Olá pessoal, continuamos a cobertura da Copa 2018, aqui no Jovens Cronistas, para repercutir a partida desta segunda-feira (25), em Saransk, pela 3ª rodada do Grupo B, entre Portugal e Irã. Em uma partida muito equilibrada, Portugal saiu na frente no placar, com belo gol de Quaresma, no primeiro tempo, aos 45. Os lusos perderam a oportunidade de ampliar, em cobrança de pênalti de Cristiano Ronaldo, e aos 48 do segundo tempo, em cobrança de pênalti, Ansarifard empatou a partida em 1 a 1.


Logo aos dois minutos, João Mario deu passe para Cristiano Ronaldo, que invadiu a área, chutou forte e Beiranvand defendeu. Aos oito, após cruzamento de William, a defesa do Irã se atrapalhou e a bola sobrou para João Mario, que chutou para fora. Aos 33, em cobrança de falta de Jahanbakhsh pela direita, ele cruzou na área, Ezatolahi cabeceou e Rui Patricio defendeu. Aos 45, Quaresma tabelou com Adrien pela direita e acertou belo chute, de trivela, bem ao seu estilo, para marcar o gol de Portugal.


No segundo tempo, aos seis minutos, João Mario recebeu a bola pela esquerda e deu passe para Cristiano Ronaldo, que invadiu a área, cortando para o meio e foi derrubado por Ezatolahi. Primeiro o árbitro havia mandado o lance seguir, mas depois com o auxílio do VAR, ele marcou a penalidade. Na cobrança, ele chutou à meia altura, no canto esquerdo de Beiranvand, que saltou e defendeu a cobrança, segurando o 1 a 0.


Aos 26, Ghoddos, recebeu a bola na entrada da área e chutou para fora. Aos 47, após cruzamento da direita, Azmoun cabeceou a bola e ela bateu no braço de Cédric, sendo marcada, com a ajuda do VAR a penalidade. Na cobrança, Ansarifard chutou alto, no canto direito, empatando a partida em 1 a 1.


Aos 48, o Irã teve a bola do jogo, para garantir a classificação e eliminar Portugal. Após lançamento do campo de defesa, Azmoun escorou de cabeça para Ghoddos, que chutou da entrada da área, a bola desviou em Fonte e sobrou para Taremi, que acabou chutando para fora. Assim a partida acabou empatada em 1 a 1, com Portugal avançando em segundo e com o Irã eliminado.


Portugal avança na 2ª colocação do Grupo B, não mostrando um grande futebol na primeira fase. Empatou com a Espanha, na base da inspiração de Cristiano Ronaldo, venceu o Marrocos, mesmo jogando pior e empatou com o Irã em um jogo parelho. Vai ter que melhorar muito se quiser passar das oitavas, quando enfrentará o Uruguai, 1º do Grupo A, no sábado (30), em Sochi.


O Irã acabou eliminado com 4 pontos, mas diria que o time teve o melhor resultado e o pior desempenho, na vitória contra Marrocos. Na partida contra a Espanha, quando saiu derrotado, jogou bem, assim como hoje contra Portugal. O time mostrou muita aplicação e diria que se estivesse em outro grupo da Copa do Mundo, teria melhor sorte, assim como o Marrocos, o outro time do grupo.



Compartilhe:

Mario Magalhães

Geógrafo, um riograndino que mora em Porto Alegre, Cronista do site Jovens Cronistas, responsável pelas colunas Papo de Torcedor INTER e Resumão da Rodada da Premier League.

Deixe seu comentário:

0 comments so far,add yours