Boa tarde pessoal, mais um Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a vitória colorada no Grenal 417, pela 24ª rodada do Brasileirão. Em uma partida que teve um primeiro tempo bem ruim, no segundo tempo, o Inter conseguiu a vitória, com um gol de Edenilson, após cruzamento de Uendel e assim o Inter retoma a liderança da competição.


O Inter foi a campo com Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Cuesta e Uendel (Fabiano); Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick, Nico López (D'Alessandro), William Pottker e Jonatan Álvez (Leandro Damião). Para essa partida, Odair Hellmann escalou o time na formação ideal, tendo apenas a entrada de Uendel, na vaga de Iago, que estava suspenso. A novidade foi o posicionamento de Pottker, que começou pela direita e Nico que acabou indo para esquerda, algo que no primeiro tempo não funcionou.


O primeiro tempo da partida, foi bem ruim, não tivemos nenhuma grande oportunidade de gol. Aos dez minutos, Patrick fez cruzamento da esquerda e Edenilson cabeceou para fora. Aos 12, Alisson cruzou rasteiro da esquerda, a bola cruzou a área e foi para Léo Moura, que rolou para Luan, que chutou e a bola desviou na defesa colorada e foi para fora. Aos 28, Nico Lopez cobrou escanteio da direita e Rodrigo Moledo cabeceou para fora.


Na ida para o intervalo, já tivemos a primeira confusão. Cuesta se aproximou de Ramiro, colocou a mão no peito do gremista, que não gostou e deu um tapa no braço e o bate-boca foi até o vestiário, onde Rossi empurrou Cortez, assim levaram cartão amarelo, na volta do intervalo, Cuesta, Ramiro e Rossi.


No segundo tempo, os 10 minutos, Edenilson avançou pela esquerda, tocou no meio para Jonatan Alvez, que escorou para Nico Lopez, que chutou da intermediária, para fora. Aos 14, Uendel recebeu a bola no lado esquerdo e fez bom cruzamento para Edenilson que sem marcação, cabeceou do meio da área e marcou o gol do Internacional.


Aos 15, Alisson, fez cruzamento da esquerda, Uendel tentou afastar de cabeça e a bola bateu no peito de André foi para o gol e Marcelo Lomba fez boa defesa. Aos 16, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Geromel chutou forte, de dentro da área e Lomba defendeu. Aos 27, após escanteio da esquerda e Nico Lopez, Víctor Cuesta desviou de cabeça na primeira trave e Leandro Damião, na segunda trave, cabeceou e Marcelo Grohe fez grande defesa.

Depois do gol, aos 30, Jean Pyerre chutou da intermediária e Lomba defendeu em dois tempos. Aos 40, Nico López tentou finalizar, a bola desviou na defesa gremista e sobrou para Leandro Damião que disputou de cabeça e a bola foi para Rodrigo Moledo, que cabeceou no canto e Marcelo Grohe defendeu. O Inter chegou a marcar aos 48, mas Leandro Damião estava impedido, assim o 1 a 0 manteve-se e o Inter foi o vencedor do Grenal 417.


Agora em Grenais temos 417 jogos com 156 vitórias do Inter, 131 empates e 130 vitórias do Grêmio. Outro fator importante é que vencemos dois dos últimos três clássicos, marcando no Brasileirão, 4 pontos contra nosso maior arquirrival e assim seguimos com a liderança, graças ao saldo de gols.


Odair Hellmann conseguiu mais uma importante vitória, que nos mantém na liderança do Brasileirão. Para mim ele errou na estratégia inicial de utilizar Pottker pela direita, para impedir os avanços de Alisson e Cortez e colocou Nico Lopez pela esquerda, para correr contra o veterano Léo Moura. No segundo tempo ele corrigiu isso e o time melhorou bastante ofensivamente.


Gostei muito da participação de Uendel na partida, sua assistência foi essencial para vencermos. Eu gosto muito dele e fiquei feliz que Odair Hellmann tenha optado por ele. Claro que Iago deverá voltar a titularidade, mas bom saber que podemos contar com Uendel, se precisarmos dele.


Para mim o grande nome do Grenal foi Rodrigo Moledo, que trouxe muita segurança a defesa colorada, ao lado é claro de Cuesta. Moledo controlou com tranquilidade as ações do ataque gremista, com sua imposição física e simplificando nos desarmes, sem inventar.


Muito bom ver Marcelo Lomba a passar mais um jogo sem sofrer gol. Ele sofreu gol na rodada passada, mas será importantíssimo, a partir de agora, que sigamos sem sofrer gols, pois o saldo poderá ser o fator decisivo ao final do Brasileirão, para a definição das colocações. Que este seja o primeiro de uma nova grande sequência de jogos do Inter, sem sofrer gols.

Renato Gaúcho não quis revelar fatos que culminaram em briga no Gre-Nal (Foto: Lucas Uebel / Grêmio F.B.P.A.)

Me surpreendeu a postura de Renato Gaúcho, de não aceitar a derrota, e de ficar reclamando, logo no dia de seu aniversário. Buscou um tumulto sem necessidade, assim como Maicon, após a partida e parece que esqueceu que parte de seu elenco fez inúmeras provocações, nos últimos meses, como por exemplo, a sua célebre frase, onde chamou o time do Inter de pequeno. Aliás tem que lembrar a ele que o Grêmio, fez apenas um ponto em seis, contra o "pequeno" Inter, que por curiosidade, já abriu oito pontos em relação ao time dele, e lidera o Brasileirão.

Com a vitória o Inter chega aos 49 pontos e reassume a liderança do Brasileirão, que havia perdido, apenas porque o São Paulo havia jogado antes de nós. Na próxima rodada, o Inter enfrenta a Chapecoense, em Chapecó, na segunda-feira (17), fechando a 25ª rodada. Em mais uma partida que jogaremos para vencer, para nos mantermos na liderança, a caminha é longa, restam ainda 14 jogos e vamos partida a partida, em busca das vitórias.


Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours