Pessoal, mais um Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a grande vitória do Internacional, contra o Atlético Mineiro, na noite de ontem (7), no estádio Independência, pelo fechamento da 17ª rodada do Brasileirão. Com um gol de Edenílson, o colorado reassumiu a terceira colocação, em uma partida em que tivemos chuva de granizo, apagão no estádio, apagão da defesa do Galo e 3 pontos na conta do Inter.


O Inter foi a campo com Marcelo Lomba; Fabiano, Rodrigo Moledo, Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick, Nico López (D'Alessandro), William Pottker (Lucca) e Jonatan Alvez (Rossi). O técnico Odair Hellmann, mandou o time a campo na formação 4-1-4-1, tendo como novidades as presenças de Marcelo Lomba, Fabiano e Jonatan Alvez, nas vagas dos lesionados Danilo Fernandes, Zeca e Leandro Damião e o retorno de Rodrigo Moledo a zaga, na vaga de Emerson Santos.


Aos 12 minutos, Hulk fez cruzamento muito fechado da esquerda e quase encobriu Marcelo Lomba. Aos 31, Elias tocou no meio para Ricardo Oliveira, que chutou da entrada da área e Marcelo Lomba fez grande defesa. Aos 34, Patrick cruzou rasteiro da esquerda e Jonatan Alvez escorou para William Pottker que chutou sobre o gol.


No segundo tempo, aos sete minutos, tivemos a primeira interrupção da partida, devido a queda de granizo. Tivemos uma paralisação de 10 minutos. Depois após dois minutos, aos 19, tivemos queda de energia no estádio, que ficou às escuras. Tivemos a partida paralisada por mais 13 minutos, para só depois voltarmos a ter futebol, com um gramado bastante prejudicado.

Aos 34, Chará chutou da intermediária e Marcelo Lomba espalmou. Aos 43, Elias escorou para Maidana, que chutou alto e Marcelo Lomba defendeu, mandando para escanteio. Aos 44, Iago abriu para Rossi na esquerda, que da entrada da área, chutou para defesa de Victor. Aos 48, Fabiano fez cruzamento da direta e Nico López cabeceou no canto e Victor fez grande defesa.


Aos 49, Chará lançou Ricardo Oliveira, que dominou entre dois marcadores e tocou para Terans, que invadiu a área e chutou cruzado, para fora. Aos 56, Nico López fez uma rápida cobrança de falta e lançou Patrick, que desviou de peito e lançou Edenilson, que invadiu a área e chutou rasteiro, no canto direito, marcando o 1 a 0 para o Inter. Aos 69, Chará fez cruzamento rasteiro da direita, Cuesta escorregou e a bola sobrou para Luan, que de dentro da área, dominou e chutou no canto, mas a bola caprichosamente acertou a trave, mantendo-se assim o 1 a 0, para o Internacional.


Muito importante o time conseguir mais uma vitória fora de casa, que nos mantém nas primeiras colocações, já no fechamento do 1º turno. Quem diria que estaríamos com 32 pontos, podendo chegar aos 38 em um turno. Odair, mostrou que encontrou o esquema ideal e o desenho do meio-campo com o tripé de volantes, dando a liberdade a Nico López para criar jogadas. Só esta faltando um pequeno ajuste no setor ofensivo.


Muito bom termos o retorno de Rodrigo Moledo a defesa. Ele e Cuesta juntos, dão uma solidez defensiva muito boa. Ontem ainda foram favorecidos pela presença de Fabiano, que não tem o poder ofensivo de Zeca, mas é mais defensivo e contribui bastante com a defesa. Também gostei da atuação de Marcelo Lomba, que foi seguro e evitou que o time sofresse gols. Aquela bola na trave, na fase ruim da equipe entraria, hoje como o momento é bom, ela bate na trave e sai.

Com a vitória o Inter chegou aos 32 pontos, reassumiu a terceira colocação e já abriu cinco pontos para o quinto colocado, que é exatamente o Atlético Mineiro. Na próxima rodada, o Inter volta a jogar fora de casa, desta vez contra o Fluminense no Maracanã, na próxima segunda-feira (13).
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours