Amigos e Nação Corinthiana! Ufa, estamos mais uma vez juntos para enfim voltar a falar de um resultado de vitória do Corinthians na noite deste domingo (16) na Arena, ante o Sport, um jogo onde a equipe tinha obrigação de vencer, primeiro pela situação difícil do adversário e segundo pra afastar também matematicamente, a quase nula no aspecto futebolístico possibilidade de rebaixamento. O time enfrentou muitas dificuldades, em sua maioria causadas pelas próprias limitações, mas com muita garra conseguiu chegar ao resultado de vitória em uma virada com a nossa cara, 2 x 1 no finalzinho.


Foi um primeiro tempo complicado, onde o time começou até melhor, mas sem qualquer qualidade na saída de bola, rifando a bola na busca por um dos três da meia, sobretudo Jadson, onde quando a bola chegava conseguia criar algo e acionar Roger, que perdia gols irritando a torcida. O gol do Sport veio num pênalti, no meu entender tolamente cometido por Henrique em Hernane Brocador, que bateu bem e venceu Cássio. Depois disso o time teve mais espaço e posse, mas enfrentava dificuldades para entrar na defesa adversária e o primeiro tempo terminou morno.


Na etapa final Eduardo Baptista decidiu fechar de vez sua equipe e com isso o Corinthians ganhou campo, jogando inteiro dentro da intermediária de ataque e pressionando, faltava ainda qualidade, mas o empate veio e uma bola lançada pra área após cobrança de falta, a zaga adversária espanou e de prima, da entrada da área, Jadson marcou um golaço para empatar a partida.

Além de Vital que havia entrado no intervalo, a entrada de Pedrinho na vaga de Roger que foi muito mal, fazendo com que Romero fosse centralizado, deixaram o time mais leve e perigoso, após muita luta aos 43 minutos veio o gol da vitória, Clayson brigou pela bola na ponta direita e cruzou, como centroavante, Romero desviou a bola no primeiro pau e achou no segundo Avelar vindo de trás para tocar para o gol, para a festa e para a vitória da redenção de um time que vem enfrentando muita desconfiança e até algumas injustiças. Claro, não é o jogo mais bonito, não era a expectativa do torcedor sofrer tanto ante um enfraquecido Sport, mas uma vitória veio mais uma vez em um jogo de muita luta sob o comando de Ventura, que aceitem ou não, vai ajustando o time com o limitado material que tem.


Vejam, o time apresentou sim, sobretudo na etapa inicial graves limitações, a bola simplesmente passou voando sobre as cabeças de Ralf e Douglas (este muito mais porque a camisa está pesando que por "falta de qualidade") e com isso não há como criar. O time criou quando Jadson voltou pra buscar o jogo, mas sabemos que não é o ideal, nem físico ele tem pra isso, ele tem de ficar sim, centralizado perto do gol, onde hoje fez uma bela pintura, então, são dilemas que o time infelizmente vai enfrentar quando tiver de propor o jogo, mas ninguém pode afirmar que o time não estava organizado, estava, dentro claro, dos problemas de jogadores que tem hoje.

O time foi bem dentro do que pôde como dito, a ver a questão da direita, no tempo que jogou Paulo Roberto foi bem ali, mas acabou saindo lesionado e talvez ante o Inter tenha de se improvisar de forma ainda mais drástica ali. Clayson enfim fez uma boa partida, em todos os lugares do campo e Roger foi mal, mas Ventura o conhece bem. Eu sacaria o atacante já, por entender que seu momento é ruim e em querendo atuar com um centroavante de ofício, usaria Jonathas ali, ele é bom, o que precisa é de sequência. Ou Romero, com essa formação com Clayson e Pedrinho pelas pontas, mas há que ter cuidado com o banco também, se tu coloca todas as cartas que tem na manga de saída, fica sem opções pra modificar o panorama do jogo, como hoje foi necessário.

A ver o que Jair fará para a próxima rodada, visto que no outro meio de semana é a volta em casa ante o Mengo pela Copa do Brasil, o time não tem elenco pra fazer um mistão, mas é a decisão do treinador, que terá uma semana de paz para trabalhar e saberá utilizar bem esse tempo.




Curta nossa página: Jovens Cronistas! (Clique)  





Foto: FotoArena. 



Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours