Amigos e Nação Corinthiana! Estamos mais uma vez juntos, agora sob novo layout e novo domínio, somos agora jcronistas.com (clique), o que não muda nossa forma de comentar os fatos que nos propomos a analisar, e nesta coluna, o papo é sobre Corinthians! E na noite deste sábado o time foi até o Horto para encarar a retranca do América/MG de Adilson Baptista, o time controlou o jogo, mas faltou um pouco mais de pressão, um pouco mais de talento para ir além do 0 x 0, que era a proposta adversária.


Na etapa inicial o jogo foi mais aberto com o Timão tendo as principais chances, Clayson foi bastante efetivo pela esquerda dando trabalho a defesa adversária, tendo para tal o apoio de Carlos Augusto. Milagre vindo de mim, mas cabe elogiar Vital, que desta vez apareceu bastante no ataque criando possibilidades, o Coelho teve algumas possibilidades em espaços deixados pelo Corinthians, mas nada alarmante.


Na etapa final o time mineiro se fechou ainda mais, tirando os espaços de avanço do Corinthians, as jogadas pelas pontas já praticamente não aconteciam e o time acabou tendo uma posse estéril, muito na intermediária, o jogo ficou então como diz o título de intermediária a intermediária.

Aos 16 minutos a versão Dudu chiliquento de Clayson apareceu pela primeira vez aos 16, quando o jogador empurrou Aderlan de forma acintosa, sem qualquer necessidade, recebendo assim um cartão bobo. Pouco depois o jogador substituído para a estreia de Sergio Diaz e a repórter pegou leve, dizendo que ele estava nervoso consigo mesmo, só se estava chamando ele próprio de filho da p..., enfim, esse tipo de troço não pode acontecer, sobretudo num momento de retomada do time. Clayson é sim parte dessa reação, mas não está acima de substituição e do comando, isso pode atrapalhar o ambiente e precisa ser duramente coibido.

No fim, Ventura tentou buscar a vitória com as entradas de Thiaguinho e do centroavante Roger no lugar de um mais uma vez apagado Romero, poderia ter dado certo em algumas tentativas do camisa 9 e em um belo passe dele para a infiltração de Gabriel que atuava pela lateral, que acabou sofrendo pênalti no lance, ignorado pela arbitragem.


O jogo foi bastante travado e apesar de no geral o Corinthians ter ido melhor, faltou talento para furar a retranca proposta por Baptista e seu time. Essa é uma realidade, todas as vezes em que enfrentarmos times fechados teremos dificuldades, algumas vezes venceremos, "vencemos" um time que está aí para ser campeão que é o Inter, contra o Coelho ficamos no empate, mas dentro de nossas limitações e com os desfalques que tivemos, mostramos sim muita competitividade, mostramos mais uma vez estar no caminho certo, somente ajustando problemas pontuais como esse de Clayson, Gabriel vai virando uma opção de emergência pra direita, enquanto o menino Carlos vai se estabelecendo como opção, Diaz também estreou bem, deve ganhar mais oportunidades.



Curta nossa página: Jovens Cronistas! (Clique)




Foto: Photo Premium. 


Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours