Olá pessoal, bem-vindos ao retorno do Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas, após a parada do Brasileirão, para a Copa do Mundo. Antes da parada, após 12 rodadas, o Inter encontrava-se na quarta colocação com 22 pontos. Nesta retomada da competição, na noite da quinta-feira (20), fechando a 13ª rodada, o Inter visitou o Atlético Paranaense, saiu na frente do placar, permitiu a virada, mas acabou buscando o empate em 2 a 2.


O Inter foi a campo com Danilo Fernandes; Fabiano (Rossi), Danilo Silva, Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Zeca, Edenilson, Nico López, Lucca (Wellington Silva/Camilo) e William Pottker. Assim o técnico Odair Hellmann, modificou o time colocando-o em um 4-1-4-1, tendo Zeca no meio-campo, o que é uma heresia, Edenílson deslocado para o lado esquerdo e Nico López como ponta-direita, onde sabemos que ele não rendo o esperado, a posição dele é centralizado.


Aos três minutos, Nikão fez cruzamento da esquerda e Pablo cabeceou para fora. Aos 12, Fabiano avançou pela direita e tocou no meio para Nico López, que chutou da entrada da área, a bola desviou em Paulo André e William Pottker acabou dividindo a bola com o goleiro Santos a bola bateu na mão do atacante, e foi para o gol, chegando o Inter ao 1 a 0. Assim Pottker dá fim ao seu jejum de 14 jogos, sem marcar gols.


Aos 43, após troca de passes no meio, Nikão tocou para Raphael Veiga, que avançou em velocidade, Danilo Silva, não deu o combate, sempre recuando na jogada e permitiu que o meia chutasse forte e rasteiro, no canto esquerdo, para empatar a partida.


No segundo tempo, aos 11 minutos, Nikão fez cruzamento da esquerda, Iago cochilou e Pablo se antecipou a ele, finalizando para fora. Aos 13, Raphael Veiga cobrou escanteio da direita, Danilo Silva não conseguiu saltar e Paulo André cabeceou, virando a partida para o Atlético Paranaense. Entendo que Danilo Siva, estava sem jogar a cinco meses, mas é impressionante a capacidade dele de não conseguir sair do chão, nas jogadas de bola aérea. Ele acabou falhando nos dois gols, e quase contribui para a derrota colorada.


Depois de levar a virada, Odair Hellmann mexeu no time, colocando Rossi e Wellington Silva, nos lugares de Fabiano e Lucca, recolocando assim Zeca no seu devido lugar. Isso é algo que Odair precisa repensar, Zeca é lateral e não um meia. Perde-se um bom lateral, para se colocar uma improvisação em campo, o que é um desperdício com o atleta.


Aos 21, Nico López, agora sim jogando pelo meio, fez boa jogada e abriu na esquerda para Pottker, que de dentro da área chutou e Santos defendeu. Aos 33, em nova boa jogada de Nico, desta vez pelo meio, ele abriu na direita para Rossi, que fez cruzamento, Bruno Guimarães desviou de cabeça, afastando fraco e a bola sobrou para Wellington Silva, que chutou colocado, para empatar a partida. Assim Wellington Silva marca seu primeiro gol com a camisa colorada, o Mbappe colorado, isso brinco claro pela semelhança entre os dois, o futebol é claro, é bem distante. Assim a partida acabou.


Odair Hellmann comemorou o ponto conquistado, mas ele pensou mal a partida, mexendo em peças que estavam indo bem antes, para a equipe que começou a partida. Tirou Zeca e Nico López de suas posições, improvisando ambos em outras posições e mexendo também no posicionamento de Edenilson, o que fez o nosso meio-campo bater muita cabeça, pois não tínhamos ninguém para a criação de jogadas.


Os dois gols colorados, foram criados em jogadas de Nico López, jogando centralizado, na posição onde sempre pedi o jogador. Mas nosso treinador o jogou para a ponta-direita no primeiro tempo. Depois com as entradas de Rossi e Wellington Silva, Nico foi para seu lugar e com os pontas com novo gás, chegamos ao empate na jogada em que ambos participaram, o que demonstra que as mexidas foram boas.

Com o empate o Inter chegou aos 23 pontos e caiu para 5ª Colocação. Na próxima rodada, o Inter recebe o Ceará, no Beira-Rio, na segunda-feira (23). Em partida que espero que Odair Hellmann não invente tanto, escale os jogadores nos lugares certos e que possamos conquistar os três pontos, para seguirmos nas primeiras colocações.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours