(Divulgação: América/MG)

Salve, palestrinos, torcedores do maior campeão nacional, vamos repercutir o empate 0x0 do Palmeiras ante o América-MG em jogo realizado na Arena Independência, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogo que era de suma importância o Palmeiras vencer para colar de vez na parte de cima, mas o time não fez seu dever. Teve chances, mas desperdiçou. Além, de claro, ver erros de outras épocas em campo, passa técnico que não consegue corrigir. Vamos ao jogo.

Palmeiras foi escalado com Weverton, Mayke, Luan, Thiago Martins, Victor Luis, Thiago Santos, Jean, Moisés, Lucas Lima, Hyoran e Borja. E a primeira chance clara foi do Palmeiras em uma jogada de "deixa que eu deixo", mas que terminou sem gol: Lucas Lima tramou bela troca de passes com Hyoran que devolveu, a bola ainda foi parar em Moisés que rolou para Jean chutar em cima da marcação. Minutos mais tarde, a chance de ouro que virou chance de plástico (com todo espeito ao composto, claro). Pênalti em cima de Moisés e Jean pegou para cobrar. Foi para a bola e bateu como um "tiozão" de churrasco. Recuou a bola para o João Ricardo. Palmeiras a partir deste momento roubava a bola na intermediária, mas não exigia mais intervenções do goleiro do América. Por sua vez, o Coelho chegou assustando uma vez em chute de Ruy que Weverton precisou sair e abafar, se não, era gol.

Na segunda etapa, o filme foi invertido. América saiu para o jogo e deu um belo sufoco no Palmeiras. A melhor chance do coelho foi com Ruy em que chutou a bola com capricho e ela estourou a forquilha do gol defendido por Weverton. Felipão precisava mexer na equipe e o fez: saiu Moisés para a entrada de Bruno Henrique. Pouco adiantou porque o "volante artilheiro" isolou uma das poucas chances que teve. Deyverson entrou minutos mais tarde no lugar de Borja e pouco produziu. Por incrível que pareça quem apareceu na segunda etapa foi Lucas Lima em mais um "recuo" de bola para João Ricardo. A última cartada foi Gustavo Scarpa no lugar de Hyoran que havia corrido bastante, mas sem efeito. Scarpa ainda protagonizou um chute bisonho no fim da partida que passou bem longe do gol de João Ricardo. Aliás, pouco me lembro de um chute no gol por parte do Palmeiras. Fim de papo.

Resultado ruim. Primeiro tempo teve uma atuação legal até. Hyoran, Lucas Lima e Borja variavam de posições no ataque e Lucas jogava mais indo de um lado para o outro, mais participativo, talvez seja esse o caminho para ele melhorar no verdão. Mas de resto, time pecou demais na finalização. Parecia que queriam finalizar de qualquer jeito. E a moda no Palmeiras é fazer rodízio de pênaltis perdidos? Enfia o pé na bola, cazzo! Mete a "chumbada" no meio do gol! Jornalistas perguntam para Felipão o que ele acha de ser contado como "ultrapassado". Ele não ficou bravo a princípio, mas as substituições foram lamentáveis. Precisando ganhar jogo, tira Moisés para colocar Bruno Henrique, Borja para colocar Deyverson. Tudo "6 por meia dúzia" (ah, mas se fosse o Roger né). Tendo Dudu no banco, saca o Thiago Santos que estava inútil na partida (pelo que ela se propôs é claro) e coloca o camisa 7. Se é para ter 6 por meia dúzia então colocasse o Scarpa antes no lugar do Hyoran que já estava desgastado aos 25 minutos do segundo tempo. Enfim. Time poderia ter ido muito melhor hoje, mas não foi.

Próxima parada é quinta feira no Paraguai diante do Cerro Porteño pela Libertadores. Em mata mata é bom treinar pênaltis porque está preocupando a torcida. E trocar 6 por meia dúzia não ajuda em nada o time. Mas aqui no Papo de Torcedor do Palmeiras vem sendo dito há tempos: o problema não é treinador.
Compartilhe:

Leonardo Paioli Carrazza

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours