Pessoal, mais um Papo de Torcedor Inter, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a vitória colorada, sobre o Botafogo, na tarde de ontem (29), no Beira-Rio, pelo placar de 3 a 0, pela 16ª rodada do Brasileirão. Em uma tarde dos centroavantes, William Pottker, duas vezes e Leandro Damião, marcaram os gols do Inter, que chegou ao 3 a 0, com tranquilidade.


O Inter foi a campo com Danilo Fernandes; Zeca (Fabiano), Emerson Santos, Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick, Nico López, William Pottker (Lucca) e Leandro Damião (Jonatan Álvez). O time teve a estreia de Emerson Santos na zaga, no lugar de Klaus que lesionou-se no aquecimento.

Poucos perceberam, mas o técnico Odair Hellmann, mandou o time a campo com um esquema diferente, em um 4-4-2, com um losango no meio-campo, formado por Rodrigo Dourado, postado em frente a defesa, Edenílson e Patrick centralizados e Nico López na armação, tendo assim a presença de dois atacantes, com Leandro Damião e Pottker se movimentando no ataque e a formação deu efeito.


Aos seis minutos, após cobrança de escanteio da esquerda, Aguirre cabeceou e a bola foi para fora. Aos 10, Pottker recebeu a bola na área, passou por Moisés e por Carli e chutou cruzado, mandando a bola na trave. Aos 15, Nico López em cobrança de falta alçou a bola na área e Emerson Santos cabeceou para fora.


Aos 26, Patrick fez cruzamento da esquerda para Leandro Damião, que ajeitou de cabeça para Edenílson, que tocou para Nico López na entrada da área, que invadiu a área, cortou para esquerda e chutou para defesa de Saulo. Aos 28, Fabiano fez cruzamento da direita e William Pottker, de primeira, chutou cruzado, acertando o canto direito, para marcar o 1 a 0. Aos 31, Pottker chutou da intermediária e Saulo espalmou para escanteio.


Aos 44, Nico López roubou a bola de Igor Rabello e fez cruzamento para William Pottker, que deixou a bola quicar, dominou e chutou forte, mandando a bola no ângulo, marcando o 2 a 0. Muito bom ver este posicionamento de Pottker, mais próximo a área, não como um pintor de linha lateral, como vinha acontecendo com ele, em jogos anteriores. Espero que parem de pegar no pé dele, pois ele vinha jogando fora de sua posição, mas parece que parte da torcida, não consegue perceber isso.


No segundo tempo, aos três minutos, Nico López passou por dois marcadores, ajeitou a bola na entrada da área e chutou para fora. Aos 12, Nico tabelou pela direita com Patrick, invadiu a área e cruzou rasteiro para Leandro Damião chutar para marcar o 3 a 0. Depois o Botafogo, tentou diminuir o placar em chutes de longa distância, mas sem sucesso. Com Aguirre, aos 30 e Renatinho aos 35, mas em ambas Danilo Fernandes, conseguiu defender, espalmando a bola. Desta forma o 3 a 0, se manteve em uma grande vitória para o Internacional.


Odair Hellmann montou o time com uma postura que me agradou e é interessante ver ele, começar a ajustar o time e colocar cada jogador em seu devido lugar. Voltou com o sólido sistema com o tripé de volantes, que dá uma solidez defensiva e com um ataque móvel, o que me agrada bastante.


Um dos grande méritos de Odair Hellmann foi finalmente utilizar Nico López, em sua posição ideal. Tivemos inúmeros treinadores no time, nestes dois anos do uruguaio no clube e só agora ele tem tido a sequência em sua posição e demonstrado grandes exibições. Ontem ele contribuiu muito com duas assistências e espero que continue neste bom momento, jogando na dele e não lá na ponta, perdido.


Gostei da estreia de Emerson Santos, se mostrou seguro e pode ser uma boa opção de grupo. Por ser um zagueiro mais técnico, assim como Cuesta, acredito que possa eventualmente jogar, mas para mim a defesa ideal é com Cuesta e Moledo, que acabam se complementando. Uma boa dupla de zaga, precisa se complementar e não ter dois jogadores do mesmo estilo.


Claro que antes de terminar este artigo, não posso deixar de comentar sobre a homenagem antes da partida a D'Alessandro, por sua década de chegada ao clube. Ontem o argentino foi homenageado no estádio Beira-Rio. Tivemos a distribuição de 30 mil braçadeiras para os torcedores que compareceram a partida, e a entrega de uma placa comemorativa.

As palavras de D'Alessandro foram as seguintes: "Sentimento é de alegria e felicidade, nem eu imaginava ficar tanto tempo no Inter e no Brasil. O Clube sempre me acolheu muito bem, deu tudo que eu precisava dentro e fora de campo, como pessoa e cidadão. Os títulos não dependem só de um, fiz parte de grandes times e tive a sorte de ter grandes companheiros. Quero deixar para o torcedor que fiz de tudo para defender essa camisa. Esse é o legado que quero deixar".

Aqui nem caberá o mérito de discutir a importância de D'Alessandro para o Internacional, pois isso é indiscutível. Neste momento ele é sim reserva e uma grande opção para a mudança de panorama de uma partida, contribuindo para dar assistências ao time. Mas essa discussão sobre o posicionamento dele, é para outro momento e não para o dia de hoje, logo após uma grande vitória.

Com a vitória o Inter chegou aos 29 pontos e subiu para a 3ª colocação. Na próxima rodada o Inter visitará o Atlético Mineiro, no dia 6 de agosto. Esta será a primeira de duas partidas, que o time terá fora de casa, nessa sequência do Brasileirão. O importante é o time seguir pontuando, para continuar nas primeiras colocações.
Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours