Olá amigos voltamos com mais uma rodada do campeonato espanhol, esse final de semana tivemos muitos empates inclusive do Barcelona, o Real venceu e faz sombra agora ao time da Catalunha  na primeira colocação.

Real  Madrid 1 x 0 Espanyol

Após a rodada de Champions League no meio de semana o Real entrou em campo buscando reabilitação na competição nacional


O jogo começou equilibrado Real buscando a melhor movimentação sem as estrelas Bale e Marcelo poupados, Odriozola fez sua estreia. O Espanyol se postou em campo tentando o contra ataque e quase abriu o marcador com um chute perigoso de Piatti, os merengues tiveram suas principais chances na base da bola parada, aos 42 minutos Asensio chutou cruzado e marcou um belo gol.

O Real voltou pressionando aos 2 minutos Modric chutou e Diego Lopes defendeu salvando o time da Catalunha, aos 17 minutos Borja Iglesias aproveitou falha incrível de Sérgio Ramos e quase marcou um gol antológico encobrindo Courtois, após esse susto o jogo ficou aberto, Diego Lopes novamente fez milagre mantendo o Espanyol vivo no jogo, apesar de tudo o Real terminou o jogo sabendo se postar defensivamente e segurar o resultado.



Foi uma partida em que o time merengue soube sofrer, o Espanyol surpreendeu aos vir bem postado defensivamente e criando contra golpes perigosos. A equipe de Madrid mesmo não fazendo um jogo brilhante fez valer a estrela de suas jovens promessas para segurar a onda e se manter na segunda colocação esperando por um vacilo do Barcelona.


Getafe 0  x  2 Atlético de Madrid

Na Capital espanhola os Colchoneros venceram o Getafe e afastaram a pressão


O primeiro tempo foi marcado pela rapidez nas trocas de passe de ambas as equipes que acabaram por errar muitos toques, o Atlético soube dominar os minutos iniciais e logo aos 14 minutos Lemar chutou forte a bola explodiu no travessão e nas costas do goleiro Soria e foi para o fundo das redes, a arbitragem contou como auto gol do arqueiro, dos 25 minutos em diante o Getafe controlou a posse de bola e começou a levar perigo ao gol colchonero.


A segunda etapa começou com um Atlético se impondo e criando chances de ampliar o placar, aos 15 minutos após bom lançamento de Griezmann para Koke, o camisa 6 colchonero achou Lemar livre que tirou a marcação e chutou para as redes, comemorando assim seu primeiro gol pelo time. O Getafe se preparava para uma pressão total só que Alejo  entrou em campo e logo em seguida foi expulso após pisada desleal em Sául acabando com qualquer chance de recuperação no jogo.  

A semana foi conturbada principalmente para o técnico Simeone cobrado pelo empate na Champions e pelo desempenho ruim na competição nacional, a vitória foi conquistada na base do "feijão com arroz", após o placar aberto o Atleti se fechou e tentou liquidar em mais um possível contra golpe, um peso sai das costas de Lemar muito cobrado por atuações apagadas desde sua contratação, o Getafe continua bem no campeonato longe da zona de rebaixamento  e estando consciente de que seu campeonato é contra os pequenos e nos jogos contra os grandes o importante é não ser goleado.

Villareal 0 x 0 Valencia

Em jogo truncado Valencia empata fora de casa e pressão aumenta sobre o elenco 



O jogo começou com domínio total  nos primeiros 20 minutos do Villareal que manteve a posse de bola e tentou muitas entradas pelas verticais com Layun e Fornals, mas poucas jogadas pelo setor central o que dificultou uma infiltração mais perigosa, o Valencia entrou com um time muito alterado e nervoso, incontáveis erros de passe fizeram que o time não chutasse ao gol, a reta final de jogo se tornou violenta com faltas toscas e princípios de confusão.

A segunda etapa começou com o Valencia controlando as ações ofensivas principalmente pela entrada de Batshuayi que deu mais velocidade ao time, a equipe valenciana começou a se perder no jogo quando Parejo fez dura falta e foi expulso, o Villareal começou a pressionar novamente e levar perigo, na tentativa de um passe mais apurado aos seus atacantes o técnico  Calleja colocou Santi Cazorla em campo, apesar da pressão do Villareal bravamente o Valencia soube se defender e sair com um empate.



Se espera mais da equipe do Valencia, o time não engrena mesmo trocando peças quase que todos os jogos, a deficiência talvez seja tática, Gameiro a todo instante tem de vir buscar bola fora da área para tentar municiar seus companheiros, falta um meia armador com qualidade para aproveitar a velocidade dos pontas e equilibrar o setor central, pelo lado do Villareal há muita limitação técnica e Bacca vivendo um péssimo momento, o time tem perspectiva de crescimento durante a temporada com um melhor condicionamento de Santi Cazorla que é o grande diferencial da equipe. 


Barcelona 2 x 2 Girona

No Camp Nou, Stuani foi a grande estrela do jogo e garantiu empate ao Girona



O Barça começou dominando a posse de bola e as ações ofensivas nos primeiros 20 minutos, e abriu o placar em jogada rápida de Vidal que achou Messi livre para para marcar, após o gol a equipe do Girona controlou a posse de bola e segurar o ímpeto do Barcelona, o jovem Lenglet foi expulso após cotovelada em Stuani, o uruguaio empatou o jogo aos 44 minutos.



Era um dia iluminado para o Girona, mesmo não tendo o controle do jogo ou a posse de bola conseguiu armar um ótimo contra golpe e a bola sobrou para Stuani marcar novamente aos 5 minutos da segunda etapa, o Barça foi guerreiro após confusão na área Pique de cabeça aos 17 minutos empatou a partida, mesmo pressionando o time catalão não conseguiu virar a partida.


A expulsão foi um dos fatores decisivos para a derrota, podemos citar também a desorganização tática que há muito não era observada, o ímpeto de mostrar a superioridade atrapalhou nas criações das jogadas, faltou calma, cansar os adversários com a posse de bola, o Barça ficou desestruturado em campo e por isso empatou,por outro lado o Girona soube aproveitar essas falhas e ser preciso no contra golpe para igualar a partida e depois virar o jogo e depois saiu do Camp Nou com um empate muito importante para a tabela de pontuação.

Outros Jogos

Huesca 0 x 1 Real Sociedad
Eibar 1 x 0 Legánes
Rayo 1 x 5 Alavés
Celta 3 x 3  Real Valladolid 
Levante 2 x 6 Sevilla
Betis 2 x 2 Atl. Bilbao


Classificação




Curta nossa página: Jovens Cronistas! (Clique)



Imagens: Reuters e EPA.
           
Compartilhe:

Victor Ricardo

Apaixonado por esporte. Adoro ler,assistir e escrever. Minha maior satisfação é levar conhecimento sobre o futebol para você, meu caro amigo. Curta o nosso trabalho e estou à disposição para qualquer dúvida, elogio ou crítica. Forte abraço!

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours