Olá leitores do Jovens Cronistas, chegamos a mais um Resumão da Rodada da Premier League, apresentando a segunda rodada, que iniciou no sábado (18) e encerrou-se nesta segunda-feira (20). Nesta largada de competição, temos seis equipes com 100% de aproveitamento, após duas rodadas. No sábado (18), o Tottenham recebeu o Fulham e venceu por 3 a 1 e no clássico de Londres, tivemos uma grande partida entre Chelsea e Arsenal, que acabou em 3 a 2 para os Blues. Também no sábado, o Bournemouth chegou aos seis pontos, vencendo fora de casa o West Ham, por 2 a 1, de virada.

No domingo (19), o Watford, derrotou o Burnley, fora de casa, por 3 a 1 e também chegou aos seis pontos. Outro time 100% é o Manchester City, que massacrou o Huddersfield, pelo placar de 6 a 1, com hat-trick de Aguero. No fechamento da rodada nesta segunda-feira (20), o Liverpool visitou o Crystal Palace e venceu pelo placar de 2 a 0.


No sábado o Tottenham recebeu o Fulham e acabou vencendo pelo placar de 3 a 1 e finalmente tivemos o fim da maldição de Harry Kane, que nunca havia marcado um gol pela Premier League em Agosto. Aos 43 minutos, após jogada pela direita, Eriksen cruzou rasteiro, Chambers afastou e a bola sobrou para Lucas Moura, que da entrada da área, chutou colocado, marcando belo gol para os Spurs.

No segundo tempo, aos sete minutos, Bryan avançou pela esquerda, fez cruzamento, Sessegnon escorou para Mitrovic, que caído, cabeceou para empatar a partida. Aos 29, Trippier em bela cobrança de falta, mandou a bola no ângulo e voltou a colocar o Tottenham em vantagem. Aos 32, Lamela avançou pelo meio e tocou na direita para Kane, que invadiu a área, cortou o marcador e chutou cruzado e colocado, acabando com a maldição de agosto e dando a vitória ao Tottenham, que assim chega aos seis pontos.


O Bournemouth, vem mostrando ser uma das surpresas deste inicio de Premier League e chega também a 100% de aproveitamento, derrotando o West Ham de vira, em Londres, por 2 a 1. Aos 33, Chicarito recebeu lançamento na área e foi derrubado por Aké, sendo marcada a penalidade. Na cobrança, Arnautovic chutou forte e rasteiro no canto esquerdo, marcando o 1 a 0 para o West Ham.

 No segundo tempo, aos 15, Cook tocou na intermediária para Wilson, que avançou pelo meio, passou por dois marcadores, invadiu a área e chutou cruzado, para empatar a partida. Aos 21, Fraser cobrou falta pela direita, ao lado da área e cruzou na segunda trave para Cook, que cabeceou para dar a vitória importantíssima ao Bournemouth.


No grande jogo da rodada, tivemos uma grande partida entre Chelsea e Arsenal, em que os Blues abriram o 2 a 0, cederam o empate e somente ao final da partida, garantiram os 3 pontos, chegando a 100% de aproveitamento na Premier League. Aos nove minutos, Marcos Alonso avançou pela esquerda e rolou rasteiro para Pedro, que chutou marcando o 1 a 0. Aos 20, Azplicueta fez lançamento para Morata, que invadiu a área, cortou a marcação de Mustafi e chutou marcando o 2 a 0.

O 2 a 0, dava a impressão de uma vitória tranquila para o Chelsea, mas estávamos enganados. Aos 37 minutos, Iwobi fez boa jogada pela esquerda, invadiu a área, tentou dar uma passe a a bola sobrou an entrada da área para Mkhitaryan. Aos 41, Mkhitaryan foi a linha de fundo e fez cruzamento rasteiro da direita e Iwobi Iwobi chutou firme, para marcar o 2 a 2.

No segundo tempo, aos 36 minutos, Hazard fez boa jogada pela esquerda, invadiu a área e cruzou rasteiro para Marcos Alonso, que chutou para dar a vitória ao Chelsea. Assim os Blues chegam aos seis pontos, mostrando o bom inicio de temporada para Maurizio Sarri. Já para Unai Emery a temporada começa complicada, com os Gunners a já amargarem duas derrotas.


No domingo (19), o Watford, conseguiu sua segunda vitória na Premier League e chegou aos seis pontos, derrotando fora de casa o Burnley. Aos três minutos, Deeney fez cruzamento da direita e Gray chutou de primeira, marcando o 1 a 0. Aos seis, Gudmundsson cobrou escanteio da direita e Tarkowski cabeceou na segunda trave, para empatar a partida.

No segundo tempo, aos três minutos, Deeney tentou chute da intermediária, a bola bateu em Mee e sobrou para Doucouré, que acabou dando grande passe para Deeney, que saiu na cara do gol e chutou para marcar o 2 a 1. Aos seis, em contra-ataque, Hugues avanlou pelo meio e da intermediária, chutou no canto esquerdo, para fechar o placar em 3 a 1 para o Watford.


O atual campeão Manchester City, não tomou conhecimento do Huddersfield e aplicou uma sonora goleada, pelo placar de 6 a 1. Aos 25, Ederson fez lançamento longo e Aguero, dominou, cortou a marcação e da meia-lua, aproveitou que Hamer havia abandonado a meta e encobriu o goleiro, abrindo o placar. Aos 31, Mendy e Gabriel Jesus fizeram boa jogada pela esquerda, o lateral tentou finalizar, foi interceptado e a bola sobrou para Gabriel Jesus, que chutou rasante, de dentro da área, para marcar o 2 a 0.

Aos 35 minutos, Mendy fez cruzamento rasteiro da esquerda, Hamer tentou segurar a bola, mas atrapalhou-se, largando nos pés de Aguero, que chutou para marcar o 3 a 0. Aos 43, após cobrança de lateral de Smith, para área, Mounie desviou de cabeça na primeira trave e Stankovic desviou, chutando para marcar o gol do Huddersfield.

No segundo tempo, aos três minutos, David Silva em cobrança de falta, mandou a bola no ângulo, deixando o goleiro Hamer estático, chegando assim os Citizens ao 4 a 1. Aos 30, Mnedy fez novo cruzamento da esquerda e Aguero desviou com o lado do pé direito, para marcar o 5 a 1, marcando seu hat-trick. Aos 39, Gabriel Jesus tocou na esquerda para Sané, que invadiu a área, chutou, Hamer espalmou e a bola bateu em Kongolo, que acabou marcando gol contra, terminando assim a partida em 6 a 1, para o Manchester City, que assim se torna o líder da Premier League, pelo saldo de gols.


No fechamento da rodada, nesta segunda-feira (20), o Liverpool visitou o Crystal Palace e venceu pelo placar de 2 a 0, chegando aos 100% de aproveitamento na Premier League. No final do primeiro tempo, aos 45 minutos, Firmino tocou para Salah, que girou e disputou a bola na área com Sakho, caiu e foi marcada a penalidade. Na cobrança, Milner chutou no canto direito, marcando o 1 a 0.

No segundo tempo, o Liverpool chegou aos 2 a 0, apenas ao final da partida. Em contra-ataque, Salah tocou para Mané, que avançou desde o meio-campo, pelo meio, invadiu a área, passou pela marcação de Van Aanholt e por Henessey e quase desequilibrado, marcou o gol. Com a vitória o Liverpool chegou aos seis pontos e é o 2º colocado, pelo saldo de gols.

      Resultados          Próxima Rodada
 

   Classificação

Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours