Pessoal, estamos de volta, a mais uma cobertura da temporada da Premier League, aqui no Jovens Cronistas. Na última sexta-feira (10), tivemos a largada da temporada 2018-2019. Na abertura da competição vimos o Manchester United derrotar o Leicester por 2 a 1. No sábado (11), vimos os visitantes Tottenham e Chelsea a conseguirem importantes vitórias sobre Newcastle e Huddersfield, pelo placares de 2 a 1 e 3 a 0.


Destaque também no sábado, para o brasileiro Richarlison, que marcou dois gols em sua estreia no Everton, no empate em 2 a 2, fora de casa contra o Wolves. No domingo (12), tivemos a goleada do Liverpool sobre o West Ham, pelo placar de 4 a 0 e o atual campeão Manchester City, mostrou sua força, ao derrotar o Arsenal em Londres, pelo placar de 2 a 0.


Tivemos na abertura da Premier League, na sexta-feira (10), o Manchester United, a receber o Leicester. Em uma boa partida, tivemos a vitória do Red Devils, pelo placar de 2 a 1. Logo aos três minutos Sábhez chutou a gol, a bola bateu em Morgan e sobrou para Amartey, que levou a bola com o braço e juiz marcou a penalidade. Na cobrança, Pogba chutou com muita calma, no canto direito, mandando a bola no ângulo.

No segundo tempo, aos 38 minutos, Mata lançou Shaw, na esquerda que passou por Ricardo Pereira, com uma meia-lua sem querer e tocou na saída de Schmeichel, para marcar o 2 a 0. Aos 47, Ricardo Pereira fez cruzamento da direita, a bola bateu na trave e no rebote, Vardy cabeceou para marcar o gol do Leicester. 


No sábado (11), Newcastle e Tottenham proporcionaram uma partida com um inicio alucinante, em que o Tottenham saiu com a vitória, pelo placar de 2 a 1. Aos oito minutos, Eriksen cobrou escanteio da direita, Davinson Sanchéz desviou de cabeça na primeira trave e Vertonghen cabeceou, a bola bateu no travessão, Dubravka chegou a defender a finalização, mas a bola já havia cruzado a linha, chegando o Tottenham ao 1 a 0.

Aos 11, Ritchie fez cruzamento da direita e Joselu cabeceou sem marcação, para empatar a partida. Aos 18, Aurier fez cruzamento da direita e Dele Alli cabeceou no contrapé de Dubravka, para dar a vitória ao Tottenham.


O Chelsea na estreia de Mauricio Sarri, conseguiu uma boa vitória, fora de casa sobre o Huddersfield, pelo placar de 3 a 0. Aos 33 minutos, William fez cruzamento da esquerda e Kanté, chutou meio desajeitado, mas consegui marcar o 1 a 0 para os Blues. Aos 45, após troca de passes, Barkley tocou de calcanhar para Marcos Alonso, que invadiu a área e na hora de finalizar, sofreu um carrinho de Schindler, sendo marcada a penalidade. Na cobrança, Jorginho chutou rasteiro no canto direito, marcando o 2 a 0.

No segundo tempo, aos 35 minutos, Hazard fez boa jogada pelo meio e tocou na direita para Pedro, que na saída de Hamer, chutou fechando o placar em 3 a 0 para o Chelsea. Os Blues mostraram um bom futebol e o Huddersfield parece que vai ter que lutar muito para tentar permanecer na Premier League.


Em uma grande partida, o recém promovido Wolves, recebeu o Everton e por duas vezes saiu atrás no placar, mas conseguiu o empate em 2 a 2. Destaque para o brasileiro Richarlison, que marcou os dois gols do Everton. Aos 17 minutos, após cobrança de falta da esquerda de Baines, Keane cabeceou e a bola sobrou para Richarlison, que chutou, marcando o 1 a 0. Aos 44, Ruben Neves em cobrança de falta, da entrada da área, mandou a bola no ângulo, marcando belo gol, sem qualquer chance de defesa a Pickford.

No segundo tempo, aos 22, após boa troca de passes, pela esquerda, Tosun tocou para Richarlison, que invadiu a área e chutou cruzado, para marcar o 2 a 1 e colocar novamente o Everton em vantagem. Aos 35, Ruben Neves fez cruzamento da esquerda e Raul Jimenez cabeceou para empatar a partida, fechando em 2 a 2, em partida emocionante.


Neste domingo (12), o Liverpool mostra que vem forte para a Premier League, mostrando um bom futebol e vencendo com autoridade o West Ham, pelo placar de 4 a 0. Aos 19 minutos, Robertson fez cruzamento rasteiro da esquerda e Salah, chutou marcando o 1 a 0.  Aos 47, Robertson fez cruzamento da esquerda, Milner acabou se jogando na bola na linha de fundo e serviu no meio para Mané, que finalizou esquisito, para ampliar para os Reds.

No segundo tempo, aos oito minutos, Firmino avançou pelo meio e deu grande passe para Mané, que de dentro da área, girou e chutou, marcando o 3 a 0, ele estava em impedimento, mas a arbitragem validou o gol. Aos 43, Milner cobrou escanteio da esquerda, a bola foi desviada na primeira trave por Snodgrass e sobrou para Sturridge, que chutou fechando o placar em 4 a 0.


No fechamento da rodada, o atual campeão Manchester City, visitou um Arsenal renovado com a estreia do técnico Unai Emery e venceu com tranquilidade pelo placar de 2 a 0. Aos 14 minutos, Mendy dominou a bola no meio e abriu na esquerda para Sterling, que carregou a bola, puxou para o meio e da entrada da área, chutou forte e rasante, marcando o 1 a 0 para os Citizens.

No segundo tempo, aos 19 minutos, após boa troca de passes, Mendy fez cruzamento rasteiro e  Bernardo Silva chutou colocado, de primeira, com força, de dentro da área, marcando o 2 a 0. A vitória mostrou um Manchester City consistente e um Arsenal, que precisará de tempo, para se ajustar a vida sem Arsene Wenger.


       Resultados             Próxima Rodada
 

Classificação

Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours