Lance
Salve, palestrinos, torcedores do maior campeão nacional, vamos repercutir a vitória do Palmeiras ante o Sport-PE pelo placar de 1x0, jogo disputado no estádio da Ilha do Retiro. Jogo que teve uma certa mobilização durante a semana por parte do treinador Eduardo Baptista (Fala a Fonte), mas fato que em um toque na bola, Willian deu a vitória ao verdão em um momento em que o Sport melhorava no jogo. Fato é que com a vitória, o Palmeiras subiu para a vice liderança, podendo pegar a ponta na próxima rodada.

O Palmeiras foi a campo com Jailson, Mayke, Luan, Gomez, Victor Luis, Felipe Melo, Thiago Santos, Jean, Lucas Lima, Hyoran e Deyverson. O Palmeiras assustou uma vez logo no início em chute de Deyverson, mas o "eterno" Magrão estava lá para fazer a defesa. O Sport mostrou as garras minutos mais tarde com Morato, mesmo impedido, obrigou Jailson a fazer boa saída de gol. Depois, Lucas Lima sentiu um desconforto e Guerra entrou em seu lugar. A partir deste momento, o jogo ficou bem ruim. Tão ruim que o destaque foi basicamente uma caneleira perdida dentro de campo que depois foram identificar o dono: Jair, do Sport, havia deixado cair em jogada com Hyoran. Felipe Melo, perto do final do primeiro tempo, encaixou um voleio mas a bola saiu do gol de Magrão.

Na segunda etapa, o Palmeiras começou muito melhor. Logo no começo, Thiago Santos cobrou rápido uma falta e Guerra saiu cara a cara com Magrão. O goleiro bloqueou o chute do venezuelano com seu tornozelo direito, fazendo boa defesa. Minutos mais tarde, foi a vez de Deyverson fazer algo difícil. Difícil para sua "habilidade" foi driblar Magrão e mais difícil ainda foi errar o gol sem goleiro, mesmo em um ângulo nem tanto favorecido. E quem disse que o Palmeiras iria parar por aí? Jean acertou um bom chute da entrada da área, Magrão estava vendido, mas Durval (sim, aquele mesmo) estava no meio do caminho para bloquear. Mas a pergunta que fica é: quem não faz?

Toma sufoco! O Sport então suportou na medida do possível a pressão alviverde e se lançou ao ataque. Foi então a vez dos pernambucanos fazerem um verdadeiro festival de gols perdidos. Antes disso, Dudu entrou no lugar de Hyoran. A primeira oportunidade nem foi tão perdida assim: belo chute de fora de Neto e defesa cirúrgica de Jailson.  Na cobrança de escanteio, Felipe Melo desvia a bola que sobra para Rogério, desarmado, na sobra Ernando finaliza para fora a melhor oportunidade rubro negra da partida. O Palmeiras viu o Sport tomar conta do meio de campo, mas sem chegar com grande efetividade, em grande parte pela competência do miolo de zaga com Luan e Gomez. Felipão então faz a última mudança: Willian no lugar de Jean.

Sorte ou olho mágico? Bola na defesa do Sport, Thiago Santos rouba na ponta, Dudu cruza, a bola ia chegar em Willian, mas Durval corta quase fazendo um gol contra. Mas no escanteio, a defesa do Sport se atrapalhou na defesa, Gomez aproveita de cabeça, Magrão tira a bola praticamente de dentro do gol, mas Willian estava lá para dar seu primeiro toque na bola e fazer o gol que seria da vitória do verdão. Minutos mais tarde o Sport chegou com perigo em cobrança de falta de Marlone por cima do gol de Jailson. É isso. Palmeiras fez o gol no momento em que o Sport crescia e agora cola na ponta da tabela. Fim de papo!

Palmeiras começou o jogo devagar. Já não é de agrado do torcedor essa dupla de volantes iniciais com Felipe Melo e Thiago Santos, pois ambos marcam bastante mas quando o assunto é saída de bola com velocidade, os mesmos travam demais. Pena a saída de Lucas Lima por lesão e para quem estava sem jogar há mais de dois meses, Guerra não fez uma partida ruim. Esteve presente no ataque e criou boas oportunidades de gol. Deyverson que perdeu uma que pelo amor de Deus. Só não digo que eu faria o gol porque não saberia driblar o goleiro. Os sustos do Sport foram muito pelo lado esquerdo de seu ataque, nas costas de Mayke que realmente não estava em uma de suas melhores noites, mas Jailson estava lá atrás para segurar o necessário. Luan e Gomez vêm fazendo atuações extremamente seguras e não sei como podem ser considerados zaga do "time alternativo" visto que ao menos me passam mais tranquilidade e segurança do que Antônio Carlos e Edu Dracena. Sobre a mexida com Willian, eu teria feito diferente na hora. Palmeiras precisava de meio de campo, tiraria Jean para colocar Moisés, mas ainda bem que minha opinião estava "errada" e a de Felipão estava certa.

Mais uma rodada, o Palmeiras entrou definitivamente pela briga do caneco do Campeonato Brasileiro. A sequência é dura e ingrata, mas quem quer ser campeão não pode escolher oponente. Hora de compensar os pontos "bestas" perdidos no primeiro turno e só assim o Palmeiras pode quem sabe conseguir sua décima taça do Brasileirão. Agora pausa na competição para o jogo contra o Cruzeiro pela Copa do Brasil, lembrando que é necessário vencer por 1 gol de diferença para a decisão ir aos pênaltis. É Felipão contra o Mineirão!

Para encerrar a matéria, deixo aqui uma foto da torcida do verdão presente na Ilha do Retiro. Foto tirada pela amiga e torcedora do Sport Nathalia Susana. Vai um obrigado do Jovens Cronistas pela sua colaboração!

Torcida do Palmeiras presente na Ilha do Retiro. Foto: Nathalia Susana

Compartilhe:

Leonardo Paioli Carrazza

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours