Olá amigos do JC, voltamos para apresentar a 2º rodada da La Liga, inicialmente vale falar da quantidade de falhas defensivas que os jogos apresentaram, fato que tem tirado o sono de muitos técnicos, a surpresa foi o grande jogo que a equipe do Espanyol fez diante do badalado Valencia.



Atlético de Madrid 1  x  0 Rayo Vallecano


No magnifico Wanda Metropolitano em Madrid  o Atleti  jogou de forma mediana mas conseguiu sua primeira vitória no campeonato

Um primeiro tempo apático o Atlético conseguiu a maior posse de bola, mas pouco conseguiu produzir somente um chute no gol, passes lentos e falta de movimentação foram os principais destaques, o Rayo evoluiu da última partida com o sistema defensivo melhor postado.


A segunda etapa começou movimentada, o Rayo levou mais perigo ao gol de Oblak enquanto o Atleti trabalhava a bola, tentava envolver o sistema defensivo do Vallecano, a pressão era evidente para os Colchoneros que demonstrava certo nervosismo, a bola parada salvou o time novamente e consagrou a ótima fase de Grizemann que abriu o placar aos 18 minutos da etapa final, após o gol o time de Madrid entregou a bola para o Rayo que pouco fez e o jogo terminou com uma vitória magra.

Importante ressaltar que o Atlético precisa fazer mais para se efetivar como uma força para postular ao titulo espanhol, a partida de hoje mostrou que ainda falta entrosamento por parte de Lemar que prejudicou a movimentação de Griezmann e a chegadas que deixassem Diego Costa na cara do gol. Rayo conseguiu até uma evolução principalmente com a entrada de Advincula que deu esperança de um progresso maior para o time.



Barcelona 1  x  0  Real Valladoilid


Contando com os imprevistos o Barça tomou sufoco e venceu de forma magra em Valladolid


A primeira etapa foi marcada pelo gramado se soltando literalmente a cada passo dos jogadores, esse fato atrapalhou a proposta de jogo do Barcelona que teve de trabalhar os passes pelo alto, Dembélé mais ativo que a última partida foi destaque junto com o atacante Unal do Valladolid, os donos da casa tentaram explorar os contra ataques e levaram um pouco de sufoco para Ter Stegen.


Etapa final começou com o Surpreendente Valladoilid atacando, agredindo pelas laterais o time catalão usando a bola parada e cruzamentos principalmente, em um ataque rápido o Barça conseguiu abrir o placar com Dembélé aos 13 minutos de jogo, depois do gol os catalães sofreram uma pressão que durou até o minuto final onde o Valladoilid marcou seu gol de empate só que corretamente o VAR entrou em ação e anulou o lance.


O Barça jogou diante das limitações que o gramado ofereceu Dembélé finalmente se destacou e decidiu o jogo, Sergio Roberto ganhou espaço no time mostrando sua habilidade para dar consistência nos lances defensivos e qualidade no setor criativo. A equipe do Valladolid mostrou-se um time aguerrido, lutou e  jogou melhor a segunda etapa e segue confiante para ficar na primeira divisão

Espanyol 2 x 0  Valencia


Em Barcelona o time local recebeu o Valencia e surpreendeu fazendo um jogaço 


A partida começou com domino total da equipe valenciana, criando grande perigo com Rodrigo que vive grande fase desde a última temporada, as jogadas ficaram focadas no flanco direito do campo aproveitando a qualidade de Soler, o Espanyol resistiu bravamente e conseguiu o controle do jogo a partir dos 20 minutos finais, a pressão  deu oportunidade para que  Borja Iglesias exigisse ótima defesa do goleiro Neto (convocado por Tite).


A segunda etapa o Espanyol foi para cima e agora não desperdiçou as oportunidades que teve aos 17 minutos Granero acertou uma cobrança de falta espetacular sem chances para Neto e os catalães ampliaram aos 23 minutos, o Valencia se perdeu em campo as alterações por Cheryschev, Gameiro e Batshuayi não surtiram efeito e o resultado foi uma derrotada amarga.

O Espanyol surpreendeu mesmo com poucos reforços conseguiu montar um time consistente, jogou de igual para igual com um time considerado grande e criou em seus torcedores uma expectativa por um campeonato mais “ tranquilo”, o Valencia tem com o que se preocupar o empate da primeira rodada foi bom mas a derrota nessa rodada aumenta ainda mais as criticas sobre o time e colocam os reforços em uma verdadeira “fogueira” para conseguir uma adaptação ao modelo de jogo.


Girona 1 x 4 Real Madrid 


Em Girona o poderoso Real Madrid buscava uma marca inédita, ganhar do time local e conseguiram com uma bela goleada

A equipe do Real tem encontrado dificuldades para encaixar o novo sistema de jogo, na partida de hoje o primeiro tempo foi marcado pelas jogadas ofensivas do Girona principalmente pelo lado esquerdo nas cosas de Marcelo/Sergio Ramos e foi assim que aos 16 minutos o time da casa abriu o placar com um belo chute de Borja Garcia, após o gol o Real conseguiu imprimir enorme pressão e empatou  aos 39 minutos com um pênalti infantil cometido por Muniesa, Sergio Ramos assumiu a responsabilidade e  marcou com uma cavadinha no centro do gol.



Na etapa final o Real continuou em cima do time da Catalunha (mais um) e logo aos 6 minutos conseguiu mais um pênalti que foi convertido por Benzema, virando o jogo para os Merengues, Bale ampliou aos 13 minnutos, Benzema novamente aos 35 deu números fnais e corou uma atuação impressionante e o poder de superação deste time.


Destaques desta partida foram Bale novamente com uma entrega técnica incrível e Benzema voltando a marcar e estar posicionado corretamente para marcar entendendo sua função de definidor, as preocupações de Lopetegui continua sendo o setor defensivo que sofreu mais uma falha grave, Kross não se adaptou ainda com sua nova função tática mais defensiva, o importante é que coletivamente o time evoluiu e conseguiu criar mais oportunidades, a vitória garantiu ao Madrid a liderança pelo saldo de gols feitos nessas duas rodadas.



Demais Resultados

Getafe 2 x 0 Eibar
Alavés 0 x 0 Betis
Leganés 2 x 2 Real Sociedad
Sevilla 0 x 0 Villareal
Levante 1 x 2 Celta
Athletic Bilbao 2 x 2 Huesca 



Classificação





Curta nossa página: Jovens Cronistas (Clique)





Imagens: Reuters, AP, EPA, Ogol (Tabela) 



Compartilhe:

Victor Ricardo

Apaixonado por esporte. Adoro ler,assistir e escrever. Minha maior satisfação é levar conhecimento sobre o futebol para você, meu caro amigo. Curta o nosso trabalho e estou à disposição para qualquer dúvida, elogio ou crítica. Forte abraço!

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours