Olá amigos vamos a mais uma rodada do Campeonato Espanhol que entrou em sua 4ª rodada com os times de Madrid apenas empatando e o Barça vencendo com dificuldades e assumindo a liderança isolada da comepotição, o momento emocionante ficou por conta da bela homenagem ao atacante Agirretxe que aposentou-se do gramados, o jogador defendeu a Real Sociedad por 10 temporadas.


Real Sociedad 1 x  2 Barcelona


O Barça sofreu mas conseguiu assumir a liderança isolada do campeonato jogando fora de casa


O início de jogo foi equilibrado, a Real Sociedad abriu mão da posse de bola e tentando explorar o contra ataque, o Barça mesmo mantendo a pelota imprimia um ritmo lento de jogo, um erro de passe causou uma arrancada do time da casa que foi parada por falta de Umtiti, bola cruzada e confusão entre a zaga do time catalão, a bola sobrou para Elustondo que encheu o pé e abriu o marcador aos 12 minutos, o Barcelona não conseguiu criar nada e chegou a levar perigo somente nas bolas paradas.



A segunda etapa começou com a Sociedad pressionando, criando boas chances de gol, esse durou somente dez minutos, Valverde mexeu no time catalão colocando Coutinho e Busquets fator que permitiu a melhora do time e em duas bolas paradas conseguiu a virada, o goleiro Rulli falhou nas duas tentativas de defesa a primeira sobrou para Suárez  aos 17 e a segunda aos 20 minutos para Dembélé, Juanmi abusou de perder gols e não conseguiu evitar a derrota da Real frente ao Barcelona.

O Barça enfrenta ainda dificuldade de entrosamento com o modelo tático  atual de  alguns jogadores, entre eles estão Sergi Roberto e Semedo que não são unanimidade, curiosamente ambos disputam a posição de lateral mas Valverde insiste em colocar Sergi como volante, prejudicando a criatividade do time, na Real Sociedad, Willian José fez muita falta, a equipe ficou desorientada sem seu principal artilheiro e como dito anteriormente Juanmi que substituiu o jogador brasileiro, tem uma enorme limitação tática que hoje prejudicou o time na tentativa de empate.


Athletic Bilbao 1 X 1  Real Madrid

Os Merengues foram ao País Basco e voltaram com um empate amargo


O Real entrou no primeiro tempo  pressionando o time de Bilbao, o domínio durou até os 20 minutos, chances foram diversas e o destaque ficou pelas defesas de Simon que evitou o primeiro gol do time merengue, a partir dai o Atlético começou a dominar o jogo criando chances ofensivas e acertou o setor de marcação, aos 32 minutos o lado esquerdo do time de Madrid novamente falhou e Willians passou em velocidade pelos marcadores e rolou para o meio da área onde Muniain finalizou sem chances a Courtois.

A segunda etapa começou com o Atlético em cima do Real, o time madrileno não se encontrava em campo, Casemiro substituiu Ceballos na tentativa da consolidação defensiva para poder iniciar a pressão total, Isco foi o iluminado da noite entrou no lugar de Modric e em sua primeira finalização empatou o jogo para o time merengue. O jogo ficou animado e o clima tenso, Muniain se lesionou e o técnico Berizzo percebeu que o empate não era resultado ruim ao Bilbao, a estratégia foi recuar o time e jogar por uma bola.


Não foi uma partida ruim dos merengues, na verdade o Atlético jogou muito e o Real não esperava, antes adversários preocupados com CR7 retinham seus laterais e meias ofensivos, agora sem a presença do craque as equipes vão para cima, Lopetegui ainda não conseguiu encaixar o lado esquerdo do time e insiste em colocar Ceballos na função marcador e deixar Casemiro no banco, a fase de teste está acabando é hora de definir um time titular.


Atlético de Madrid 1 x 1 Eibar

Em Madrid, Atlético joga mal e perdeu pontos importantes na briga pelo titulo  

Jogando em casa o time Colchonero foi para cima logo nos primeiros minutos, não conseguiu acertar as finalizações e quando Saúl acertou uma bela cabeçada o goleiro Dmitrovic fez ótima defesa salvando os "Armeros", dai em diante o Eibar gostou do jogo e começou a finalizar de fora da área.


A segunda metade continuou com o Eibar pressionando, mas pouco conseguia finalizar o Atlético estava sem criação no meio de campo problema crônico que afeta o time nas últimas partidas e foram punidos, o time visitante abriu o placar aos 43 minutos com Sergi Enrich, os Colchoneros empataram na bacia das almas com Borja Garcés aos 49 minutos, o gol diminuiu o vexame mas não as críticas.


Simeone não consegue fazer o time funcionar na competição local, a última boa partida foi há mais de um mês contra o Real na SuperCopa da UEFA, desde então as táticas não funcionam, o que chama a atenção é o meio campo pouco criativo, não há meios de fazer a bola fazer a Diego Costa que fica isolado o jogo todo, Griezmann vive um momento abaixo do que pode render, entretanto, ficar se deslocando para posições que não é a "dele" acaba por exigir demais do atleta, o treinador precisa fazer mudanças rapidamente no sistema tático e não no material humano como é o caso de Correa sacado do time.


Outros resultados

Huesca 0 x 1 Rayo Vallecano
Valencia 0 x 0 Betis
Leganés 0 x 1 Villareal
Espanyol 1 x 0 Levante 
Valladoilid 0  x 1 Alavés
Sevilla 0 x  2 Getafe
Girona 3 x 2 Celta 


Classificação




Curta nossa página: Jovens Cronistas! (Clique)





Imagens: Reuters e FC Tables (Tabela) 



Compartilhe:

Victor Ricardo

Apaixonado por esporte. Adoro ler,assistir e escrever. Minha maior satisfação é levar conhecimento sobre o futebol para você, meu caro amigo. Curta o nosso trabalho e estou à disposição para qualquer dúvida, elogio ou crítica. Forte abraço!

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours