Pessoal, mais um Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir o empate cinzento, como o novo uniforme do Inter, em um 0 a 0, que só fez valorizar os bons momentos das defesas de Internacional e Palmeiras, que seguem sem sofrer gols, O Inter com seis jogos e o Palmeiras com nove e a inoperância dos ataques, pela 21ª rodada do Brasileirão. Pior para o Inter que jogava em casa e desperdiçou dois pontos, contra um time misto do Palmeiras.


O Inter foi a campo com Marcelo Lomba; Zeca (D'Alessandro), Rodrigo Moledo, Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick, Rossi (Camilo), Nico López e Jonatan Álvez (Brenner). O técnico Odair Hellmann, mandou o time a campo no formato do 4-3-3, tendo no ataque Nico López, Jonatan Alvez e Rossi, praticamente mantendo o time na estrutura ideal, no segundo tempo, que vimos o time mudar com a entrada de dois meias, mas que pouco surtiu efeito na partida.


Aos seis minutos, Victor Luis cruzou da esquerda e Jean chutou para fora. Aos nove, Hyoran fez boa jogada pela esquerda, foi a linha de fundo e fez cruzamento rasteiro da esquerda para Jean, que novamente chutou para fora. Aos 10, Deyverson chutou da intermediária e Marcelo Lomba defendeu. Aos 23, Hyoran cruzou da esquerda, a bola desviou em Rodrigo Dourado e sobrou para Deyverson, que chutou para fora. Aos 32, Moisés chutou da intermediária, a bola desviou na defesa colorada e sobrou para Deyverson que mandou a bola para fora, perdendo grande oportunidade.


O Inter só foi criar boas oportunidades, ao final do primeiro tempo. Aos 43, Nico López dominou pelo lado esquerdo e sem ângulo, chutou forte e Weverton defendeu em dois tempos. Aos 45, Nico cobrou falta da intermediária para Moledo que cabeceou e Weverton defendeu.


No segundo tempo, aos 13 minutos, após cobrança de escanteio, Patrick cabeceou sobre o gol. Aos 20, Hyoran chutou da intermediária e Marcelo Lomba defendeu. Aos 26, Marcos Rocha chutou da entrada da área, para fora. Aos 27, Lucas Lima deu passe em profundidade para Hyoran, que chutou para fora. Aos 32, D'Alessandro cobrou escanteio da direita e Cuesta cabeceou para grande defesa de Weverton. Assim tivemos o 0 a 0.


Odair Hellmann pensou bem a formação inicial, mas para mim perdeu-se nas mexidas no segundo tempo. Digo isso porque com Camilo e D'Alessandro, o time perdeu o ímpeto de velocidade, pois ambos são meias e trabalham melhor com o último passe, mas não dão vitalidade ao time, um deles, até concordo, que poderia ter entrado, mas ambos, foi um desperdício.


Para mim, o treinador deveria dar mais tempo de jogo para Jonatan Alvez, ao invés de ficar tirando o centroavante em todos os jogos, isso só serve para tirar a confiança do jogador. Ele só vai pegar mais confiança, e ter oportunidade de marcar gols, se jogar regularmente, e para mim precisaremos muito dele, uma vez que Leandro Damião segue em recuperação.


Sinceramente, colocar o garoto Brenner, em uma partida truncada como esta contra o Palmeiras, só vai queimar o guri, que sabemos que esta longe de estar pronto. Ele é para entrar em jogos já resolvidos, até porque já o vi em diversos treinos e diria que vitalidade, não é a maior virtude de Brenner, ele é bem preguiçoso, bem estilo a aqueles alunos que só fazem os exercícios em uma atividade, quando o professor esta a olhar, quando não tem ninguém vendo, ele faz o velho migué.


D'Alessandro para mim, entrou tarde na partida, mas como já falei anteriormente, Odair deveria ter escolhido, a entrada entre Camilo e D'Alessandro e não a entrada de ambos. Claro que a ideia foi a de mudar o ritmo de jogo, mas com dois cadenciadores, o time perdeu muita velocidade e acabou jogando um futebol bem cinzento e se acomodou a um 0 a 0, que serviu muito mais ao Palmeiras, do que ao Inter.

Com o empate o Inter chegou aos 42 pontos e segue na 2ª colocação, agora a três pontos do líder São Paulo. Perdemos dois pontos preciosos, pois o Palmeiras veio com um time com vários reservas e também era a oportunidade de abrir distância deste adversário, que até criou mais oportunidades do que nós, e que poderia ter vencido, se o centroavante não fosse Deyverson. Na próxima rodada, o Inter visita o Cruzeiro no Mineirão, no próximo domingo (2), em partida que terá que buscar pontos, para seguir entre os líderes e desta vez, espero que de vermelho.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours