Amigos! Após a brilhante estreia do nosso Victor Ricardo cobrindo os jogos do final de semana (clique), chegamos hoje com os jogos que encerram a rodada nesta segunda (20), destacando claro, o grande jogo da rodada (do aspecto técnico, de ter duas equipes grandes frente a frente) que foi muito equilibrado e de bom nível e acabou com empate em 1 x 1 entre Valência e Atleti. Mas também abordando a vitória no apagar das luzes do Bilbao ante o Leganés por 2 x 1. 


O jogo começou com equilíbrio, com chances de parte a parte e até com um Atleti um tanto vacilante, mas que conseguiu sair na frente do placar aos 26, em jogada de Griezmann, que deixou Angel Corrêa em condições de guardar, abrindo o placar. Depois do gol o time de Simeone passou a tomar conta do jogo e poderia inclusive ter ampliado, Diego Costa foi o grande destaque, atormentando a defesa valenciana, mas o jogo foi para o intervalo com a vantagem mínima.

Os visitantes mantiveram o ritmo na volta do intervalo e tiveram algumas possibilidades, mas foi o time da casa que empatou, jogada de Daniel Wass que chegou do Celta, para Rodrigo, que tirou bonito a marcação e fuzilou. Lemar teve estreia oficial discreta, mas deve ser importante para a equipe na temporada, um dos reforços da janela para a equipe de Cholo. Depois disso o jogo voltou a apresentar o cenário do início, equilíbrio, destaque para as estreias Gelson Martins pelo Atlético, ele que chegou após rescindir unilateralmente com o Sporting devido ao incidente violento do final da temporada passada, e de Gameiro e Batshuayi, tentativas sem êxito do técnico Toral para tentar a vitória em casa, jogo equilibrado, o resultado disse o que foi a partida.

Valência que além dos já citados, trouxe também Cheryshev destaque na copa e Piccini, que ao contrário de Martins, saiu pela porta da frente de seu ex-clube português e chegou por 10 mi Euros, reforços interessantes para encorpar o elenco, este empate contra um dos postulantes ao título mostra que novamente a equipe vem forte. Já pelo lado do Atlético de Madrid um mercado que além das principais contratações já citadas, outras vieram pra composição de elenco, como Rodri e Arias, além do controverso centroavante Kalinic, onde Simeone é um cara que pode dar um jeito e torná-lo útil.


Já em San Mamés, o Bilbao teve algumas dificuldades ante um Leganés bem armado e que conhecedor de sua inferioridade técnica, tentou ao máximo aproveitar as oportunidades de contragolpe quando tinha a bola.

Nos minutos iniciais o time da casa dominou amplamente, envolvendo o adversário na melhor qualidade do seu setor ofensivo, mas o primeiro gol não saiu em uma jogada trabalhada e sim na bola parada, aos 28, com Nolaskoain. O Leganés empatou no contragolpe, belamente puxado pela direita com El Zhar, com o ataque visitante tendo paciência para trabalhar até a finalização certa do argentino Jonathan Silva. 

Na etapa final o mesmo cenário, com o controle do jogo por parte da equipe da casa, mas um Leganés defendendo-se bem, Aduriz saiu lesionado e preocupou os torcedores bascos, mas Muniain já nos acréscimos resolveu e definiu a vitória na estreia da temporada. Importante para um time como este, que mescla experiência e juventude e que de certa forma, decepcionou na temporada passada.


Demais Resultados 

Girona 0 x 0 Valladolid 
Betis 0 x 3 Levante 
Celta 1 x 1 Espanyol 
Villarreal 1 x 2 Real Sociedad 
Barça 3 x 0 Alavés 
Eibar 1 x 2 Huesca 
Rayo Vallecano 1 x 4 Sevilla
Real Madrid 2 x 0 Getafe 

Jogos em Negrito com nossa cobertura (clique) com Victor Ricardo. 




Curta nossa página: Jovens Cronistas! (Clique)





Imagens: AFP e EFE. 


Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours