Amigos e Nação Corinthiana! O Brasileirão está de volta, após uma grande Copa do Mundo, onde apesar de a Seleção Brasileira não ter vencido, o nosso projeto fez uma cobertura brilhante (clique), que nos enche de orgulho. Na parada tivemos movimentos importantes, com as perdas de Balbuena e Sidcley e as chegadas de Danilo Avelar e do centroavante Jonathas, faltou a chegada de um lateral direito, confira a avaliação detalhada (clique AQUI) que fiz dos movimentos de mercado do clube nesta parada.

Mas voltando a essa retomada de temporada, apesar de não ter sido uma atuação coletiva brilhante, na sua melhor qualidade de criação e conclusão e com um Cássio espetacular, o Corinthians conquistou importante vitória ante o Botafogo na Arena por 2 x 0 e chega também com moral ao clássico de sábado, ante o SPFC 



O jogo começou com muita felicidade para o Timão, em descida rápida para o ataque Roger trabalhou com Romero, que tentou chutar de fora e a bola explodiu na marcação, na sobra um golaço, Rodrigo pegou de prima, no ângulo, sem chance para Jefferson, um grande gol para colocar o time na frente e deixar de ser chamado de "ruimdriguinho", para voltar a ser chamado de "reidriguinho". Apesar das críticas, com 11 gols na temporada o camisa 26 ainda é o artilheiro e é também o líder de assistências, com sete.

Na etapa inicial após o gol, o Corinthians manteve a posse no campo defensivo e tentou os contragolpes, levou até mais perigo que o adversário nessas jogadas, com o Fogo tendo muita dificuldade para criar, chegando apenas em jogadas de bola parada, onde a linha de impedimento (e isso é desde a "Era Tite", que se registre) se mostrou arrepiante, mas mesmo sem brilhantismo, o Corinthians foi superior em volume no primeiro tempo, ante um adversário de pouco recurso técnico.


Na etapa final o time carioca veio pra cima de forma mais incisiva levando perigo. O coringão mostrava dificuldades para contragolpear e na base da vontade, o adversário fez uma blitz ofensiva. Para corrigir (ainda que só 50% correto) esse "domínio" botafoguense Loss mexeu duas vezes aos 28 minutos, metade certo, colocando o novo contratado Jonathas, que como eu disse no texto passado e no nosso twitter, eu conheço e é muito bom centroavante, deve ser o nosso titular. E a metade errada com M. Gabriel na vaga de Vital, que outra vez não foi bem.

No contragolpe aos 30 o Corinthians conseguiu o que precisava, o gol para tranquilizar a partida, linda trama com Rodrigo e Fagner pela direita, que deu o passe maravilhoso para Romero no costado da zaga bater cruzado para vencer o goleiro adversário, belo e importante gol.

Depois disso o Fogo seguiu lutando, indo pra cima e obrigou Cássio a fazer defesas espetaculares, foram ao menos sete defesas fantásticas que impediram o adversário de buscar o resultado. E um rápido comentário sobre Cássio, mostrou o que sempre mostrou com a camisa do Corinthians, que é um goleiro de defesas espetaculares e goleiro de Seleção é isso. Os que odeiam o Corinthians gostem ou não, Cássio tem todas as credenciais para ser goleiro de Seleção. Com o goleiro salvando, o Corinthians conseguiu assegurar a importante vitória para a retomada e já no sábado já tem clássico ante o SPFC.


Vejam, não é porque venceu que eu tenho de concordar com tudo. Primeiro que por mais que tenha sido Tite a implantar essa linha, não era a todo momento e ela era melhor organizada na maioria deles, teve jogador do Fogo cabeceando livre e em posição legal, se a bola entra, Loss seria massacrado e exageros a parte, com razão. Outro erro (no meu entendimento) de Loss é tirar Pedrinho do time, primeiro era com Clayson a intenção de fazer isso, visto que este não estava condicionado, escalou Vital, que como há muito, não disse a que veio. Gosto do Vital, mas entendo que ele tem ficado cada vez mais tímido, centralizando-se e se colocando ao lado dos volantes e o nosso jogo precisa de dois pontas, um deles é o Pedrinho e o outro que se vire o Loss sobre Clayson ou Romero, que pra mim merece seguir no time, apesar de alguns exageros na catimba.

Apesar disso, era descabido crer que Sanchez sequer cogitaria mudar o comando técnico, isso vai contra todo o seu discurso, as fichas apostadas ainda estão rolando, Loss teve tempo de trabalhar e os resultados precisam aparecer após isso, se não aparecerem, aí é outra história e pode ser que se mude de filosofia, mas sigo crendo que deve ser algo muito pensado, pois com a continuidade desse trabalho é que temos vencido o que acompanhamos nos últimos anos.


Antes de encerrar, queria dizer que está na justiça o embrolho da eleição do clube, o que eu já imaginava que iria acontecer. E (quem no clube goste ou não de ler isso) estão sendo desvendados diversos vícios e irregularidades na eleição, o que pode gerar a invalidação do pleito. Eu poderia fosse da situação, ou conformado estivesse com a gestão do clube, vir aqui e dizer a vocês que isso é "choro de perdedor". Mas independente de quem esteja impetrando as ações e a quem isso irá beneficiar, eu procuro ser um cara que preza pelas coisas CORRETAS no futebol, por isso, se comprovadas as irregularidades denunciadas na eleição, que seja efetivamente invalidada. Em Agosto teremos novidades definitivas sobre esse processo e conforme as novidades nos chegarem, passo a vocês.



Curta nossa página: Jovens Cronistas! (Clique)



Foto: GazetaPress. 


Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours