Pessoal, mais um Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a grande vitória colorada, sobre o Fluminense, no Maracanã, no encerramento da 18ª do Brasileirão. Com um primeiro tempo primoroso, o Inter chegou aos 3 a 0, com dois gols de Nico López e um de Jonatan Alvez. No segundo tempo, o time administrou a vantagem no placar e com boas defesas de Marcelo Lomba, garantiu o 3 a 0 e segue entre os líderes do Brasileirão.


O Inter foi a campo com Marcelo Lomba; Fabiano (Dudu), Rodrigo Moledo, Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Patrick, Edenilson, Nico López (D'Alessandro), William Pottker e Jonatan Alvez (Rossi). O técnico Odair Hellmann, mandou o time a campo na formação praticamente ideal, tendo como ausência, apenas o lateral Zeca, mas que vem sendo bem substituído por Fabiano.


Aos 17 minutos, Pedro fez cruzamento da esquerda, Junior Dutra desvio de cabeça e a bola foi para Marcos Junior, que chutou e Marcelo Lomba fez grande defesa. Aos 22, Edenilson pressionou Jadson, que errou o passe e a bola foi para Rodrigo Dourado que tocou na esquerda para Nico López, que chutou firme e cruzado, para abrir o placar para o Inter.


Aos 32, Pottker chutou da intermediária e Julio Cesar defendeu. Aos 38, Cuesta fez lançamento longo para Iago que ganhou na disputa de bola com Gilberto, pela ponta esquerda e da linha de fundo, cruzou rasteiro para Jonatan Alvez, que chutou com tranquilidade, para marcar o 2 a 0 para o colorado.


Aos 43, Cuesta fez lançamento na esquerda para Pottker, que invadiu a área e chutou cruzado, para defesa de Julio Cesar. Aos 46, Jonatan Alvez fez cruzamento rasteiro da direita, a bola desviou em Digão e sobrou para Nico López, que chutou forte e rasante, no canto direito marcando o 3 a 0 para o Inter no primeiro tempo e praticamente definindo a partida.


No segundo tempo, aos 17, Pottker aproveitou falha de Gum, passou pela marcação e chutou para defesa de Júlio César. Aos 19, Sornoza, aproveitou sobre de bola na meia-lua e chutou forte, mandando a bola na trave. Aos 24, Pedro fez boa jogada, girou sobre a marcação e chutou de dentro da área para grande defesa de Marcelo Lomba. Aos 25, Pottker foi lançado e Julio Cesar, teve que sair do gol, para evitar mais um gol colorado.

Aos 41 minutos, Sornoza cobra falta na área e Gum cabeceou à direita do gol colorado. Aos 44, D'Alessandro tabelou com Patrick na entrada da área e chutou para fora. Aos 45, após confusão na área colorada, Everaldo rolou para a entrada da área e Sornoza chutou a bola no ângulo, Marcelo Lomba defendeu e a bola bateu no travessão, fechando assim o placar em um 3 a 0 para o Internacional.


Odair Hellmann assim alcança mais um vitória como visitante e voltamos de duas rodadas como visitante com 100% de aproveitamento, com duas vitórias sobre Atlético Mineiro o Fluminense, o que é um desempenho sensacional. Hoje corremos alguns riscos, mas quando a fase é boa, ela bate na trave e sai, e vimos isso acontecer hoje, mais uma vez.


Nesta noite vimos muita frieza por parte de nossos atacantes uruguaios. Tanto Nico López, quanto Jonatan Alvez, mostraram muita tranquilidade em suas finalizações. O único dos nossos atacantes que destoa um pouco, que perde chances em todos os jogos é William Pottker. Esta faltando tranquilidade a Pottker na hora de finalizar, se ele estivesse em uma noite inspirada, teria marcado uns dois gols na partida, pelo menos.


Temos que exaltar também a solidez defensiva, pois estamos a três jogos sem sofrer gols, sendo dois destes fora de casa. Marcelo Lomba teve uma noite exitosa, com boas defesas, assim como todo o sistema, que vem sendo muito solidário, começando desde o ataque, na marcação sobre o adversário. Esta doação de todos os jogadores, em um time bastante operário, esta dando gosto de ver.

Resultado de imagem para guerrero inter

Claro que antes de encerrar, não posso deixar de comentar sobre a contratação do centroavante Paolo Guerrero. Qualidade sabemos que ele tem e espero que ele possa acrescentar ainda mais qualidade ao ataque colorado. Eu estava reticente com a contratação, mas agora que ela se confirmou, espero que ele possa contribuir com gols e fazer com que o Inter possa sim sonhar com o título do Brasileirão.

Com a vitória o Inter chegou aos 35 pontos e se mantém na 3ª colocação, a três pontos do líder São Paulo. No próximo domingo (19), o Inter recebe o Paraná no Beira-Rio, no fechamento do 1º turno do Brasileirão. Uma vitória, nos faz termos um fechamento de turno com 38 pontos e entre os líderes. Assim teremos todos um returno pela frente, para tentar buscar o título, o que pode sim ser sonhado, se seguirmos com estas exibições, que estão dando gosto de ver ao torcedor colorado.

Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours