Amigos e amantes do Calcio! Estamos de volta para mais uma rodada, rodada esta onde mesmo ainda sem gol de Cristiano Ronaldo, a Juve venceu mais uma, seguindo 100% na competição, única equipe com nove pontos, rodada que ficou marcada também pela recuperação dos times de Milão e pelo tombo do Napoli ante a Samp. 


Milan 2 x 1 Roma

Após a atuação alvo de críticas na estreia, onde recuou e tomou virada incrível do Napoli, o Milan jogou com consistência ante um adversário direto pelos objetivos da equipe no campeonato que é a Roma e conseguiu no fim a vitória com o oportunismo deste garoto aí, Cutrone. 


Dominante na etapa inicial, o Milan chegou várias vezes até abrir o marcador aos 40 minutos com Kessié, que aproveitou o passe rasteiro de Ricardo Rodriguez que levou até o fundo após receber já dentro da grande área. 

Sem alternativas, a Roma se soltou na etapa final e chegou ao empate aos 14 minutos, após cobrança de escanteio os giallorossi retomaram a bola na intermediária e a bola encontrou Fazio, que de prima, com categoria de atacante finalizou para a rede. O Milan então retomou o controle do jogo, tenho um gol anulado de Higuain, mas definindo no último lance da partida, erro na saída de bola romanista, Calabria retomou e acionou o centroavante argentino, que como fosse um autêntico enganche, deu passe fantástico para Cutrone sair na cara do gol e fazer o da vitória. Balde de água fria para a Roma após os dois interessantes primeiros jogos e no Milan, não há a terra arrasada que alguns insistem em pintar, o momento é de reconstrução e o cenário é favorável após a tormenta chinesa. 


Bologna 0 x 3 Internazionale

Após duas partidas ruins, a Inter enfim fez uma boa exibição na vitória ante o Bologna, que marcou a estreia de Nainggolan com gol, pela equipe. 

Na etapa inicial nada de gols, o Bologna teve uma grande chance com o zagueiro Helander em pane defensiva, onde Handanovic mostrou mais uma vez o fantástico goleiro que é. No mais, grande domínio nerazzurri, com a bola passando muito nos pés do ex-romanista. 

O gol que abriu a porteira saiu aos 11 minutos, blitz na frente da área adversária, e Politano acionou Nainggolan dentro da área para a batida firme. O time da casa até esteve perto de empatar com o centroavante Santander mas a bola foi pra fora. Então a Inter chegou ao segundo já perto do fim do jogo, com Perisic acionando Candreva para marcar. Em seguida o próprio croata fez seu bonito gol após receber no bico esquerdo da pequena área o passe de Vecino. Boa vitória, o time não sentiu falta da referência Icardi, é natural que haja uma dificuldade inicial com tantos reforços que o time recebeu, não se monta time instantaneamente, mas o que se espera da Inter são exibições daí pra cima. Já Pippo Inzaghi, que segue os passos do irmão treinando o Bologna deve ter muito trabalho com este time. 


Parma 1 x 2 Juventus

Fora de casa, a Vecchia Signora encontrou dificuldades ante o renascido Parma, mas conseguiu garantir a vitória. 

O time bianconeri saiu na frente logo aos dois minutos após Mandzukic receber cruzamento e finalizar para o gol. Jogando em casa o Parma com mais coragem que juízo foi pra cima, parou na trave em cobrança de falta do esloveno Stulac e empatou a partida após cruzamento da esquerda e falha de Szczesny e da zaga, com Gervinho completando dentro da pequena área. Quase o Parma vira em uma grande jogada de Gervinho, com drible já dentro da área e passe para Rigoni, que parou no goleiro polonês. 

Na etapa final porém a Juve retomou o controle da partida, criou várias possibilidades até chegar ao gol aos 13 minutos, em bela jogada pela esquerda, concluída por Matuidi. Depois disso o Parma pouco ameaçou e a Juve esteve mais perto do terceiro, que de tomar o empate. 


Sampdoria 3 x 0 Napoli

O Napoli esteve irreconhecível em Gênova, no Luigi Ferraris e acabou conhecendo uma derrota dura ante a Samp, que luta para fazer uma temporada diferente da passada com mais baixos que altos. 


O primeiro gol do jogo saiu aos 11 minutos em contragolpe fulminante após escanteio para o Napoli, onde Defrel finalizou no ângulo, belo gol. 

No segundo gol novamente desorganização defensiva do Napoli, dentro da pequena área Quagliarella rolou para Defrel fazer o segundo, com 32 minutos jogados. 

Na etapa final, Ancelotti tentou consertar a escalação com Mertens e Ounas nas vagas de Insigne e Verdi, o time melhorou criando possibilidades de gol, mas mais uma vez com a marcação frouxa sofreu o terceiro, cruzamento do polonês Bereszynski e conclusão de letra, linda, do ex, Quagliarella.

Ficam muito claras duas coisas neste jogo, a anormal bagunça defensiva, ainda mais anormal em se tratando de um time treinado por Ancelotti e que é preciso rever a questão de jogar sem Mertens, que até é aceitável quando se tem Callejón de um lado e Insigne do outro, para atuar com Milik de centroavante, mas Verdi no time para Callejon também ficar fora realmente não dá.


Lazio 1 x 0 Frosinone

Como dissemos na rodada passada (clique), após o difícil início ante Napoli e Juve, a única alternativa para a Lazio seria vencer os dois jogos seguintes ante equipes que vinham da Série B, metade do serviço foi feito nesta rodada, com o Frosinone sendo a vítima. 

O domínio foi total do time laziale ao longo de toda a partida, com várias chances perdidas e um gol anulado com VAR na etapa inicial. Na etapa final o placar enfim foi aberto, com Luís Alberto aos quatro minutos ao finalizar para o gol após bate-rebate na área. Depois do gol seguiu o domínio e a perda de chances de gol, foi uma boa atuação no que tange as chances criadas, mas que preocupa pelas conclusões, algo a ser trabalhado por Simone Inzaghi. 


Demais Resultados

Fiorentina 1 x 0 Udinese 
Sassuolo 5 x 3 Genoa
Atalanta 0 x 1 Cagliari 
Chievo 0 x 0 Empoli 
Torino 1 x 0 SPAL 


Classificação


Curta nossa página: Jovens Cronistas! (Clique)





Imagens: AFP, Ansa, FC Tables (Tabela)



Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours