Globoesporte.com/Foto: Marcos Ribolli

Salve palestrinos, torcedores do maior campeão nacional, vamos repercutir a vitória do Palmeiras ante o Botafogo em jogo realizado no Allianz Parque nesta quarta (22), válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogo que tinha um favoritismo do verdão perante a equipe carioca, mas tal favoritismo apenas foi confirmado com muita dificuldade e com o talento individual de Lucas Lima. Já os pênaltis... seguem sendo um drama na vida do Palmeiras. 

Palmeiras foi a campo com Weverton, Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena, Diogo Barbosa, Felipe Melo, Bruno Henrique, Moisés, Willian, Dudu e Borja. O jogo começou com propostas bem claras: o Palmeiras tentando a iniciativa ofensiva enquanto que o Botafogo se segurava atrás, se resumindo a "se livrar" da bola. Mas o "ferrolho" botafoguense não era mal organizado; as principais chances do Palmeiras na primeira etapa se resumiram basicamente a chutes de fora da área. Um deles com Dudu que passou rente à trave esquerda de Saulo e outro de Moisés que tomou o mesmo rumo. Tirando essas chances, Borja perdeu um gol em que cabeceou "de olhos fechados" o que poderia ser o primeiro gol do Verdão na partida. Já o Botafogo teve um bom chute de Rodrigo Pimpão que contou com batida de roupa de Weverton, mas Antônio Carlos afastou.

Felipão viu que o Palmeiras estava precisando de mais criação e voltou para a segunda etapa já com uma alteração: Lucas Lima no lugar de Bruno Henrique. A princípio, o Palmeiras começou tomando sustos do Botafogo, que exigiu boa intervenção de Weverton após falha defensiva de Mayke. Depois disso, o tempo foi passando, Palmeiras perdendo mais um gol com Borja e o Botafogo "sentindo dores misteriosas" a todo instante. O alvinegro carioca teve o lateral Moisés expulso após tomar o segundo amarelo em falta sobre Dudu. A insistência do Palmeiras foi premiada com uma bola lançada por Dudu que foi executada com perfeição por parte de Lucas Lima: golaço e que alívio para a torcida. Minutos mais tarde, Anderson Daronco marcou pênalti em toque de Igor Rabelo. Mas pênalti e Palmeiras não se misturam e Dudu bateu para a defesa de Saulo. Se de pênalti não vai, quem sabe de falta? Lucas Lima cobrou falta na entrada da grande área no ângulo esquerdo de Saulo. Mais um golaço do Palmeiras, mais um do camisa 20 e que Felipão colocou na partida. Vitória merecida e conquistada no talento individual.

Lucas Lima comemora o primeiro gol da partida (Twitter.com)

Palmeiras não começou bem o jogo e sentiu muitas dificuldades para criar chances na defesa do Botafogo. Os chutes de fora da área passaram perto, mas eram o único recurso para o verdão. Na segunda etapa parecia que o jogo iria piorar para o Palmeiras, mas com o tempo foi melhorando. Dudu mesmo perdendo o pênalti chamou bastante o jogo para si, foi "fominha" algumas vezes, mas merece mais elogios do que críticas pelo apresentado. A alteração do Felipão foi claramente para dar mais opção ofensiva, visto que Bruno Henrique tem ficado mais na marcação na entrada da grande área e aparecido menos no ataque; Lucas Lima já deu mais alternativas de criação ao lado de Moisés. A substituição foi tão premiada ao treinador que o meia marcou dois gols, vem fazendo boas partidas e por que não pensar em colocar no "time titular"? Vai esquentando a cabeça aí, Felipão! Esse é o Lucas Lima que a torcida espera, saiu do bolso! Quem está um pouco abaixo é Willian. O bigode voltou de lesão, ficou parado e parece que está bem abaixo da equipe em termos de ritmo de jogo. Mas só jogando ele pode recuperar a bela e velha forma, visto que é um jogador importante para o Palmeiras. 

Enfim, próxima parada é o Internacional no Beira Rio. Primeira prova de fogo para Felipão novamente no comando do Verdão, visto a boa campanha que faz a equipe gaúcha. Tem moleza não, domingo tem que manter uma pegada forte se quiserem sair com ao menos um ponto do Rio Grande do Sul.
Compartilhe:

Leonardo Paioli Carrazza

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours