, é um erro de arbitragem como vários outros, também não adianta falar em VAR porque era OBRIGAÇÃO DA CBF arcar com os custos disso, então segue a vida.


O gol porém não abalou o time, que veio dominante também na etapa final e chegou ao empate também na bola parada, com Romero acertando a trave e outro cara com quem a torcida está bem irritada (e quando se critica só o desempenho tem razão) tocou para o gol, a zaga adversária parou e em posição mais do que legal Douglas apareceu embaixo do gol pra conferir, saiu bravo, o que é positivo desde que depois não diga besteiras, assim como ele tem de ter sangue na veia e mostrar essa raça, não pode devolver o xingamento ao torcedor que o leva a rodoviária, está sujeito a esse tipo de xingamento.

O time seguiu melhor em campo, mas a última mexida do Colorado funcionou melhor que as três do Coringão, D'Alessandro entrou no jogo e além de pilhar o time pra ir pra cima distribuiu bons passes, fazendo com que o adversário levasse perigo nos minutos finais da partida. Porém o resultado acabou sendo mesmo o de empate.


Ao invés de ficar esbravejando por um erro de arbitragem prefiro analisar o lado positivo em relação ao desempenho para a sequência, o time apesar de ainda confiar demais em bandeira está plenamente organizado defensivamente e apesar do ainda elevado número de erros de passes, a dificuldade de Avelar pela esquerda, do próprio Douglas, dentre outros, vem apresentando evolução importante, jogou melhor do que um time que está na luta pelo título e tem méritos para tal, Clayson está voltando a ser o jogador de assim quando chegou, foi muito bem neste jogo e pela falta de voluntariedade na recomposição Pedrinho vai perdendo espaço na equipe, apesar de que o que se viu Vital fazer no jogo? São equações que Ventura ainda tem de trabalhar, mas negar que ele esteja organizando o time e que o empate como atuação foi positivo já é ranço pessoal.



Curta nossa página: Jovens Cronistas! (Clique)



Foto: GazetaPress. 




Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours