Amigos e Nação Corinthiana! Estamos de volta para comentar a exibição da noite deste sábado (4), onde o Corinthians ficou apenas no empate em  0 x 0 ante o Furacão na Arena, repetindo pra ser honesto o desempenho do meio de semana ante a Chape, a diferença é que naquele duelo fizemos um gol e neste, com um time misto não, daí o jogo foi desagradável por completo, com um placar que também reflete nota, mas nem tudo foi ruim e nem vale terra arrasada, sigamos em frente.


O primeiro tempo teve um cenário de um Corinthians que inicialmente propôs mais o jogo, arriscou algumas bolas de fora da área, a primeira com Léo Santos (que jogando como volante me agradou muito, mas disso falamos no fim) e depois com Pedrinho em algumas oportunidades. O time foi a campo com novidades também nas laterais, Carlos Augusto teve chance com Avelar poupado e foi bem, Thiaguinho natural de Suzano (cidade que conheço muito bem) é o volante/meia que veio do Nacional da Comendador Sousa, convenhamos que seria muito difícil ele ter uma chance no time na própria posição, ainda mais com a chegada de Araos, então ele foi improvisado na lateral, não comprometeu gravemente, mas o lado direito com ele e Pedro Henrique acabaram sendo um bom caminho para o CAP crescer na partida com Cirino e o lateral Renan explorando aquele lado, com isso o adversário cresceu na parte final do primeiro tempo e exigiu algumas intervenções de Cássio. 


Na etapa final, vendo que tinha espaço, o Atlético manteve o domínio que ensaiou no terço final do primeiro tempo e exigiu novamente algumas intervenções de Cássio em finalizações da entrada da área. A primeira mexida com Vital na vaga de Clayson não surtiu efeito significativo.

Jadson que como ilustrado na foto deste texto esteve muito bem marcado, foi sacado para mais alguns minutos para Araos, que tentou algumas jogadas, umas de forma interessante, outras não, mas o CAP quando atacado se defendia competentemente, mérito para eles. Pedrinho era o cara que mais tentava e tentava bem, dava continuidade a maioria das jogadas, mas faltou parceiros ao lado para o ajudarem, Romero esteve preso entre os defensores e dessa vez, pouco fez.

E na última mexida, pena que muito perto do fim, foi ele, a lenda, Danilo que entrou no lugar do nosso artilheiro, não para fazer o "falso 9" que Romero vinha fazendo, mas para pela esquerda, tentar puxar a marcação e fazer o pivô, gostei pessoalmente destes minutos com Danilo em campo, toda bola que chegou nele teve continuidade, penso que sim, Danilo pode ser útil para o time em 15/20 minutos, tenho comigo essa ideia e hoje isso se confirmou, se com ele o time perde no físico, ganha muito em qualidade. Porém o jogo caminhou para o fim com um frio resultado de empate.


Vejam, foi um tanto preocupante a atuação de Pedro Henrique, uns exageram, dizendo que "é absurdo ele ser titular", calma gente, é garoto, é natural a oscilação. Por outro lado foi legal ver Léo Santos no meio, qualidade de saída de bola, chegada a frente, boa cobertura, muito bom, Henrique foi o dono da cozinha e conseguiu consertar os erros defensivos do lado destro. Vejamos como o time será montado nos próximos jogos, mas em momento ruim de Gabriel, me vejo cogitando até mesmo Léo assumindo a cabeça da área e gostaria de ver Marllon tendo oportunidades, antes de algumas encrencas na Ponte demonstrou muita qualidade como zagueiro. Então apesar da atuação coletiva sonolenta, há o atenuante do time ter tido muitos garotos e improvisações e vimos algumas coisas boas, como as acima citadas.



Por fim, cabe falar de mercado, Romero é um cara que tem se destacado demais e não temos qualquer participação em uma eventual venda, ESTA GESTÃO fez este contrato e está a mercê dos empresários, é rezar pra que a proposta não venha e agir para comprar ao menos parte dos direitos do atleta, especula-se que o irmão quer vir, mas é algo muito vazio ainda.

Surgiu neste meio de semana a informação de que o PSG teria interesse em Pedrinho e se quiser, tem todas as condições de depositar a multa de 50 milhões de Euros pelo atleta, isso pra eles é dinheiro de pinga e não há o que fazer, essa é a única coisa em que eu concordo com Sánchez, se pagam a multa, não há como segurar. A questão é que não podemos aceitar caso ocorra, que este talento seja vendido por qualquer centavo a menos que os 50 mi, nem que qualquer centavo a menos que os 70% disso, que é o que temos, venha para o clube.




Curta nossa página: Jovens Cronistas! (Clique)




Imagens: Globoesporte e GazetaPress. 


Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours