Amigos e Nação Corinthiana! Estamos juntos mais uma vez, hoje para repercutir dois compromissos do Corinthians pelo Brasileirão, primeiro no meio de semana, onde o Timão jogou no diminutivo e acabou derrotado ante o Nense por 1 x 0 e o foco principal, o jogo em que na noite deste sábado (25) na Arena, o time bateu também por 1 x 0 o Paraná, o que representa claro, alívio e motivação para o duelo de volta pela Libertadores e a sequência de jogos, mas em nenhum momento demonstra grande reação do time, não nos iludamos.


Foi uma exibição muito ruim no Rio no meio de semana, o time permitiu com que o Flu controlasse o jogo, mais uma vez errando muito e esperando o empate. E é notório que quem entra pra empatar, eleva as chances de perder. O gol do time carioca saiu após falha de Henrique que foi desarmado por Pedro e cometeu falta lateral, na jogada ensaiada o novo centroavante da Seleção ajeitou para o gol de Gum. 

A coisa ficou ainda mais feia pouco depois, quando Romero em disputa de bola, deixou o braço no adversário, muitas vezes esse tipo de lance passa batido, mas como o paraguaio por sempre caçar confusão está ficando cada vez mais visado no Brasil (lembrando até outro cara que usava a 11 antes) acabou expulso pela arbitragem. O time foi dominado em grande parte da etapa final, mas nos minutos finais da partida viu o adversário recuar e quase chegou ao empate, ficou no quase e com todo respeito, merecidamente, atuação péssima.


Já o jogo deste sábado esteve longe de ser "bonito", mas numa situação como a atual, ganhar os três pontos é "lindo" e isso foi feito, ante a maciça presença de público na Arena. Como esperado, o Paraná de pouquíssimo recurso técnico veio absolutamente fechado pro jogo e como o maior fator de dificuldade do Corinthians tem sido a criatividade, a produção ofensiva, o jogo ficou amarrado, mas aos poucos, ao perceber a inoperância ofensiva do Corinthians, o time paranista foi se soltando e acabou dando trabalho em algumas chegadas.

Cássio acabou não conseguindo seguir na partida devido a dores nas costas, a ver se fica de fora do duelo decisivo pela Liberta, mas entrou Walter que é tão bom quanto. Aos 35 o alívio do gol, cobrança de escanteio de Jadson e Henrique redimindo-se do erro do meio de semana, subiu no ultimo andar para marcar sim, um golaço de cabeça. No primeiro tempo ainda uma grande chance, com enfiada magistral de Jadson deixando Roger na cara do gol, o centroavante fez certo, tirou do goleiro mas caprichosamente ela tocou a trave, é a fase.

No segundo tempo poucas dificuldades para o Corinthians dada a fragilidade adversária, no fim do jogo o time sulista ainda perdeu Leandro Vilela expulso e a partida caminhou para o fim com o importante resultado de vitória, mesmo sem jogar bem e confirmando um favoritismo que se via como obrigação.


Vejam, nada muda além dos três pontos, no nosso último Papo (clique) eu disse que o time tinha, por ter mais qualidade, de se impor e vencer Flu e Paraná, fez 50% disso, claro, ante circunstância de expulsão, mas não demonstrando qualidade e organização, o que preocupa nessa entrada no momento decisivo da temporada. O time segue jogando de forma insatisfatória e venceu neste sábado em uma bola de talento de Jadson e Henrique e só. Coletivamente segue instável e pouco produtivo, começando o jogo não vendo a hora do fim. É possível evoluir, mas em algum momento essa evolução precisa começar, ter o start, que pareceu ter após o fim da parada da Copa e houve uma regressão drástica.

Pensando em Libertadores, o Colo-Colo não é lá grande coisa, mas que coisa é o futebol que temos apresentado? As opções são poucas, Loss mesmo com poucas peças para tal, segue com a ideia fixa de jogar com um esquema com dois pontas, até aí ok, com Clayson (que com problemas pessoais não tem jogado nada e tem até dado chilique) e com Pedrinho, tendo ainda a possibilidade de trazer de volta Romero pra ponta e colocar um centroavante, que a meu ver tem de ser Jonathas (fora desse jogo por conta de incômodo na coxa, dúvida também para o duelo de quarta), o problema da manutenção disso convicta independente da produção existir ou não é que quando Loss olha pro banco não tem opções pra manter o esquema, Vital é um jogador que fecha com os volantes e não tem atuado bem no plano ofensivo por conta disso e Araos também é um jogador central, então é preciso repertório, variação tática pra compensar o que não faz a diretoria em termos de contratação.

Em suma, claro que queremos as Quartas e não seria nada fenomenal reverter o resultado e avançar, mas, salvo a nossa força como torcida, a nossa mística e camisa, o fato de estarmos na nossa casa, futebolisticamente falando, os indicativos são poucos de que o time irá encurralar os chilenos no meio de semana. Que os jogadores e Loss tenham uma iluminação para fazer diferente do que temos visto há alguns jogos.




Curta nossa página: Jovens Cronistas! (Clique)




Foto: GazetaPress. 




Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours