Amigos e Nação Corinthiana! A noite desta quarta (26) foi de reencontro com o que é a história do clube, nada aqui é fácil, mas tudo tem emoção, coração, luta. Todos os ingredientes do que forma o corinthianismo foram vistos na Arena. Desde a manchete do "jornal" piadista do Rio, até a luta embalada pela torcida a cada momento, a energia nos momentos onde se começava a temer. O Corinthians venceu o Mengo por 2 x 1 contrariando a maioria dos prognósticos antes dos primeiros noventa minutos e chegou assim a mais uma decisão (jogo decisivo será em casa) ante o Cruzeiro, que eliminou o Palmeiras na outra chave.


O começo do jogo foi interessante com o time indo pra cima, impondo ótimo ritmo sobretudo pela esquerda com Clayson. Mas a jogada do gol veio do centro para a esquerda, Jadson descolou um passe fenomenal para a entrada em diagonal do criticado Avelar, que bateu firme para abrir o placar. O problema é que quatro minutos depois o Fla chegou ao empate em uma boa trama, que culminou com a chegada de Pará pela direita e o cruzamento que acabou desviado contra o gol por Henrique, infelicidade.

O time perdeu Fagner lesionado e parecia que seria um tormento defensivo como no derbi, com a entrada de Gabriel, mas o camisa 5 dessa vez entrou bem, com muitos desarmes e ajudando como podia nos avanços. De fato o adversário melhorou na partida, equilibrou o restante da etapa inicial e na etapa final até foi melhor, mas longe de ser a pressão da ida.


Na etapa final esse controle adversário se acentuou um pouco, o time errava muitos passes na transição, o ataque espaçado com Romero e Clayson e com isso a bola batia e voltava. Mas Ventura chamou Pedrinho e com apenas 38 segundos em campo o moleque fez a festa da fiel, num lampejo, grande lançamento de Vital encontrando Romero, que tocou pra dentro onde estava Jadson, que rolou para o menino acertar um chute consciente, firme, de jogador de extremo talento que ele é, jogue uma ou duas partidas mal, ou tenha gás para os noventa minutos ou não. Depois disso, a torcida que já defendia junto, carregou o time fazendo uma linda festa, o adversário se perdeu em campo e o Corinthians levou o jogo pro final com o resultado de vitória.


Como dito no início, o time foi aquele de antigamente, do "Corinthiano, maloqueiro e sofredor", com muita luta, superando as graves limitações técnicas, os erros de passe demonstram isso, mas com uma organização defensiva quase impecável, se formos ver, a grande defesa que Cássio fez foi num chute de Paquetá, onde por sinal foi um dos poucos contragolpes sofridos no jogo, organizado o time está, logo, está competitivo, sobretudo pra uma decisão.

Só uma coisa sobre Pedrinho, a minha palavra é uma, claro que sou torcedor e tenho emoções, fortíssimas por sinal, mas apesar de achar válido mudar de ideia (há uma frase que diz: "Só os ignorantes não mudam de ideia") mas eu aqui nunca insultei o atleta só porque não é decisivo em todas as partidas ou não consegue atuar com qualidade os 90 minutos, sim, ele tem problemas físicos, mas isso está longe de anular o talento que vimos nesse jogo e em tantos outros. Cheguei a ler por aí que "levaria o Pedrinho ao aeroporto na primeira proposta", claro que agora o Ser Vivo que disse isso não vai repetir, mas eu levaria ao SANATÓRIO na primeira vez que repetisse essa besteira. Na internet as pessoas acham que quem corneta mais parece ser mais torcedor, não, não é assim, ainda mais num time como o nosso, onde o amor é único e inexplicável.

Por fim, cabe comemorarmos e muito essa vitória de um time com seríssimas limitações, causadas sim pela diretoria, mas que tem um treinador que está trabalhando duro pra organizar isso e jogadores com caráter, que dão a vida em campo, ainda que tenham sérias limitações, ninguém está fazendo "corpo mole", mole talvez seja o nível de muitos, o que há de se cobrar do Presidente. Mas ante tudo e todos, o time chegou, o Cruzeiro assim como o Flamengo é um time muito técnico, mas tem o centroavante que falta ao Flamengo e é muito melhor organizado por Mano Menezes que conhecemos bem, porém há um detalhe importante, vamos fazer o nosso jogo, quem terá a obrigação de propor no primeiro é o adversário e na volta o time será empurrado pela torcida. Deixaram chegar, agora o Timão vem com o Povo pra mais uma vez se superar, valendo título. 




Curta nossa página: Jovens Cronistas! (Clique)



Foto: GazetaPress. 




Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours