Olá pessoal, mais um Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a abertura do returno do Brasileirão, onde o Internacional, foi até a Fonte Nova e derrotou o Bahia, pelo placar de 1 a 0, em resultado extraordinário, pois com esta vitória, diminuímos a vantagem ao líder São Paulo, para apenas 1 ponto.


O Inter foi a campo com Marcelo Lomba; Dudu (Zeca), Rodrigo Moledo, Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick, Camilo (Brenner), Rossi (Juan Alano) e William Pottker. O técnico Odair Hellmann, mandou o time a campo em um 4-4-2, atuando com um losango no meio campo e com Pottker jogando como centroavante e Rossi aberto pela direita. Que por vezes variava, com Camilo atuando aberto pela esquerda, formando um 4-3-3.


Aos cinco minutos, Edigard Junio tocou de calcanhar para Zé Rafael, que chutou cruzado, sobre o gol. Aos sete, Patrick tentou dar um passe para trás, a bola desviou em Elton e sobrou livre para Camilo na área, que sem marcação, acabou chutando à esquerda do gol. Aos 12, Léo fez cruzamento da esquerda e Junio finalizou sobre o gol. Aos 17, Zé Rafael avançou pela intermediária e chutou sobre o gol colorado.


Aos 23, Edenilson fez lançamento para Rossi, que dominou a bola, foi a linha de fundo e cruzou da direita para Patrick, que de peixinho, marcou o gol colorado. Aos 28, Vinícius cobrou falta da direita e Gilberto cabeceou para fora. Aos 30, Zé Rafael fez cruzamento da esquerda e Gilberto finalizou para fora. Aos 43, Edenílson deu passe para Iago, que avançou pela esquerda, invadiu a área e ao invés de tocar no meio para Camilo, decidiu chutar, sem ângulo e Anderson defendeu.


No segundo tempo, aos cinco minutos, Camilo cobrou falta da esquerda para área e Rodrigo Dourado cabeceou e Anderson defendeu. Aos 16, Léo recebeu a bola pela esquerda, dentro da área e chutou forte, para grande defesa de Marcelo Lomba. Aos 21, Régis fez cruzamento da esquerda e Gilberto cabeceou sobre o gol. Aos 36, Zé Rafael conseguiu carregar a bola pelo meio, invadiu a área, Zeca afastou parcialmente e a bola sobrou para Léo que chutou para fora. Assim a partida terminou com 1 a 0 para o Inter que assim chega a mais uma vitória, contra um Bahia, que vinha invicto, desde a retomada do Brasileirão, após a Copa do Mundo.


Odair Hellmann devido aos desfalques, pensou muito bem a partida, montando um esquema com Camilo na armação de jogadas e com Pottker como atacante de referência. Sobre as mexidas, gostei de termos o retorno de Zeca, que dá muito mais qualidade ao setor direito do time. Já as entradas de Juan Alano e Brenner não me agradaram, eles perderam boas oportunidades de gol e ainda bem que ão comprometeram.


Nosso sistema defensivo, vem vivendo uma excelente fase, e chega ao quinto jogo consecutivo sem sofrer gols. Moledo e Cuesta dão muita segurança a defesa, assim como o tripé de volantes, com Rodrigo Dourado, Edenílson e Patrick. Claro Marcelo Lomba, que também vem sendo seguro. A próxima partida, contra o Palmeiras, no domingo (26)será um grande duelo de duas defesas que não sofrem gols.


A princípio teríamos duas grandes atrações para o jogo do próximo domingo (26), na partida contra o Palmeiras. Uma delas será a estreia do novo terceiro uniforme, que é de cor cinza, que agradou a boa parte da torcida e desagradou a alguns. Eu confesso que gostei do uniforme, que representa as arquibancadas, por isso a cor do cimento no uniforme. Só espero que este uniforme, não venha dar fim ao grande momento que o time vem vivendo, eu particularmente, deixaria para outra oportunidade. Para mim o Inter é vermelho, e o estádio devia pulsar em vermelho, juntamente com o time.


A segunda novidade, seria a estreia do centroavante Paolo Guerrero, que poderia ajudar dando um acréscimo de qualidade ao time. Mas eis que na manhã desta quinta-feira (23), recebemos a já esperada noticia da queda da liminar, que o permitia atuar. A "CBFLA" agindo mais uma vez, contra o Inter, cenas que já vimos em outras oportunidades e que acabara se tornando um combustível para a torcida, apoiar ainda mais o time, na luta pelo Tetracampeonato.

Com a vitória o Inter chegou aos 41 pontos, chega a sua quinta vitória consecutiva e sem sofrer gols e agora esta distante 1 ponto do líder São Paulo, que apenas empatou com o lanterna Paraná, por 1 a 1. No próximo domingo (26), o Inter recebe o Palmeiras, no Beira-Rio, em uma partida em que teremos 45 mil vozes a apoiar o time nos 90 minutos e espero que o uniforme cinza, não venha a zicar nossa grande campanha.


Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours