Amigos e Nação Corinthiana! Estamos mais uma vez juntos, hoje para comentar a importante vitória do Corinthians ante o Vasco por 4 x 1 em Brasília, num jogo que foi tenebroso na etapa inicial, mas o time se recuperou no segundo tempo, com o ataque funcionando muito bem e ele, Romero anotando um Hat-Trick, para consolidar o momento espetacular e sua fundamental importância para o time.


Como dito na introdução, o primeiro tempo foi ruim para o Timão, que começou sim dominando o jogo, mas este domínio era absolutamente estéril, então, o adversário vendo que o bicho não era tão feio assim, passou a demonstrar mais volume de jogo e dar trabalho a nossa defesa, inclusive com mais posse de bola e oportunidades em escanteios. Até que aos 44 em um lance absolutamente estranho, Fagner e Pikachu se enroscam e o juiz dá pênalti, no meu entendimento uma disputa de bola normal, já que não é possível dar uma "falta dupla", na cobrança o jogador vascaíno bateu bem, para levar sua equipe em vantagem no placar para o vestiário.


Felizmente chegamos ao gol rápido no início da etapa final, com três minutos jogados em contragolpe pela esquerda, Clayson inverteu para Jadson livre, o goleiro Martin Silva saiu no camisa 10, que rolou para Romero bater firme para vencer a zaga cruzmaltina, era o empate. Aos 11 a virada, que nasceu novamente pela esquerda com Clayson acionando Pedrinho, que cruzou para Romero, como um autêntico centroavante, desviar lindamente de calcanhar, golaço.

Após o gol da virada, o time vascaíno ficou nervoso em campo e aí o domínio foi amplo, mas a tranquilidade veio mesmo após um infantil pênalti cometido por Breno (que fez a carga nas costas) em Vital, infantil porque a bola fatalmente sobraria para Martin Silva. Mas Jadson que nada tem com isso cobrou bem para fazer o terceiro. Depois disso o Vasco mexeu ofensivamente para tentar ainda algo, do outro lado Jadson deixou o time para Léo Santos reforçar a cabeça da área corinthiana, boa opção que Loss tem e o jogo ficou morno, com a festa vindo nos acréscimos, Sheik que havia entrado na vaga de Pedrinho, lançou Romero para os três gols e a consagração em outra Arena, a de Brasília, um verdadeiro show, da cara e do cara desta reação (mais uma) do Corinthians. Grande recuperação, grande vitória, grande Romero.


Claro, é o Vasco, claro que o primeiro tempo foi bem fraco, como foi também o primeiro tempo ante o Cruzeiro e como já diria o nosso colega setorista Colorado Mario Magalhães: "Se tu sempre melhora o time depois do intervalo, há algo a melhorar a começo do jogo", mas esse é um processo, mais uma vitória, boa vitória, que serve independente da qualidade do adversário para dar confiança ao time e todo time precisa disso, entendo que mesmo com uma gestão bastante questionável, o time parece que mais uma vez, independente dela, dentro do campo irá caminhar positivamente. É ótimo que engrene, que enfim Loss esteja encontrando um Norte para seu trabalho e que as coisas funcionem. Eu definitivamente não sou da turma do: "Quando tá ruim, tá bom" e entendo que o pedido por maior seriedade na gestão do clube não necessariamente passa por um mau momento em campo, a torcida tem de seguir reivindicando.

O momento de Romero é um caso a parte, como diria aquele narrador amigo nosso, é o "maior barato", brincadeiras a parte, é um jogador de fundamental importância, que pode vir a ser alvo do futebol internacional. Eu pessoalmente conheço o futebol do Jonathas e acredito muito que ele pode ter muito sucesso como o nosso "9" vestindo a nossa 7. Mas Romero mostra que pode jogar muito bem nessa função de "falso 9", tornando o time muito mais móvel, é uma ótima opção e momentaneamente "resolve" o problema da escalação de Pedrinho, que NÃO PODE sair mais deste time, é o diferenciado, é o cara que a cada lance pode inventar algo que valha uma vitória.



Curta nossa página: Jovens Cronistas! (Clique)



Foto: AGIF. 


Compartilhe:

Adriano Garcia

Amante da comunicação escrita e falada, cronista desde os 15 anos, mas apaixonado pela comunicação, seja esportiva ou com visão social desde criança. Amante da boa música e um Ser que busca fazer o melhor a cada dia.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours