Amigos e amantes do Calcio! Estamos de volta para analisar a segunda rodada da competição, que já teve dois clássicos e grandes jogos e será encerrada com outro jogo que promete muito e cobriremos, com a Roma recebendo na capital a indigesta Atalanta, jogo que sim, terá nossa cobertura aqui no site. Vamos as partidas deste final de semana


Juventus 2 x 0 Lazio 

A Lazio não tem vida fácil nesse início de campeonato, após estrear encarando o Napoli e sendo derrotada em casa, a equipe teve pela frente nada menos que a Juve fora de casa, missão dificílima que até tentou ser cumprida no começo, mas não deu para o time albiceleste. 

A Vecchia Signora já dominava o jogo quando aos 29 minutos uma pintura de Pjanic, a defesa com o Brasileiro Wallace afastou mal e a bola sobrou na entrada da área para de voleio, de prima, o bósnio fazer um gol espetacular. O time da capital tentou reagir antes do intervalo, em vão porém. 

Cristiano Ronaldo quase marcou seu primeiro pela equipe bianconeri aos 25 da etapa final, mas parou em grande defesa de Strakosha. Quatro minutos depois ele se atrapalhou embaixo do gol e a bola sobrou para Mandzukic empurrar para a rede. A Lazio mais uma vez tentou sem êxito reagir nos minutos finais da partida, vitória de certa forma tranquila para a Juventus. Para a Lazio nada de terra arrasada, eram dois jogos muito difíceis e agora vem Frosinone e Empoli, onde a obrigação da equipe é conquistar seis pontos para se recuperar neste início de campeonato. 


Napoli 3 x 2 Milan 

Um jogo espetacular no San Paolo, onde tudo parecia que iria dar certo para o estreante Milan na temporada, seria um resultado gigantesco ante o Napoli, postulante ao título, mas tudo mudou em uma virada espetacular na etapa final. 

Após o habitual começo fulminante napolitano, foi a equipe rossoneri que saiu na frente do placar aos 14, cruzamento de Suso em sua jogada característica, Borini ajeitou de cabeça e o golaço de primeira de Bonaventura. Então o Napoli criou possibilidades, mas não conseguiu chegar ao empate na etapa inicial. 

Na etapa final o Milan ampliou mais uma vez se aproveitando da liberdade com que o meio campo do Napoli permite os adversários trabalharem, total liberdade para Biglia lançar novamente Suso no bico direito da área e este ajeitou para Calabria fazer o segundo. Quatro minutos porém o Napoli diminuiu, falha horrenda na saída de bola do Milan, o time azzurri retomou e Zielinski recebeu de Callejón para soltar o pé. A pressão se intensificou e após algumas oportunidades veio o empate aos 21, escanteio, a defesa afastou mal com Bakayoko e novamente Zielinski finalizou para a rede. 

A virada veio aos 35, Diawara que veio do banco enfiou para Allan (alô Tite, alô) no bico direito da área, ele invadiu e cruzou rasteiro encontrando Mertens que também entrou, na vaga de Hamsik, para virar a partida, foi premiada a luta e a pressão dos donos da casa. O Napoli esteve mais perto do quarto do que o Milan de empatar nos minutos finais, vitória merecida para o Napoli, que promete mais uma vez tentar ser o maior rival da Juve na busca pelo título. 

Pelo lado do Milan, apesar da forma dolorida como aconteceu a derrota, o time mostrou armas já conhecidas, mas incrementou o elenco e promete ser competitivo, o principal reforço, Higuain, será fundamental nos jogos onde a equipe for superior tecnicamente e precisar de um bomber de força. Prevejo uma temporada bem mais competitiva para o time que segue sob o comando de Gattuso e uma nova diretoria com o Grupo Elliott que conseguiu recolocar o Milan dentro dos parâmetros do Fair Play Financeiro, além de Leonardo e Maldini


Internazionale 2 x 2 Torino 

Parecia que a Inter se redimiria nesta rodada da péssima atuação ante o Sassuolo na estreia, mas novamente ficou a frustração para o torcedor, que viu sua equipe abrir dois gols de vantagem e ceder o empate a um valente Torino. 

O primeiro saiu aos seis minutos, Icardi abriu para a ponta direita para receber lançamento e chutou pra dentro da área, onde Perisic apareceu na marca do pênalti para de prima, fazer um golaço. Politano teve grande chance de ampliar de cabeça, após ajeitada de Icardi, mas parou em Sirigu, não é a dele cabecear, a dele é o passe, na bola parada a assistência para aos 32 De Vrij ampliar de cabeça. 

Na etapa final, talvez imaginando o jogo como ganho, a Inter diminuiu totalmente o ritmo, com isso, os Toros foram ganhando confiança para chegar mais no ataque e criar chances. Aos 10, Iago Falque que ja tinha assustado em cobrança de falta no primeiro tempo, deu um lançamento magistral para Belotti, que por trás da zaga ganhou de Handanovic e diminuiu. Treze minutos depois em uma blitz ofensiva, a bola sobrou para o francês Meité, que ganhou da zaga e marcou, empatada a partida, toda a construção da etapa inicial da Inter, ia por água abaixo. O jogo ficou aberto após o empate com ambas as equipes tendo possibilidades, mas terminou em empate, resultado frustrante para a torcida da Inter. 


Fiorentina 6 x 1 Chievo 

E jogando no Artemio Franchi, a Viola protagonizou um verdadeiro massacre ante o Chievo, ainda sem seu goleiro Sorrentino que se recupera do choque com CR7 na estreia. 

O primeiro logo aos oito foi um golaço de Milenkovic, após defesa de Seculin a bola parecia que seria afastada em definitivo, quando o lateral sérvio tomou a bola e soltou um foguetaço para abrir o placar. Aos 42 o segundo foi Brasileiro, após cobrança de escanteio a zaga bem que tentou impedir e salvou em duas chances, mas na terceira Gerson revelado pelo Nense e emprestado pela Roma guardou. 

O massacre seguiu na etapa final, aos quatro Gio Simeone foi lançado em velocidade e cruzou para Benassi ampliar. O quarto saiu em linda jogada de Gerson, que deu uma meia-lua na marcação e tocou para Chiesa fazer. Cinco minutos depois o de honra dos visitantes, escanteio cobrado por Birsa e o desvio no primeiro pau de Tomovic para mais uma vez fazer valer a tal da lei do ex. Mas o time de Pioli estava sedento por gols e os buscou até o fim, aos 44, Biraghi recebeu de Gerson e cruzou para achar Benassi livre no segundo pau, para fazer seu segundo no jogo. Mas faltava o dele, que era assistido de camarote pelo pai Simeone, Giovanni recebeu lançamento, tabelou com o francês Eysseric e tocou pro gol, para a festa do pai e a coroação de uma grande atuação, ele esteve presente o tempo todo nas ações ofensivas da equipe. A julgar por essa atuação, a Fiorentina vem mais forte que na temporada passada, a conferir. 


Demais Resultados

SPAL 1 x 0 Parma
Udinese 1 x 0 Sampdoria
Genoa 2 x 1 Empoli
Cagliari 2 x 2 Sassuolo 
Frosinone 0 x 0 Bologna
Roma 3 x 3 Atalanta


Classificação 





Curta nossa página: Jovens Cronistas! (Clique)





Imagens: AFP, LaPresse e Ogol (Tabela). 


Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours