Olá pessoal do Jovens Cronistas, bem-vindos ao começo da temporada 2018-2019 do Futebol Inglês. Na manhã deste domingo (5), tivemos a Supercopa da Inglaterra, onde o campeão da Premier League, o Manchester City, enfrentou o campeão da Copa da Inglaterra, o Chelsea. Em uma partida em que ainda não tivemos as equipes completas, devido as férias dos jogadores que estiveram presentes na Copa do Mundo, o Manchester City, venceu com tranquilidade, pelo placar de 2 a 0, com dois gols de Aguero.


O Manchester City, teve uma boa oportunidade aos 9 minutos, quando Aguero, acabou chutando para fora. Aos 12, Foden fez boa jogada pelo meio e tocou na entrada da área para Aguero, que chutou no canto direito, marcando o 1 a 0 para os Citizens, assim Aguero chegou a marca de 200 gols com a camisa do clube. Aos 31, após boa troca de passes entre Fabregas e Morata, a bola foi lançada para o jovem Hudson-Odoi, que chutou da entrada da área, para fora. Aos 33, Hudson-Odoi avançou pela esquerda, puxou para o meio e chutou da intermediária, para defesa de Bravo.


No segundo tempo, aos quatro minutos, Aguero recebeu lançamento em profundidade, driblou Caballero, mas acabou chutando a bola na rede pelo lado de fora. Aos 12, em um belo contra-ataque, após troca de passes, Bernardo Silva dominou na ponta direita e tocou na área Aguero, que na saída de Caballero, chutou para marcar o 2 a 0. Aos 19, Willian foi lançado, Laporte fez o corte e a bola sobrou para Pedro, que chutou colocado para fora. Aos 27, Agüero chutou de primeira, após cruzamento e Caballero fez grande defesa, perdendo a chance de fazer o hat-trick.


Assim o Manchester City, já conquista sua primeira taça na temporada. O time de Guardiola, parece bem ajustado, com a base do ano passado e que teve a inclusão de Mahrez, que poderá dar ainda mais poder ofensivo a equipe. O time sim é um dos grandes favoritos da temporada 2018-2019 da Premier League.


Pelo lado do Chelsea, Mauricio Sarri, ainda não teve a disposição seus grandes nomes, que estiveram presentes na última Copa do Mundo. Claro que Hazard, Courtois e Kanté acrescentarão muito poder a equipe. Como grande contratação, veio por enquanto apenas Jorginho, que estou curioso para ver como poderá funcionar ao lado de Kanté.

Liverpool goalkeeper Alisson Becker at Melwood

Sobre as contratações da Premier League, destacaria a contratação do goleiro Alisson Becker, para o Liverpool na transação mais cara do futebol para um goleiro, com o valor de 75 milhões de euros e que tentará fazer com que os Reds, venham a ter uma melhor performance na competição deste ano. Lembrando que a janela de transferências da Premier League, fechará na próxima quinta-feira (9).

Por falar em Premier League, a competição já começa na próxima sexta-feira (10), quando teremos o começo da temporada 2018/2019 com o jogo de abertura, entre Manchester United x Leicester. Na primeira rodada já teremos uma grande partida entre Arsenal e Manchester City, fechando a rodada no domingo (12).


Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours