Amigos e amantes do Calcio! Após a data-FIFA, onde o destaque para as seleções europeias foi a Nations League (clique), o Italiano está de volta, em rodada onde enfim Cristiano Ronaldo marcou, em jogo onde Douglas Costa teve ato horrível, além de dificuldades para a Roma e os times de Milão, vamos juntos!


Internazionale 0 x 1 Parma 

O time de Spalletti não engrena e mais uma vez decepciona o torcedor em casa, com a derrota ante o Parma, a pressão sobre o treinador vai aumentando cada vez mais.

Um jogo onde o controle foi da Inter, que criou várias possibilidades de gol na primeira etapa, desperdiçando todas, já o Parma por sua vez quando atacava chegava com perigo. 

Cenário este que se repetiu na etapa final, muitos gols perdidos, inacreditáveis por vezes da Inter e o castigo veio aos 34 minutos em um chute com muita felicidade de Dimarco que veio do banco na vaga de Gobbi, um chute da intermediária no ângulo, que não deu qualquer chance a Handanovic, gol fenomenal. Com isso intensificou-se  o bloqueio defensivo que garantiu a vitória da tradicional equipe, de volta a elite. 

Em termos de produção não foi uma atuação ruim da Inter, ao contrário, o que se viu foi um verdadeiro bombardeio o gol defendido por Sepe e resistido por ele e sua defesa milagrosamente. Porém, no futebol o resultado conta muito e certamente este foi mais um bastante frustrante para o torcedor nerazzurri


Napoli 1 x 0 Fiorentina

O Napoli deu a sua torcida uma importante resposta ao acabar com a invencibilidade da Viola em casa, com Insigne mais uma vez sendo o destaque da equipe. 

Para enfrentar o duro adversário, Ancelotti na escalação inicial decidiu abrir mão do centroavante de ofício, entrando com a formação de Sarri, os três jogadores leves na frente e Zielinski na lacuna deixada por Jorginho, o time mais leve criou e já controlava em parte o jogo, apesar da equipe visitante também por vezes chegar com perigo. Porém na etapa final o domínio azzurri se estabeleceu e várias chances foram desperdiçadas, até que já com Milik em campo na vaga de Mertens, aos 34 minutos, o centroavante saiu da área para fazer o pivô e acionou Insigne na sua função para fazer o gol da importante vitória.


Roma 2 x 2 Chievo 

Outra equipe em xeque é a Roma, há três de quatro partidas sem vencer, agora empatou com o Chievo após abrir dois gols de vantagem na etapa inicial. 

Parecia que seria um jogo tranquilo, dominante desde o início a equipe da casa saiu na frente aos nove minutos após cruzamento da destra de Florenzi, concluso por El Shaarawy. Aos 30 o placar foi ampliado, Cristante infiltrou para receber a bola ajeitada por Dzeko e concluir para a rede. Na etapa final o faraó até teve chance de ampliar, mas foi Birsa quem marcou um belo gol diminuindo a vantagem, finalização da entrada da área que entrou no ângulo do goleiro Olsen, golaço aos seis minutos. Após isso a Roma teve chances de chegar ao terceiro mas acabou parando no veterano Sorrentino e aos 38 veio o castigo, falha horrenda da zaga e Stepinski girou para empatar a partida. 

No final a Roma perdeu possibilidades de sair com a vitória, assim como também o Chievo, com Giaccherini exigindo grande defesa do goleiro da seleção sueca. Em meio ao momento difícil, o foco giallorossi se volta agora nada menos que para o Real Madrid no meio de semana, para a estreia na Champions League. 


Juventus 2 x 1 Sassuolo

Não que de nossa parte houvesse uma espera ansiosa (a Juve vinha sendo dominante sem CR) mas enfim Cristiano Ronaldo marcou seus primeiros gols pela Vecchia Signora, comandando a vitória ante um Sassuolo que vem dando trabalho, em jogo que marcou uma péssima atitude do nosso Douglas Costa. 

O primeiro tempo foi absolutamente dominante por parte da equipe bianconeri, porém com grande presença de Consigli e desdobramento defensivo neroverdi, a Juve não conseguiu abrir o placar, o que foi se conseguiu logo no começo da etapa final. 

O primeiro saiu aos quatro minutos com muito oportunismo, cobrança de escanteio, falha horrenda da zaga do Sassuolo e lá estava Ronaldo embaixo do gol para abrir o placar. Aos 19 minutos o time visitante que ia pra cima e dava trabalho sofreu duro golpe, após escanteio, contra-ataque puxado por Douglas Costa acionando Mandzukic, que deixou Cristiano em condição de finalizar para o gol. 

Ainda assim os visitantes não se entregaram e buscaram o gol até o fim, conseguindo nos acréscimos após o cruzamento de Dell'Orco na cabeça de Babacar, ambos vindo do banco. O Sassuolo teve ainda chance de arrancar o empate, mas foi parado por Szczesny e no fim, o ponta da seleção Brasileira Douglas Costa se envolveu em incidente lamentável onde entre agressões, cuspiu em Di Francesco (filho do técnico e ex-jogador) e foi merecidamente expulso, relatando arrependimento pós-jogo, que seja sincero, não se pode perder assim a cabeça, e se é em um jogo grande? No mais, vitória importante em um jogo duríssimo e a importância de tirar o peso do time em servir o camisa 7 para marcar, a tendência agora é que os gols venham naturalmente. 


Empoli 0 x 1 Lazio 

Após a dura sequência no início da competição, a Lazio segue se recuperando, ainda sem apresentar um grande futebol, mas os resultados estão vindo. 

Foi um primeiro tempo onde o Empoli assustou primeiro, com um Acquah chegando com bastante força ao ataque, mas logo a Lazio passou a comandar o jogo e desperdiçar oportunidades, fazendo assim com que a partida fosse para o intervalo empatada. Mas logo no comecinho da etapa final veio o gol laziale, jogada de Lulic livre pela esquerda que encontrou Parolo na área para marcar. A Lazio teve mais chances de ampliar, mas no fim da partida Caputo teve chance incrível e foi parado espetacularmente por Strakosha, o bicho é dele. O foco laziale se volta agora para a estreia na fase de grupos da Europa League nesta quinta ante o Apollon Limassol do Chipre em casa. 


Cagliari 1 x 1 Milan 

O jogo começou movimentado, com o Milan perdendo chance no ataque com intervenção do goleiro Cragno e no contragolpe Pavoletti foi lançado no costado da zaga e parou no travessão, mas no rebote o Brasileiro João Pedro Galvão estava lá para conferir. 

Após o gol o Milan buscou mais o gol, mas também o Cagliari teve possibilidades, porém o resultado no intervalo foi de vitória parcial para o time da casa. Na volta o time rossoneri foi mais incisivo pra cima, mas o empate saiu em um erro de saída de bola da equipe da casa, onde a bola sobrou para Higuain limpar o goleiro e guardar aos 10. Com mais qualidade, foi o time de Gattuso que seguiu com a iniciativa do jogo em busca da vitória, mas acabou parando na inspirada atuação do goleiro adversário, ficando assim no empate. O adversário do time na estreia da Europa League é o Dudelange de Luzemburgo, ta xetu? 


Demais Resultados

Frosinone 0 x 5 Sampdoria
Genoa 1 x 0 Bologna 
Udinese 1 x 1 Torino 

SPAL 2 x 0 Atalanta - Dois gols de Petagna, que levam a sensação da competição á vice-liderança com vitória sobre um grande adversário.


Classificação

Curta nossa página: Jovens Cronistas! (Clique)





Imagens: AFP, Getty, Ansa, FC Tables (Tabela). 



Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours