Olá amigos voltamos para mais uma rodada do Campeonato Espanhol, Real e Barça buscavam reabilitação após as derrotas no meio de semana, o Sevilla embalou e conseguiu encostar nos lideres, já o Atlético de Madrid continua estacionado e com campanha irregular, apesar do importante empate no clássico.

Real Madrid 0 x 0  Atlético de Madrid


Em jogo tecnicamente ruim o clássico de Madrid terminou no empate


O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio, nenhuma equipe conseguiu manter o controle total da partida, o Real conseguiu bons lances utilizando o lado direito com tabelas entre Asensio e Carvajal, a chance mais clara do Atlético foi em uma bela bola enfiada por Griezmann que acho Diego Costa em velocidade entre os zagueiros, o centroavante bateu rasteiro e Courtois fez ótima defesa, o primeiro tempo terminou com pouca bola rolando e reclamações desnecessárias em torno da arbitragem, os jogadores estavam nervosos querendo o uso do VAR a todo instante.

A segunda etapa seguiu fraca tecnicamente, o Real conseguiu a posse de bola total, mas sem Bale que foi substituído no intervalo as jogadas ficaram previsíveis, além disso, as jogadas eram armadas de forma lenta, permitindo assim que o Atlético arrumasse seu sistema ofensivo rapidamente, após os 20 minutos os Colchoneros recuaram de vez e esperaram somente o contra golpe, os merengues colocaram em Vázquez e Vinicius Jr, ambos tiveram  pouco tempo para fazer algo em campo e a partida terminou em um empate abaixo da expectativa.


As criticas ficam a Lopetegui que novamente errou nas alterações, Ceballos não poderia ter entrado na vaga de Bale isso fez o time perder além do elemento surpresa pela lateral , causou uma lentidão no meio campo e nas saídas ofensivas,  o excesso de meio-campistas tumultuou o jogo e não permitiu que Modric e Kross ocupassem seus espaços naturais ou movimentassem de forma que surpreendesse o time do Atlético.



Os Colchoneros escolheram a tática ideal, reconheceram a limitação criativa do time e jogaram esperando o adversário, preenchendo o espaço do meio campo atrapalhando as jogadas ofensivas que dependiam de um passe ou lançamento mais aprofundado que na maioria dos casos terminou com um erro de passe, a crítica fica por parte do baixo poder ofensivo do time, que chuta pouco ao gol e não aproveita a presença perigosa de Diego Costa dentro da área.

 Barcelona 1 x 1  Athletic Bilbao

Em tarde para se esquecer o Barcelona empata em pleno Camp Nou e vê o campeonato ficar embolado 

Foi uma primeira etapa equilibrada o Barcelona não conseguiu imprimir o ritmo de jogo ideal, criou somente uma chance de gol em que Vidal achou Suárez livre que girou e bater, Simon brilhou e com os pés salvou o Atlético Bilbao, o time do país basco fez uma ótima marcação praticamente homem a homem o que prejudicou a criação do Barça e conseguiu aproveitar a rara chance que teve de chutar ao gol, aos 40 minutos De Marcos desviou cruzado o belo cruzamento que recebeu de Susaeta .


A segunda etapa foi de domínio total do Barcelona, Messi entrou em campo, em primeiro momento a defesa do Bilbao seguia tranquila, pois o time catalão tentava acelerar o jogo mas o nervosismo causou uma quantidade absurda de passes errados, erros que possibilitaram o Bilbao contra golpear mas Willians perdeu inúmeras chances de gol, como diz o ditado “quem não faz toma” após tentativa de Messi  o goleiro Simon defendeu  a bola sobrou para o gênio argentino que rolou para Munir empatar o jogo aos 39 minutos, o jogo ficou insano o Barça tentava imprimir velocidade e o Bilbao contra atacando mas o resultado permaneceu o mesmo.


Mais uma partida que o Barcelona jogou mal e no caso da partida frente o Bilbao mostrou a dependência que o time tem de Lionel Messi , a primeira etapa foi péssima novamente Sergi Roberto complicou o time, erro de Valverde em  continuar bancando o jogador na função que não é a dele, classifico a má fase como culpa de alguns jogadores principalmente no extremos do time Suárez e Pique estão em péssimas condições físicas que causam pouca efetividade ofensiva  e falhas grotescas na defesa, o segundo tempo o Barça novamente mostrou uma bagunça técnica, que só foi ajeitada por Messi, fato que não pode acontecer nessa altura da temporada, Valverde está falhando na preparação tática e isso pode custar caro ao time catalão, por parte do Bilbao novamente jogou  bem contra  uma das forças nacionais, mas é preciso manter a regularidade contra as equipes medianas e pequenas.

Eibar 1 x 3 Sevilla

Finalmente o Sevilla engrenou e subiu na tabela de classificação

O primeiro tempo foi de domínio maior do Eibar que conseguiu pressionar e estar mais próximo de abrir o placar com Hervias, o Sevilla pouco conseguiu atacar ficou recuado tentando achar um ataque rápido com Arana na esquerda ou aproveitar a qualidade de Navas pela esquerda, a etapa inicial continuou truncada e com poucos lances interessantes.


O segundo tempo começou com pressão do Sevilla que partiu para o ataque e logo aos dois minutos após passe de Navas a bola chegou em André Silva que colocou a bola para o fundo do gol abrindo o placar, após  toque de mão de Cote o juiz marcou pênalti contra o Eibar, Banega foi para a cobrança e converteu a penalidade aumentando o placar de jogo aos 14 minutos, a equipe da Andaluzia controlou o jogo e aos 49 minutos Banega marcou novamente, o Eibar teve seu gol de honra aos 55 minutos com Jordán.


O Sevilla vem em uma crescente no campeonato conseguindo recuperar os tropeços na temporada e saltou na tabela, tirando assim a pressão que era iminente ao técnico e principalmente aos jogadores mais cobrados, um fato triste do jogo foi o desabamento de uma grade de proteção após o segundo gol do Sevilla, as informações são que houve feridos e dois torcedores em estado mais critico foram retirados ao hospital local, desejamos pronta recuperação aos apoiadores.


Outros Jogos 

Rayo 2 x 2 Espanyol
Real Sociedad 0 x 1 Valencia
Huesca 1 x 1 Girona
Villareal 0 x 1 Valladolid
Levante 2 x 1 Alavés
Betis 1 x 0 Leganés
Celta 1 x 1 Getafe  

Classificação




Curta nossa página: Jovens Cronistas! (Clique)



Imagens: Reuters, EPA, Marca-UGS/Larreina

               
Compartilhe:

Victor Ricardo

Apaixonado por esporte. Adoro ler,assistir e escrever. Minha maior satisfação é levar conhecimento sobre o futebol para você, meu caro amigo. Curta o nosso trabalho e estou à disposição para qualquer dúvida, elogio ou crítica. Forte abraço!

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours