Olá pessoal, mais um Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas para repercutir o empate em 0 a 0, entre Internacional e Cruzeiro, no Mineirão, pelo fechamento da 22ª rodada do Brasileirão. O Inter assim traz mais um ponto, de uma partida fora de casa e segue com a mesma distância do líder São Paulo, que tropeçou na rodada e apenas empatou em casa, jogando contra o Fluminense e o terceiro colocado Flamengo, perdeu em seus domínios, para o Ceará.


O Inter foi a campo com Marcelo Lomba; Zeca (Fabiano), Emerson Santos, Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick, Nico López (D'Alessandro), William Pottker e Jonatan Álvez (Leandro Damião). O técnico Odair Hellmann escalou a equipe no esquema 4-3-3, tendo o tripé de volantes e com 3 atacantes, tendo em sua maioria do tempo, Nico López, pela direita, Pottker pela esquerda e Jonatan Alvez centralizado.




Aos oito minutos, Egídio tabelou com Arrascaeta, invadiu a área pela esquerda e chutou cruzado para grande defesa de Marcelo Lomba. Na sequência do lance, Arrascaeta tentou chutar e Lomba fez nova defesa. Aos 14, após cruzamento, Raniel finalizou de bicicleta, para fora. Aos 28, Zeca fez cruzamento da direita e Nico López cabeceou para fora. Aos 31, Edilson tocou para Bruno Silva que chutou de dentro da área e Marcelo Lomba defendeu.


Aos 38, William Pottker fez grande jogada individual, pela direita, invadiu a área a dribles e chutou forte, Fabio desviou de leve na bola, que explodiu no travessão e no rebote, Iago chutou de fora da área e a bola foi para fora.


No segundo tempo, no primeiro minuto, Egidio fez cruzamento rasteiro da esquerda, Raniel chutou e Marcelo Lomba defendeu. Aos cinco, Arrascaeta cobrou falta da intermediária, da esquerda, Bruno Silva desviou de cabeça, a bola tocou em sua mão e foi para Raniel, que chegou a marcar o gol, que foi anulado pela arbitragem. Aos 11, Zeca fez cruzamento da direita e Edenílson cabeceou para fora. Aos 15, Jonatan Alvez chutou da entrada da área e Fabio defendeu.


Aos 19, Arrascaeta chutou da intermediária, a bola desviou na defesa e passou raspando o travessão. Aos 20, após cobrança de escanteio, Bruno Silva cabeceou para fora. Aos 39, Arrascaeta chutou cruzado e Marcelo Lomba defendeu. Aos 43, Fabiano fez cruzamento da direita e Leandro Damião cabeceou para fora e o 0 a 0 foi o resultado.


Odair Hellmann, pensou bem a partida e buscou corrigir nosso lado direito, que foi muito atacado nesta partida. As entradas de D'Alessandro e Fabiano, deram mais consistência ao setor. Foi muito bom, conseguirmos sair do Mineirão com um ponto e o lado positivo é que o time chega a sua sétima partida consecutiva invicta e sem sofrer gols, mostrando a solidez de nosso sistema defensivo.


O lado ruim é que estamos a dois jogos sem marcar, passamos em branco, tanto contra Palmeiras no Beira-Rio, quanto hoje contra o Cruzeiro, assim como havíamos passado no primeiro turno, contra estas duas equipes. A diferença é que no primeiro turno, fomos derrotados pelo Palmeiras e empatado com o Cruzeiro. Claro que nosso centroavante Jonatan Alvez precisa se reencontrar com os gols, para contribuir com o time, mas não dá para ficar pegando no pé dele, que recém chegou o clube, o torcedor deverá ter um pouco mais de paciência com ele. A boa notícia é que Leandro Damião, voltou a ser opção no ataque.


Zeca sofreu muito pelas chegadas do time do Cruzeiro em seu setor, até porque também Emerson Santos, jogou ao seu lado e não tem a mesma vitalidade de Rodrigo Moledo, que esteve ausente da partida. Mas senti falta da ofensividade de Zeca, que deveria ter causado mais preocupação a defesa do Cruzeiro. Mas contra o Flamengo, espero que Zeca possa contribuir auxiliando nas jogadas para gol.


O grande nome na partida, pelo lado do Inter, foi o goleiro Marcelo Lomba, que garantiu o 0 a 0. Com ele aliás na meta colorada, não sofremos gols, ele que assumiu a meta colorada na 17ª rodada, contra o Atlético Mineiro. Lembrando que o último gol sofrido, foi por Danilo Fernandes, contra o América Mineiro, em nossa última derrota, em 26 de julho, na 15ª rodada. Danilo não sofreu gols contra o Botafogo, na rodada seguinte e Lomba desde que foi para o gol, ainda está invicto, nessa sequência de jogos.

Com o resultado o Inter chegou aos 43 pontos e segue na 2ª colocação no Brasileirão, estando a três pontos do líder São Paulo e abriu dois pontos do 3º colocado o Flamengo. Flamengo aliás que será o próximo adversário do Internacional, na próxima quarta-feira (5), no Beira-Rio, em mais uma partida, em que a torcida terá que ser fundamental, para empurrar o Inter a mais uma vitória, e para terminarmos a seca de gols de nosso ataque.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours