Foto: Liamara Polli
Salve palestrinos, torcedores do maior campeão nacional, vamos repercutir a vitória do Palmeiras (primeiro triunfo do verdão) na Arena Condá em Chapecó, ante a Chapecoense, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2018. Jogo que contou com atuação do time misto do Palmeiras e quem brilhou foi Hyoran participando de dois gols. Felipe Melo com cabeça no lugar? Veremos. Fato é que o Palmeiras chegou aos 40 pontos. Vamos ao jogo.

Palmeiras foi escalado por Felipão com Weverton, Mayke, Luan, Gomez, Victor Luis, Felipe Melo, Thiago Santos, Lucas Lima, Hyoran, Willian e Borja. Felipe Melo envolvido em polêmica pós expulsão na quinta parecia se mostrar disposto a mudar suas impressões: cabeçada na trave esquerda de Jandrei logo no começo. Minutos mais tarde, botou a responsabilidade nos pés e serviu bem Hyoran que só tocou de cabeça para o fundo das redes de Jandrei. Palmeiras adiantava a marcação e por pouco não aumentou o placar com Willian. A Chapecoense tinha dificuldades para sair com a bola no pé, então a solução era levantar para cabecear. Velho conhecido dos palestrinos, Leandro Pereira ou "Banana" cabeceou escanteio na trave para assustar o verdão paulista. No final da primeira etapa, foi um certo sufoquinho da Chapecoense para cima do Palmeiras, mas sem levar aquele grande perigo ao gol de Weverton.

Na segunda etapa, o Palmeiras já voltou modificado com Diogo Barbosa no lugar de Victor Luís que estava com cartão amarelo e a estratégia da Chape consistia em carregar as jogadas pelo seu lado de campo. Hyoran fez uma linda jogada pelo meio do campo e serviu Borja que ampliou o placar na Arena Condá. Depois deste gol, o Palmeiras recuou e um lance curioso: Felipe Melo deu "bicão" para escanteio e ficou batendo boca com uns torcedores da Chapecoense. Na cobrança de escanteio, Thyere descontou para a equipe catarinense, ou seja, foca quieto, Felipe Melo! Felipão mexeu na equipe para segurar o jogo: Bruno Henrique entrou no lugar de Lucas Lima e Jean no lugar de Mayke. Bruno entrou bem, mas Jean tomou muitas bolas nas costas, em uma delas, Doffo poderia muito bem ter feito o gol de empate para a Chapecoense. Alguns jogadores do Palmeiras como Hyoran, Bruno Henrique, etc., tomaram terceiro amarelo para voltarem para o jogo diante do Corinthians no próximo domingo. E fim de papo!

Primeira vez a gente nunca esquece! Palmeiras venceu a Chapecoense mostrando um volume de jogo interessante no começo, mesmo com condições ruins de jogo. Interessante pensar em colocar Felipe Melo como segundo volante, participando de armação, pois qualidade ele tem para isso. Contudo, o jogo ficou muito "bate e volta" do campo de ataque do Palmeiras para a defesa, visto que Melo não tem velocidade para puxar ataque como um segundo volante. Passes bons, fez uma boa partida, mas ainda segue na mira da "malha-fina" de Scolari. Partida excelente de Hyoran, a melhor sob o comando de Felipão. Puxou contra ataque, fez seu gol, deu assistência, foi participativo demais na partida, digno de elogios mesmo. Quem deveu um pouco foi Lucas Lima, porém, estava sobrecarregado com a criação visto a lentidão do setor dos volantes, o camisa 20 não consegue carregar a criação sozinho; algo para Felipão observar e não repetir contra times que possuem melhor qualidade que a Chapecoense. No gol sofrido, bola aérea, mas mais mérito do defensor catarinense que venceu a marcação pelo alto do que falha em si. Boa vitória, cada vez mais firme na briga pela vaga direta na Libertadores e 40 pontos.

Tinha receio sobre como Felipe Melo reagiria após "conversa" com Felipão e felizmente reagiu bem. Resta saber se vai se manter bem para quando o time precisar porque futebol sabe jogar, basta colocar a cabeça no lugar (o cúmulo ter que escrever isso se tratando de um jogador de 35 anos e que já rodou pela Europa). Próximo compromisso alviverde é o Atlético-PR no Allianz Parque. Vencer para se consolidar ainda mais na briga da parte de cima. Se a turma acima tropeçar, por que não sonhar com um primeiro lugar? Aguardemos! 
Compartilhe:

Leonardo Paioli Carrazza

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours