Olá pessoal, continuamos a cobertura da Copa 2018, aqui no Jovens Cronistas, mesmo após a eliminação do Brasil. Na manhã deste sábado (7), em Samara, Inglaterra e Suécia enfrentaram-se pelo terceiro jogo da fase de quartas de final. Em uma partida bastante disputada, a Inglaterra fez valer-se da boa aérea e com dois gols de cabeça, marcados um em cada tempo, por Maguire e Dele Alli, avança as semifinais da Copa.


A primeira boa oportunidade da partida, foi com Claesson, aos 12 minutos, que chutou da intermediária, para fora. Aos 18, Sterling avançou pela direita, cortou para o meio e a bola sobrou para Kane, que da frente da área, chutou para fora. Aos 29, Young cobrou escanteio da esquerda e Maguire subiu mais que Forsberg, e cabeceou para marcar o gol da Inglaterra, 1 a 0.

993327264

No final do primeiro tempo, Sterling, perdeu duas boas oportunidades de marcar o 2 a 0. Na primeira após boa troca de passes, Lingard deixou Sterling na cara do gol, que chutou e Olsen defendeu. Na segunda, Henderson fez lançamento longo para Sterling, que tentou driblar Olsen, ficou com a bola e acabou chutando em cima de Granqvist.

No segundo tempo, logo no primeiro minuto, Augustinsson fez cruzamento da esquerda e Berg subiu mais que Young e cabeceou para grande defesa de Pickford. Aos oito, após cobrança de falta pela direita de Young, a bola foi para Maguire que escorou de cabeça para o meio da área e Sterling finalizou de voleio, a bola desviou em Krafth e voltou para Maguire que cabeceou e a defesa sueca afastou a bola.


Aos 12 minutos, Trippier que estava na linha de fundo, pela direita, recuou para Lingard, que cruzou para Dele Alli, que cabeceou para marcar o 2 a 0 para a Inglaterra. Aos 16, após troca de passes pela direita, Berg recebeu a bola na área e ajeitou para Claesson, que chutou da marca do pênalti e Pickford, fez grande defesa. Aos 20, após cobrança de escanteio da direita de Trippier, a bola sobrou para Henderson, que escorou de cabeça para Maguire que chutou para fora. Aos 25, Guidetti avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para Berg, que chutou e Pickford defendeu, garantindo assim o 2 a 0 para a Inglaterra.

993376532

A Suécia, com a derrota, despede-de da Copa do Mundo, onde surpreendeu, sendo a líder do Grupo F, onde a Alemanha era a grande favorita e sequer passou de fase. Os suecos, mostraram um grande futebol coletivo, sem grandes individualidades e mostrou que existe vida na seleção sem Ibrahimovic.


A Inglaterra assim avança as semifinais e aguarda seu adversário, que sairá do duelo de hoje (7), às 15 horas, entre Rússia e Croácia. Os ingleses foram segundo colocados do Grupo G, e vem mostrando muita qualidade nas jogadas de bola parada, com bons cruzamentos e um aproveitamento muito bom nas cabeçadas, além de terem um goleiro, que vem se destacando muito na competição, que é Pickford, que tem realizado grandes defesas. O time retorna a uma semifinal de Copa do Mundo, após 28 anos e tem boas condições de chegar até a decisão, se manter sua eficiência, demostrada nesta competição.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours