Pessoal, mais um Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas, desta vez para repercutir a Seletiva Colorada, que definiu o representante do clube, no PES - Pro Evolution Soccer 2018, que será o representante do clube em eventos e competições de futebol digital. O evento ocorreu na tarde de sábado (4), na zona mista do estádio Beira-Rio.


Entre os oito finalistas tivemos os quatro primeiros colocados da eliminatória que ocorreu na cidade de Canoas, em 22 de julho, mais os quatro primeiros qualificados, da etapa de Porto Alegre, que ocorreu em 29 de julho. Na fotografia temos os oito finalistas, sendo estes da esquerda para a direita, Cassius Antunes, Rafael Viking, Bruno Monroe, Paulo Escouto, Richard Oliveira, Júlio Balem, Gilmar Pereira e Kelvin Durant.

Nas quartas de finais tivemos o campeão de Canoas, Rafael Viking x 4º colocado de Porto Alegre, Bruno Monroe, onde quem avançou foi o Tarta (apelido do Bruno). No confronto entre o vice-campeão de Canoas, Paulo Escouto x 3º colocado de Porto Alegre, Kelvin Durant, quem avançou foi Paulo. No confronto entre vice-campeão de Porto Alegre, Júlio Balem x 3º colocado de Canos, Gilmar Pereira, quem avançou foi o Tio Chico (apelido do Gilmar). No quarto confronto, entre o campeão da seletiva de Porto Alegre, Cassius Antunes x 4º colocado de Canoas, Richard Oliveira, Cassius avançou as semifinais.

Nas semifinais, tivemos o vice-campeão de Canoas, Paulo Scouto x 4º de Porto Alegre, Bruno Monroe e o campeão de Porto Alegre Cassius Antunes x 3º colocado de Canoas, Gilmar Pereira. Avançaram a decisão, Paulo Scouto e Cassius Antunes.


Na decisão tivemos Paulo Scouto de Guaíba, co
ntra Cassius Antunes, de Bagé. Na primeira partida, Paulo Scouto venceu por 3 a 1, e no segundo jogo, tivemos um empate em 2 a 2, que garantiu a taça, a Paulo. Aqui na foto temos Lucas Butier, coordenador de produto do Internacional, Paulo Escouto, que acabou se tornando o campeão, o Otávio Rojas, vice-presidente de marketing/mídia do Internacional e Renato Sá da ELigaSul.


Para quem não sabe, sou um grande aficionado por Futebol Digital, faço parte da história da modalidade, qualificando-me para o 1º Campeonato Brasileiro de Winning Eleven, no ano de 2006, pelo Rio Grande do Sul, ao lado de outros competidores. Gosto muito do esporte, mas claro que atualmente tenho jogado longe do nível de outrora, me tornando praticamente um Luxemburgo do Futebol Digital.


Fiquei muito feliz de rever uma série de amigos, como o Cassius de Bagé, que chegou até a decisão, o Tarta, que foi até as semifinais e de poder conhecer o pessoal da Eliga Sul, como o Renato e o Tiago e ter a oportunidade de comentar as partidas, tanto na eliminatória de Porto Alegre, ao lado do Guerreiro Narrador, um monstro da narração, como ao lado de Ernani Campelo, na narração das finais. Já que não resolvo com o controle na mão, quem sabe prestigiando a modalidade, como um comentarista de futebol digital, ou quem sabe até mais adiante, como um narrador da modalidade.

Acho muito válida este iniciativa do Sport Clube Internacional, importante ver que o clube se atenta a este mercado, onde já possui um novo contrato de licenciamento com a Konami, que contempla os novos uniformes e os nomes dos jogadores, estádio e tudo mais. O mesmo será realizado para o FIFA, juntamente a EA Sports. Parabéns a todos pela iniciativa, Sport Club Internacional, eLigaSul e a Interactive Gamestore.

Quem quiser ver as finais da Seletiva Colorada basta acessar o link e rever todos estes grandes jogos.

Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours